condomínio

Serviços que facilitam a gestão dos condomínios

A ação de gerir um condomínio, seja ele comercial ou residencial, não é uma tarefa fácil e demanda muita atenção aos detalhes. Isso ocorre, principalmente, se não houver um planejamento estratégico para controlar os recursos e monitorar os serviços essenciais. Vale mencionar que esse monitoramento deve ser feito a fim de garantir seu total desempenho.

Neste sentido, o síndico ou responsável por administrar os edifícios deve optar pela contratação de uma empresa de manutenção predial rj e demais regiões do Brasil.

A maior vantagem obtida em ter uma especialista trabalhando para manter a organização do prédio é, sem dúvidas, o custo-benefício, já que é possível admitir um ou mais serviços e ter a certeza de que todos os ambientes estão bem assistidos por profissionais treinados e capacitados.

Desse modo, tem-se a certeza de os profissionais estão prontos para realizar os Serviços de Manutenção Predial no momento certo, evitando assim gastos excessivos com problemas na estrutura.

Isso porque é muito mais vantajoso para o cliente quando um problema é detectado na sua raiz, ou seja, antes de virar um grande transtorno.

Se máquinas e acessórios do prédio, o elevador é um exemplo, quebrarem e precisarem ficar dias sem funcionar até que uma empresa seja chamada para resolver o problema, causará grande desconforto aos moradores e em ambientes comerciais é ainda pior, podendo acarretar prejuízos inestimáveis.

Assim, ao invés disso, não é mais fácil contar com uma empresa terceirizada confiável e que estará sempre a postos para atender os seus clientes. Ou, ainda melhor, se essa empresa atuar constantemente na verificação e correção de problemas para que não chegue ao ponto de gerar transtornos tão grandes. Tudo isso é possível, basta escolher a empresa certa!

O que caracteriza a manutenção preventiva, corretiva e preditiva?

A manutenção predial rj e outras localidades, consiste em três categorias, a manutenção preventiva, corretiva e preditiva.

Na prática, a diferença entre elas é bem simples, mas pode fazer muita diferença na hora de conservar as edificações e mantê-las livres de desgastes.

Além disso, muitas questões devem ser observadas para garantir uma boa gestão, entre elas estão:

  • Cuidado com a rede elétrica e hidráulica;
  • Preservação da estrutura, paredes, piso, piscina e mais;
  • Manutenção e limpeza constante das estruturas e máquinas;
  • Atenção com o funcionamento de máquinas e equipamentos.

Essas questões podem ser atendidas com a implementação dos serviços de manutenção, a começar pela preventiva.

Como o próprio nome já diz, ela é responsável por prevenir acontecimentos indesejados, então a estrutura é avaliada para verificar se existe algum elemento que possa dar problema futuramente.

Já a manutenção corretiva também possui nome sugestivo, que diz respeito a correção, portanto é feita quando já existe uma situação de quebra ou dano em alguma parte do prédio que necessita da troca de uma peça, reparos estruturais, impermeabilização e afins.

Por último, a manutenção preditiva avalia a estrutura como um todo, cada elemento é analisado periodicamente para constatar quando o melhor momento para agir e aplicar os tipos de manutenção explicados anteriormente.

Fazendo uso da tecnologia, é possível inspecionar todos os pontos remotamente por meio de câmeras, sensores e muito mais, assim o trabalho físico só é feito na data agendada ou quando é realmente necessário.

Outros trabalhos prestados por empresas terceirizadas

Além das diferentes formas de manutenção que podem ser encontradas, este mercado é ainda mais amplo, tem empresa de limpeza, responsáveis por manter o ambiente limpo e organizado o que agrega valor ao prédio.

Há também empresas que atuam com serviço de portaria em que os funcionários são enviados para o local e todas as questões burocráticas de contratação, média de salários, uniformes e mais, ficam a cargo da empresa terceirizada.

No mais, é possível ainda contratar uma especialista na implementação de sistemas de segurança, não só pessoas que tomem conta das entradas e vigie as câmeras. Mas também sistemas que envolvem o uso de câmeras, sensores, alarmes entre outros itens.

Mais ainda, é preciso que o edifício siga as normas dos bombeiros com a colocação de sensores de fumaça, extintores de incêndio, cuidem para que as escadas de emergência tenham a ventilação adequada em casos de incêndio, além de trabalhar com equipamentos de primeiros socorros como a prancha de resgate completa.

Na prática, esse item contém todos os equipamentos fundamentais para lidar com acidentes que demandam cuidados urgentes ou a mobilização.

Todos os serviços prestados por essas empresas têm como maior objetivo simplificar os processos e levar mais praticidade, comodidade e segurança para os clientes, sem abrir mão da qualidade e com um custo acessível para facilitar as suas vidas.