Vale a pena investir em moda fitness? Nós temos a resposta!

Se você produz para o mercado da moda fitness, está no caminho certo. Se ainda não produz, está perdendo um ótimo nicho de mercado, que passa por um momento de desenvolvimento expansivo e bastante lucrativo. Para tirar todas as suas dúvidas, preparamos um artigo especial com dicas e informações para mostrar que sim, vale a pena investir em moda fitness!

Um mercado de 2 bilhões de reais

Nos últimos anos, o setor fitness no Brasil teve um enorme crescimento, motivado pela mudança no estilo de vida dos brasileiros. Uma atenção maior com a saúde e com o corpo incluiu a prática de atividades físicas na rotina de homens e mulheres, explodindo o número de negócios nessa área.

Para 2019, a previsão é de que esse mercado, que envolve academias, marcas de suplementos, de equipamentos e de vestuário, movimente mais de 2 bilhões de reais na economia – um ótimo momento para investir no segmento.

A seguir, mostramos o que é preciso saber para produzir coleções de roupas fitness que estejam de acordo com o que os consumidores brasileiros desejam.

A moda fitness no esporte

De acordo com o Sebrae, é importante que as marcas de roupas fitness acompanhem o crescimento das modalidades esportivas, para oferecer soluções para as demandas de cada esporte. Roupas leves que não detém o suor são uma preocupação dos corredores; já as bermudas de compressão são quase que obrigatórias para os adeptos do ciclismo. Aqui a gente fala mais sobre isso.

Para produzir para esses nichos específicos, a marca precisa entender tudo o que puder sobre a modalidade, realizar testes com atletas profissionais ou amadores e ouvir seu público-alvo. Dessa maneira, é muito mais alta a chance de fabricar uma coleção de sucesso e conquistar um público fiel, disposto a investir em quem entenda sua necessidade e ofereça qualidade acima de tudo.

A moda fitness no dia a dia

Outro nicho bastante lucrativo é o de roupas fitness para o dia a dia. Para além do esporte existe uma grande procura por roupas mais confortáveis e versáteis, que possam ser utilizadas durante todo o dia, antes, durante e depois da atividade física.

Para acertar ao criar para esse público, é preciso saber que, nesse caso, as tendências são tão relevantes quanto a funcionalidade da peça e a qualidade. Observar o que grandes estilistas e marcas estão produzindo é uma boa forma de iniciar uma pesquisa para criar para essa fatia de consumidores.

Peças mais arrojadas, que valorizam a silhueta, recortes amplos e transparências são alguns dos detalhes que estão em alta atualmente. Procure se atualizar e ouvir especialistas em previsão de tendências para acertar na produção.

 

Veja outras dicas para conquistar o sucesso ao investir em moda fitness

Para ser bem-sucedido na empreitada, separamos outras dicas apresentadas pelo Sebrae para que seu negócio decole. Acompanhe:

> Estude o impacto de grandes eventos esportivos na moda fitness, assim o negócio se prepara para novas oportunidades com produtos pensados a partir de experiências bem sucedidas;

> A parceria entre empresas pode facilitar o escoamento de peças. Uma dica é disponibilizar seus produtos fitness em academias ou hotéis com serviços e eventos ligados à atividade física e bem-estar;

> Procure informações sobre como exportar seus produtos. A moda fitness brasileira tem mercado no exterior e é bem aceita pelo público estrangeiro;

> Fidelize seu cliente. Disponibilizar a venda de produtos online permite a compra com facilidade e segurança em qualquer lugar e a qualquer hora. A moda fitness é uma das mais comercializadas na internet.

Para saber mais sobre esse mercado, você pode acessar nosso e-book O mundo é fitness. Ele está recheado de informações para ajudar sua marca a se posicionar nesse mercado. Aproveite, ele é gratuito!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pelo blog da empresa Zanotti S.A., onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre negócios têxteis e aviamentos.

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