Verifique produtos para completar o atendimento em hotéis para cachorro

O Brasil tem uma grande população de animais domésticos. Por mais que eles sejam considerados como parte da família, em alguns casos, seus donos têm rotinas muito intensas, que não lhes permitem dar atenção ao pet como gostariam.

Deste modo, prosperam negócios como o daycare cachorro, que têm como missão dar assistência aos animais durante o dia, quando os donos estão fora.

Além disso, os meses de férias, quando boa parte das pessoas viaja, também pode ser um desafio. Isso porque nem sempre é possível levar o amigo de quatro patas junto e há a possibilidade de que ninguém possa cuidar deles.

Nessa situação, boa parte das pessoas costuma confiar seus pets a um hotel para cachorro, local onde eles ficarão abrigados, serão assistidos por profissionais e poderão interagir com outros animais, evitando que eles se sintam sozinhos.

Devido à popularidade desse negócio, muitas pessoas que sonham em empreender se interessam por ele.

Por mais que as chances de sucesso sejam boas, é preciso ter em mente que a abertura de um estabelecimento do tipo requer um investimento, principalmente em objetos que deem uma aparência profissional para o local, deixando os donos dos hóspedes mais tranquilos.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira alguns dos objetos necessários para abrir um hotel para pets.

  1. Televisão

Ao contrário do que muitos pensam, um hotel para pets não tem que agradar apenas aos seus hóspedes, como, também, seus donos.

Por conta disso, é essencial pensar em medidas como um hotel para cachorro preço competitivo e uma área de espera confortável, a ser usada enquanto os clientes aguardam o atendimento da equipe do estabelecimento.

Quando se trata desse último quesito, há uma medida que, apesar de ser simples, ajuda a amenizar os efeitos da espera: a instalação de uma televisão.

Podendo ser usado tanto para transmitir a programação de determinado canal quanto para divulgar os serviços complementares oferecidos pelo hotel, esse equipamento é uma boa opção de entretenimento.

Vale ressaltar que, para que esse benefício se concretize, é fundamental que o aparelho seja de qualidade, de modo que tenha uma vida útil longa e não precise de muitos reparos.

Desse modo, uma TV Samsung, pode ser uma ótima opção para o ambiente, trazendo uma necessidade de manutenção baixa.

  1. Espaços individuais para os pets

Por mais que durante o dia os pets hospedados em hotéis costumem ficar soltos, de modo a conviver com os outros animais, durante a noite, isso muda. Isso porque, eles costumam ser colocados em espaços individuais para dormir.

Assim, quem pretende abrir um negócio do tipo precisa investir nessas instalações.

O problema é que isso é mais complexo do que muitos pensam. O motivo por trás disso é que a solução mais simples para essa necessidade é a compra de gaiolas, porém, seu uso não costuma ser aprovado pelo donos, fazendo com que o negócio perca clientes.

Para evitar que isso aconteça, a melhor saída é contar com nichos feitos sob medida, que sejam confortáveis para os hóspedes, tanto em um hotel quanto em uma creche para animais.

  1. Equipamentos de banho e tosa

Nada impede que, além da hospedagem, hotéis para pets proporcionem outros serviços a seus hóspedes, como adestramento e o banho e tosa. Esses últimos, em específico, costumam ser atrativos – afinal, não há nada mais prático que chegar em casa e já encontrar seu amigo de quatro patas limpo e tosado.

Ainda assim, é preciso levar em conta que a prestação desse serviço exige a compra de alguns equipamentos extras. Entre eles, estão:

  • Máquinas de tosa;

  • Lâminas de tosa;

  • Secadores;

  • Tesouras.

Da mesma forma, é fundamental que o estabelecimento conte com profissionais qualificados para assumir a tarefa. Isso porque, assim como no caso de qualquer outro serviço, como o conserto de TV Samsung, há boas práticas que precisam ser observadas, tanto para preservar a qualidade do serviço quanto para manter os pets em segurança.

  1. Brinquedos

Por fim, é essencial ter em mente que satisfazer os pets enquanto eles estiverem sob os cuidados do hotel é muito importante. Isso pois, caso eles se sintam solitários ou estressados, isso pode ter algum reflexo sobre sua saúde física, alertando os donos de que algo está errado.

Apesar de necessidades como alimentação e higiene serem as mais importantes, há outra que é crucial para o bem estar dos hóspedes: a diversão.

Para garanti-la, compre brinquedos variados e permita que os animais de portes semelhantes interajam. Investir nesse tipo de atividade ajuda a reduzir o stress de estar longe de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *