transparência

Transparência: veja como usá-la a seu favor

Polêmica, polêmica! Quando o assunto é transparência há quem crucifique quem usa desse artifício e há as que não vivem sem. Mas não precisa ser extremista e podemos chegar ao meio termo e saber desfrutar disso sem nenhum medo.

Há diversas formas de sofisticar o visual sem exagerar e nem se tornar vulgar, para isso uma boa dica é aliar a transparência com roupas corretas e usar artifícios como a sobreposição e escolher partes do corpo que estão aparentes, por exemplo:

  • Os ombros;
  • O colo;
  • Os braços;
  • Entre outras partes.

Geralmente a transparência aparece de forma sutil em algumas ocasiões e já em outras ela aparece junto com tecidos como blusas de renda e seda, por exemplo. As formas de se usar são inúmeras então não fique com receio.

Se você gosta de ser discreta, então, pode apostar em combinações onde pequenas partes do corpo ficam expostas, já se curte ousar mais, escolha a peça correta para ter um visual sexy, mas que te deixe confortável. 

Como usar a transparência?

Durante o dia você pode usar a transparência em decotes e fendas, por exemplo, opte por tecidos mais soltos e maleáveis como vestido e saias. Eles também podem ser usados para deixar a perna à mostra.

 

Já a noite você pode combinar brilho, tecidos com uma pegada metalizada e investir em looks mais curtos para ousar na medida certa. Se estiver fazendo frio, combine uma peça transparente com um casaco, blazer ou uma calça de couro.

É bom ressaltar que as roupas com transparência usadas para eventos noturnos não devem ser utilizadas em ocasiões mais formais, como o trabalho, dê preferência para peças que sejam especificamente para essa atividade ou que sejam discretas.

Como não usar a transparência?

Bom, se deseja uma sensualidade em seu look saiba como dosar para não comprometer seu visual. Então não misture peças transparentes com roupas justas e se for usar um sutiã em uma blusa transparente opte por um com cor escura.

1 – Ocasiões noturnas

À noite na balada, por exemplo, você pode usar as peças transparentes sem medo e ter um visual super sexy para arrasar por aí. Então escolha uma roupa que tenha esse item e que te deixe confortável ao mesmo tempo e pronto.

2 – No dia a dia

Mas se você de alguma forma quer usar a transparência no dia a dia, há opções que podem te agradar. Comece usando essas peças com uma blusa combinada a outra peça por baixo para o visual não ficar “demais”. 

Dê preferência também a calçados como tênis ou rasteirinha e também de acessórios na medida correta, o que equilibrará o look.

3 – No trabalho

Neste ambiente a transparência só pode ser usada caso o código de vestimenta da empresa permita e em pequenos e discretos detalhes ou em sobreposições. Ou seja, camisa transparente só se houver outra por baixo e nesse local o sutiã não deve aparecer.

4 – Blusa social ou camisa

Elegante e sofisticada, a blusa social é ótima para qualquer ocasião e principalmente para as formais. Mas você pode optar por uma versão com um detalhe de transparência e escolher o ambiente correto para usá-la.

5 – Saia

Podendo ser usadas em várias ocasiões, sejam elas formais ou não, a saia esbanja feminilidade e é extremamente atemporal.

Atualmente existem vários modelos como os com forro e mais curto para quem quer ser discreta ou uma totalmente transparente combinada com hot pants para quem quer causar.

6 – Vestido

A transparência no vestido pode ser usada de inúmeras maneiras. Se deseja discrição com um leve toque de sensualidade, escolha modelos com detalhes de pele a mostra de preferência na parte superior como é o caso do vestido ombro a ombro, por exemplo. 

Já para uma opção mais ousada, crie combinações com jeans, cropped ou até mesmo com o body. Viu só? Não há segredo, é bem fácil usar a transparência como aliada, escolha uma peça transparente e use sem medo. 

Para ficar à vontade opte por roupas que te deixem à vontade dentro do seu próprio estilo, em momento algum use algo só porque está na moda, conforto e segurança sempre vem em primeiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *