técnicas

As assistências técnicas e suas características

Hoje em dia é muito comum o uso de equipamentos eletrônicos como smartphones, notebooks, celulares, e outros elementos que por conta do uso prolongado podem ter problemas e portanto precisarão de manutenção.

manutenção imac, de smartphone, e outros equipamentos são realizados nas chamadas assistências técnicas. Esses estabelecimentos tem como objetivo oferecer suporte para esses equipamentos fazendo com que então seja restaurado.

Entretanto, muitas pessoas não entendem o que são esses estabelecimentos comerciais e o que fazem.

Por conta disso, neste artigo falaremos sobre esses tipos de negócios, serviços que são feitos nessas assistência técnica, e quais são os processos de segurança utilizados nesses espaços.

O que é uma assistência técnica?

As assistências técnicas são pontos importantes para as empresas de tecnologias e equipamentos eletrônicos, principalmente, na hora de finalizar uma venda.

Isto ocorre porque as assistências técnicas permitem que o cliente tenha uma segurança se ocorrer algum problema com seu equipamentos.

Assim, a assistencia tecnica celulares e de computadores é um fator de fidelização dos clientes. Desse modo, essas assistências podem fazer contato por telefone, e-mail ou redes sociais, no chamado processo de pós-venda.

As assistências técnicas nada mais são do que espaços de manutenção e conserto de equipamentos eletrônicos que visam auxiliar e satisfazer o cliente, dando-lhe uma garantia em caso de avarias.

Por conta disso, esses estabelecimentos são muito importantes, para que não somente panes e problemas sejam consertados, mas também a prevenção de problemas, sejam relacionados a memória, desempenho ou outros aspecto do equipamento.

É importante em qualquer assistência técnica que os profissionais sejam especializados e que os materiais e ferramentas sejam de qualidade, seja imã para alto falante, equipamentos de mini solda, processadores, telas para troca, entre muitos outros.

Há dois tipos principais de assistência técnicas que falaremos com mais detalhes no tópico abaixo.

Tipos de assistências técnicas

Assim, entendemos que as assistências técnicas são importantes tanto para as empresas como as pessoas que compram equipamentos ou qualquer outro tipo de produto.

Há dois modelos de assistências técnicas no mercado, as assistências técnicas especializadas e as assistências técnicas autorizadas.

As assistências técnicas especializadas são quando a própria empresa que vende e produz os equipamentos oferece o serviço de manutenção e prevenção dos equipamentos.

Já as assistências técnicas autorizadas são quando o fabricante dos equipamentos eletrônicos ou qualquer outro produto autoriza assistências técnicas terceiras a prestar o serviço de manutenção em nome da empresa, em um serviço de parceria.

Todos os endereços e telefones da assistência técnica autorizada são disponibilizados aos clientes.

Assim, as assistências técnicas atuam nos seguintes aspectos:

  • Manutenção;
  • Prevenção;
  • Limpeza de circuito;
  • Troca de peças.

A segurança dos estabelecimentos de assistência técnica

Manter os estabelecimentos seguros é a prioridade de todos os empresários, e nas assistências técnicas essa prioridade é ainda maior justamente por agregarem equipamentos eletrônicos de terceiros e de alto valor.

Assim, a segurança empresarial é muito importante para a assistência técnica, que precisa adorar uma série de procedimentos em suas porta de vidro de correr, entradas, saídas, e estoques.

Abaixo falaremos sobre algumas dicas que podem ser levadas em consideração para a proteção desses estabelecimentos.

1. Crie processos para proteger seu estabelecimento

Como as assistências técnicas trabalham todos os dias com o público e também movimentam dinheiro todos os dias é preciso que haja um controle do fluxo, estabelecimento de rotinas de guarda de dinheiro e principalmente de recebimento de equipamentos e retiradas.

2. Dificulte o acesso em alguns ambientes da empresa

As empresas possuem alguns setores, nas assistências também, onde ficam restritos os equipamentos e os estoques.

Dessa forma, para que o seu estabelecimento não seja um alvo fácil é fundamental criar dificuldades no acesso a empresa, seja no ambiente interno com barreiras e bancadas para atendimento ao público, seja a externa com colocação de cercas elétricas (caso for necessário).

Instale alarmes e sensores para que caso ocorra alguma invasão ou violação você seja avisado.

3. Tenha um sistema de monitoramento

Instale um serviço de monitoramento por câmeras. Elas garantem a identificação de possíveis bandidos, e também monitoram atividades estranhas.

Desse modo, é possível garantir a segurança dos espaços. Portanto, vimos que as assistências técnicas são muito importantes, e que para a segurança delas é preciso atentar-se para o monitoramento e adesão de medidas, além do uso obrigatório de extintor Co2 2kg em caso de incêndios no espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *