5 produtinhos de beleza must have para você ficar sempre linda

O mercado de cosméticos evolui muito. Hoje, é possível encontrar produtinhos de beleza para quase todos os tipos de problema, bem como, é claro, respeitando os vários tipos de pele e cabelo das pessoas. 

E quando falamos de pele, o melhor mesmo é a prevenção de problemas. Quanto antes você cuidar, menos vai sofrer com o envelhecimento precoce. Por isso, cremes e outros produtinhos com colágeno são grandes aliados.

Hoje, nosso papo é sobre aqueles itens de beleza que não podem faltar de jeito nenhum na sua casa, seja para se lembrar de não dormir de maquiagem, como o demaquilante, seja para deixar a pele com a cor do verão, como o autobronzeador. Assim como outros:

  • Esfoliante corporal;
  • Esfoliante facial;
  • Hidratante;
  • Máscara.

Vamos juntas descobrir o que comprar na sua próxima ida ao shopping?

Demaquilante 

Dormir de maquiagem não faz bem para a pele. As camadas de produtos tapam os poros, evitando que a derme respire adequadamente. Fazer disso uma rotina, a médio prazo, pode fazer com que você perca a elasticidade e o brilho natural, além de provocar o aumento da oleosidade.

Ou seja, dormir de maquiagem ajuda no envelhecimento precoce, já que afeta a renovação das células. Por isso, o uso de um bom demaquilante é essencial para remover a maquiagem.

Água e sabão são bons, mas são precisos produtos específicos para fazer a limpeza profunda, retirando todos os excessos. 

Esfoliante corporal e facial

A esfoliação é a melhor forma de renovar as células da pele. Incluir esse produtinho na sua rotina de skincare ajuda a deixar a pele mais macia e preparada para receber os ativos de outros cosméticos, como hidratantes e cremes anti-idade. 

Além disso, esse cuidado deixa a pele mais lisa, uniformiza o tom e auxilia na eliminação de toxinas e impurezas. Para o corpo, a esfoliação também estimula a circulação sanguínea, melhorando a tão indesejada celulite. Não é ótimo?

Mas como a pele do corpo tem uma textura muito diferente da pele do rosto, são necessárias receitas e frequências diferentes para cada um. Então é bom ter um para cada parte.

Hidratante de beleza corporal

Falamos muito da hidratação aqui. Esse processo tem muitos benefícios para o corpo, principalmente dependendo da composição do produto que você usa. A hidratação facial, por exemplo, pode melhorar a elasticidade e aumentar a luminosidade.

Ou seja, fazer corretamente sua rotina de cuidados, incluindo a hidratação, pode retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Foi o que dissemos no início do texto: quanto mais cuidados, mais rejuvenescida sua pele permanece ao longo dos anos.

Mas o corpo também merece atenção. A hidratação promove a elasticidade e impede que a pele fique com um aspecto flácido.

Autobronzeador

Sabe quando o verão já está chegando e sua pele ainda está com o tom pálido dos dias frios? Com a ajuda da indústria de cosméticos, você não precisa ficar horas no sol, envelhecendo a pele, para ter um aspecto dourado e radiante. 

Tendo um autobronzeador você consegue o tom que você quiser, sem errar e de uma forma temporária. Não curtiu? É só tirar e continuar com a pele linda e saudável.

Esse produto é a opção ideal para quem busca um bronze natural, de forma prática. O método de uso e aplicação são seguros e eficazes e não prejudicam a saúde da pele. 

Isso porque a maior parte dos autobronzeadores utiliza a dihidroxiacetona (DHA) como princípio ativo. Nesses casos, os compostos são mais naturais, não prejudicam a pele e trabalham na parte mais superficial. Dependendo do produto, seu bronze pode durar até uma semana. Não é ótimo?

Máscara de beleza reconstrutora 

Outro produto que, se você não tem, deve comprar agora: uma máscara reconstrutora. Nossos fios estão diariamente sujeitos a fatores externos e ao calor de chapinhas e secadores. Isso prejudica cada vez mais a saúde do nosso cabelo.

Para fazer a reposição nutricional dos fios, compre máscaras de acordo com sua necessidade. Cada uma possui um princípio ativo para uma finalidade. Assim, se você só quer dar um brilho ou quer reconstruir profundamente, pode contar com esses itens.

É um processo simples que pode ser feito a cada 15 dias ou dependendo da necessidade do seu cabelo. O importante é observar os efeitos e trocar de tempos em tempos para aproveitar o melhor dos ativos.

E aí, pronta para encher o carrinho? Viu que nem precisa de muito para se cuidar e ter os melhores produtos? Agora é só arrasar nas compras!

Texto: Gustavo Marques