Vai participar de Amigo Secreto? Confira dicas de presentes

Já virou tradição no trabalho, entre os amigos e até os familiares: em vez de comprar presente para todo mundo, quem participa da brincadeira do Amigo Secreto se diverte e agrada a todos.

A origem da prática é incerta. Há locais que dizem que ela surgiu há vários séculos, nos países nórdicos, enquanto outros remetem à diversão aos norte-americanos.

A verdade é que a brincadeira caiu no gosto dos brasileiros e é celebrada anualmente em diferentes lugares. Democrática, ela permite a troca de mimos, como copo térmico e até roupas.

Geralmente, o grupo determina uma faixa de preço a ser gasta com o presente ou escolhe um tema para os mimos. Você está sem ideias? Confira algumas sugestões para que seu Amigo Secreto de 2020 seja um sucesso!

Virtual

O ano de 2020 está sendo bastante atípico, mas o distanciamento social não precisa, necessariamente, atrapalhar o Amigo Secreto. Para começar, o sorteio pode ser feito virtualmente, por meio de sites próprios para isso. 

Esse recurso permite até a troca de mensagens anônimas entre os participantes, o que dá mais emoção e diversão para a brincadeira. Os serviços de entrega também são aliados para que ninguém precise sair para fazer as compras ou entregar o mimo. Dessa forma, todos se mantêm seguros.

Sobremesa

A troca de presentes pode ser feita à distância. Uma boa ideia é substituir o mimo convencional por uma sobremesa, que pode ser encomendada por meio dos aplicativos de delivery.

Também dá para escolher uma doceria específica, para que todos selecionem o doce do mesmo cardápio e combinem com o estabelecimento para que a entrega seja feita no mesmo dia e horário, em todos os locais.

Essa também é uma forma bacana de estimular e apoiar os comércios locais, garantindo que todos os participantes tenham uma gostosura para adoçar a brincadeira e o fim de ano.

Cinema em casa

Estamos passando mais tempo em casa e precisamos de alternativas para que possamos nos distrair da rotina pesada. Assim, uma ideia bacana é dar itens que  proporcionem a experiência de estar em uma sala de cinema.

Dentre os mimos com esse tema, há:

  • almofada com balde e copo plástico;
  • combos de DVD e Blu-ray de filmes específicos;
  • assinatura de streaming;
  • pacote de gostosuras para comer enquanto assiste ao filme (chocolate, pipoca, refrigerante, entre outros),
  • miniaturas com tema de filmes que a pessoa goste.

Copo térmico

Durante a correria do dia a dia, nós acabamos nos esquecendo de consumir a quantidade ideal de água para manter a boa saúde, não é mesmo? Portanto, o Amigo Secreto pode ser uma boa maneira de incentivar a adoção desse hábito saudável. 

Que tal trocar copos térmicos, squeezes e garrafinhas fofos para estimular o consumo de água e a correta hidratação ao longo do ano? Há diversas lojas bacanas que entregam o mimo em casa.

Existem opções com estampas fofas ou temáticas, presença ou ausência de canudo e tampa — tudo para que a turma se mantenha em dia com a ingestão de líquidos!

Games

Os apaixonados por games podem se divertir muito com a troca de jogos virtuais. Há alguns sites que hospedam os títulos na nuvem e dão chave de acesso para o uso.

Seja para jogar no computador, no videogame ou no celular, a turma pode escolher uma produção diferente para trocar entre os amigos e, dessa forma, garantir uma nova experiência digital.

A troca é bacana, principalmente, para que todos possam testar novos jogos e descobrir opções para se divertir, junto ou sozinho, durante o isolamento social.

Texto: Gear Seo