Qual cadeira escolher para seu escritório?

Ao realizar suas tarefas diárias no escritório da empresa ou em seu home office, você passa muito tempo sentado?

Provavelmente a resposta for sim, dessa forma você deve saber que manter a postura enquanto trabalha é essencial, tanto para sua saúde quanto para seu rendimento das tarefas diárias. 

Na hora da escolha da cadeira de escritório para seu ambiente de trabalho é necessário levar em consideração inúmeros fatores para não fazer a escolha errada.

No post de hoje vamos te mostrar quais são os principais fatores que devemos levar em conta na hora da escolha. E como acertar no modelo de cadeira de escritório só irá trazer benefícios a todos envolvidos. 

Entre os benefícios os mais notáveis são que além do cuidado com a postura e a saúde de quem irá usá-la, o rendimento durante o dia irá automaticamente aumentar, tornando o período de trabalho mais produtivo e rentável. 

Agora para acertar em cheio da escolha, continue a leitura e venha conhecer os três principais fatores que irão lhe auxiliar no momento da escolha: a qualidade, o preço e a ergonomia.  

QUALIDADE:

Ao decidir realizar a compra da cadeira, é de muita importância pesquisar sobre as inúmeras marcas de cadeira de escritório disponíveis no mercado. A partir do momento que tiver as marcas elencadas, é hora de buscar a de melhor qualidade, afinal ao escolher marcas de qualidade, você terá economia a longo prazo. Uma cadeira de escritório de qualidade irá te dar menos dores de cabeça com pequenos ajustes necessários com o tempo de uso. 

PREÇO: 

Os preços das cadeiras variam muito, então antes de optar por modelos mais baratos para economizar naquele momento, pesquise sobre a marca escolhida, e veja se a relação custo x benefício irá compensar. Por mais que muitas vezes você consiga economizar na hora, a dor de cabeça com problemas depois e concertos não se tornará um investimento que vale a pena.

ERGONOMIA: 

Se você for passar muito tempo sentado, é extremamente importante prestar atenção na ergonomia da cadeira. Ao sentar você precisa ficar confortável  e com a postura correta para evitar problemas futuros de saúde e na coluna. 

Ao encontrar o modelo que se encaixe nesses três fatores, você terá encontrado a melhor cadeira de escritório para seu espaço. 

A partir disso, para tornar sua escolha ainda mais prática e rápida vamos te mostrar 3 tipos de cadeiras de escritório, que junto com esses três fatores irão facilitar sua vida na hora da escolha. 

TIPOS DE CADEIRA

Existem inúmeros modelos de cadeiras e com certeza você irá encontrar um que lhe agrade. Hoje você irá conhecer três modelos: a secretária, a executiva e a presidente: 

SECRETÁRIA:

As cadeiras secretária são os modelos mais simples, porém não deixam de oferecer conforto. São inúmeros os modelos disponíveis, em sua grande maioria com encosto para os braços. São bem úteis em recepções de empresas, visto que a pessoa que trabalha nas recepções passa por um longo período do dia sentada.

EXECUTIVA:

São modelos de cadeira mais tradicionais, mas já possuem inúmeros modelos no mercado. Você encontra cadeiras executivas com encostos para as costas baixos e altos, e a grande maioria com encosto para os braços. São uma bela indicação para salas de reuniões, pois apresentam modelos com um design incrível, que deixarão o espaço ainda mais aconchegante. Também são bem funcionais para quem tem uma rotina que acaba passando longos períodos sentados, devido o apoio maior nas costas e ajustes de altura. 

PRESIDENTE:

Os modelos de cadeira presidente costumam ser mais confortáveis, levando em conta que muitas pessoas a utilizam por mais de 10h diárias, e para aguentar por longos períodos precisam de uma cadeira de melhor qualidade. Possuem também encosto para o braço e encosto almofadado na cadeira, tornando assim o tempo que você utiliza sentado mais confortável. São indicadas para salas com espaço maior e pessoas que utilizam por períodos mais longos, devido a todas suas qualidades. 

Agora que você já conhece os principais fatores que precisam ser analisados antes de adquirir as cadeiras para seu escritório e também os principais modelos disponíveis, ficou muito mais fácil acertar na hora da escolha. 

Por fim são os pequenos detalhes que se levados em conta irão lhe trazer a melhor relação custo x benefício para o ambiente que desejar utilizá-las. 

Conta pra gente nos comentários qual modelo se encaixa melhor para seu negócio?

Esse texto foi desenvolvido pela equipe do Blog Estrela10, loja de departamentos onde você encontra tudo para completar sua vida! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *