5 Dicas para aumentar a testosterona

Se você está se perguntando: como aumentar a testosterona rapidamente? Saiba que existem alguns segredos que você deveria saber, que podem fazer toda a diferença a longo prazo para a saúde da sua testosterona.

Aumentar o nível de testosterona em seu corpo significa que você terá benefícios em termos de desempenho sexual, desenvolvimento de características masculinas, como pêlos no corpo e até mesmo um aumento progressivo da massa muscular.

Há várias formas para aumentar a testosterona de forma natural no organismo, como rotinas de exercícios, alimentação e suplementos para tratar baixa testosterona. Vamos ver então alguns segredos para recuperar sua masculinidade e máxima virilidade.

Como aumentar a testosterona rapidamente e com segurança

A testosterona é um hormônio produzido pelo próprio corpo. Portanto, quando há um excesso de gordura, suas funções começam a ser defeituosas.

Portanto, o primeiro segredo para recuperar seus níveis normais é remover o excesso de gordura corporal, que pode até se traduzir em perda de peso e, certamente, em um aumento da musculatura.

Aplique estes truques para conseguir como aumentar a testosterona mais rapidamente:

1- Coma gorduras “boas”

Você já ouviu falar que existem gorduras que são benéficas para o seu corpo? Bem, se você não as conhece, elas são aquelas que derivam em geral de vegetais, legumes e outros itens do tipo. 

Mas eles estão chateados com as gorduras de carnes de animais, por exemplo, que são gorduras altamente prejudiciais para o corpo.

Então otimize sua dieta, substituindo a gordura neste sentido, alguns alimentos que oferecem “gorduras boas” são gemas de ovos, nozes e assim por diante, coco, azeite e azeitonas verde-oliva, e todo o leite vegetais, como leite de amêndoa ou leite de soja.

2- Diga adeus aos açúcares

Se por qualquer outra condição você não se despedir antes (se você é diabético, por exemplo), então é hora de dizer adeus aos açúcares. Diminua a frequência com que você consome alimentos com açúcar até que eles sejam eliminados de sua dieta.

Em resumo: como as gorduras animais, os açúcares trazem mais problemas do que benefícios para o seu corpo e, por outro lado, ajudam a reter a gordura corporal, evitando que ela seja eliminada.

3- Adicione o zinco à sua dieta

O zinco é um dos componentes que mais beneficiam o aumento da testosterona masculina. Onde você pode encontrá-lo? Basicamente, em todos os produtos lácteos e também em leguminosas.

4- Faça treinamento intensivo

Há um método conhecido como pico de forma e, basicamente, é o seguinte: você deve ser pré-aquecido cerca de três minutos para preparar seu corpo antes do exercício intensivo.

O resto é baseado na realização de cada exercício que você propõe intensamente, ou seja, por trinta segundos sem parar, em um ritmo forte. Em seguida, descanse por oitenta / noventa segundos e retome o exercício por mais trinta segundos.

Lembre-se de que, a cada exercício, você deve repeti-lo 5 vezes antes de passar para o próximo.

Uma dica extra sobre como aumentar a minha testosterona! Após um dia de trabalho, estudo e treinamento intensivo, desfrutar de uma salada com vegetais misturados e adicione o atum, um dos mais recomendado para elevar o nível de carnes de testosterona.

5- Suplementos com Maca Negra

Existem diferentes ecótipos de Maca, que são definidos pela cor externa da raiz: amarelo, branco creme, vermelho, roxo, preto e chumbo. Desse modo, para facilitar o entendimento, explicamos um pouco mais sobre esse item.

Maca Negra

A Maca Negra tem um efeito marcado na fadiga, permitindo resistência física 3 a 4 vezes maior do que outras variedades de Maca. Ademais, ela auxilia em alguns outros fatores, por exemplo:

  • Aumenta o desempenho físico, sexual e mental;
  • Melhora a memória, concentração e aprendizado;
  • Evita o estresse, fadiga e promove bom humor;
  • Melhora a fertilidade de ambos os sexos;
  • Aumenta o número de espermatozoides e sua motilidade;
  • Melhora a qualidade do ovário em mulheres.

A maca é do tipo que é, é um tubérculo, isto é, um alimento muito rico em nutrientes. Nunca deve ser tomado como medicamento ou como substituto de qualquer tratamento médico. 

A Maca Negra é um alimento muito rico em elementos que ajudarão a qualquer problema que possamos ter de deficiências, eles são chamados de multivitamínico natural.

O ecótipo mais frequente é o amarelo e depois o vermelho-branco. Dependendo da cor, as proporções de seus componentes variam, de modo que cada ecótipo apresenta, além daqueles comuns a todos eles, alguns efeitos nutracêuticos específicos ou aumentados.

Considerações finais

Com certeza, depois dessas dicas você não sofrerá mais com testosterona baixa. Entretanto, caso o sintoma persista, o indicado é visitar um médico especialista da área, principalmente para evitar futuros problemas.