Vantagens de morar numa casa com piscina

A casa com piscina faz parte do sonho de muita gente. Sem sombra de dúvidas, ter uma piscina em casa é ter o espaço de lazer completo sem precisar se desdobrar muito.

O brasileiro que o diga, não é mesmo? Nosso país é o mais tropical do continente e casas com piscinas são o chamariz ideal para quem ama um bom mergulho.

Porém, na hora de escolher um imóvel com piscina, muitas dúvidas surgem de imediato.

Será mesmo que vale a pena o investimento? A resposta depende muito do perfil de cada família.

Por isso, separamos alguns pontos que consideramos essenciais para quem quer adquirir Imóveis Campo Grande MS com piscina.

1 – Piscina X Conforto

Ter uma casa com piscina em casa é sinônimo de conforto e comodidade. Só o fato de não precisar recorrer a um clube ou casa de amigos, pegar trânsito e aglomeração já é muito vantajoso ter uma piscina em casa. 

Vale lembrar que se a casa é individual, não há o que impeça o morador de entrar na piscina, seja a hora que for.

O que não acontece em condomínios, por exemplo, onde há horários para tudo. 

Outro fator de ter piscina em casa está no controle da limpeza e manutenção, pois como é o morador quem organiza a agenda da higienização, é possível saber exatamente se a água está bem tratada para o banho.

O que não é tão certeiro como em piscinas públicas, por exemplo.

2 – Imóvel mais valorizado

Uma casa com piscina é bem mais valorizada pelo mercado. Segundo especialistas do setor imobiliário, a valorização de uma casa com piscina chega a crescer 30% a mais no valor de compra.

Se o local onde está a piscina estiver aliado com um projeto de paisagismo ou área gourmet, ele ganha um ponto a mais na valorização do imóvel.

Portanto, ter uma casa com piscina é, sem dúvidas, um bom investimento.

3 – Lazer completo!

Se você tem uma família bem grande, com crianças pequenas e sobrinhos, aposte em um imóvel com piscina.

Esse é um dos principais motivos pelo qual há procura por casas com piscina. Sem dúvida é uma opção de lazer completo para toda família.

A piscina é democrática. Ela agrada qualquer tipo de idade e debaixo do sol quente, com boas brincadeiras, a diversão é garantida.

Umas boias e macarrão já dão o colorido do dia e a festa é formada. Sem contar que você pode economizar mensalidade de clube e até gasolina, porque o final de semana será sempre caseiro.

4 – Exercício Físico

A piscina pode ser um convite a mais para somar nos exercícios físicos da rotina. A natação é uma atividade física que além de trabalhar a musculatura, auxilia na parte respiratória.

Além do mais, ela proporciona maior flexibilidade a quem pratica e melhor resistência física.

Se preferir, o morador pode montar um grupo de amigos, contratar um profissional capacitado para poder dar aulas de hidroginástica em grupo.

Isso, com certeza, será benéfico a quem for fazer.

Já para quem tem crianças, a piscina é um ótimo aparelho para elas se exercitarem.

A água tem função direta com relaxamento e oferece condicionamento físico aos pequenos.  

5 – Segurança

Esse é um ponto que quem procura imóveis com piscina sempre apresenta: a segurança. Geralmente são pessoas com crianças pequenas ou animais de estimação.

A dica que damos é colocar telas protetoras ao redor da piscina. Hoje em dia há opções bem seguras e que até alertam o morador, caso alguém ultrapasse.

Portanto, ainda com essa ressalva, vale o investimento de ter uma casa com piscina. 

Outros cuidados

Além dessas vantagens que a casa com piscina oferece ao morador, precisamos alertar sobre os cuidados básicos que você terá, caso opte por um imóvel desse porte.

Piscina em casa exige muita dedicação e paciência. Se você não tem, comece a ter, porque será necessário para o bom andamento das coisas.

Assim como citamos acima, a manutenção e higiene da qualidade da água é algo que deve ser acrescentado na planilha de despesas mensais da família.

Afinal, de nada adianta ter uma casa com piscina suja e imprópria para o uso.

Sem contar que água parada e não cuidada gera proliferação do mosquito da dengue. 

E pais e avós de crianças pequenas, o cuidado na hora da diversão deverá ser redobrado.

Portanto, se você tem criança em casa é ideal programar certinho os horários em que ela poderá dar bons mergulhos, uma vez que tem de ter alguém orientando.

Então, antes de ter um imóvel com piscina, é ideal avaliar todos estes fatores antes de fechar contrato.

Com planejamento, o sonho da casa com piscina pode ser realizado e você e os seus se divertirem muito. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *