Saiba como usar a calça flare corretamente

A moda é extremamente cativante, sempre se reinventando ela nos surpreende com novas tendências e também com o retorno de peças que fizeram sucesso em décadas passadas. Às vezes voltam exatamente do jeito que eram e outras, recebem novas releituras. Esse é o caso da calça flare.

Conhecida popularmente como “boca de sino” esta peça super fashion fez muito sucesso principalmente nos anos 70 e nos últimos anos voltou a marcar presença nos looks de várias mulheres. No entanto, mesmo estando de volta aos guarda-roupas, há quem não saiba utilizar a peça de forma correta na hora de montar o visual.

Surgimento

Tendo como inspiração as vestimentas dos marinheiros da década de 1940 a calça flare possui uma modelagem que vai abrindo logo após o joelho, cintura alta e um formato que fica justo ao corpo. Essa peça valoriza bastante o corpo trazendo elegância e sofisticação ao visual.

Atualmente com diversas versões, cores e materiais a calça flare voltou e promete ficar por muito tempo. Um de seus benefícios é a valorização do corpo, conforto e realce das curvas, além de poder ser usada em vários ambientes, inclusive no ambiente do trabalho,  dependendo é claro, das demais peças que vão compor o look.

Abaixo você conhecerá algumas dicas para usar esse modelo de calça atemporal que pode ser usada com inúmeras peças e em looks para várias ocasiões. Saiba como você pode arrasar por aí!

Calça flare jeans

Obviamente que não poderia faltar a versão em jeans deste modelo de calça fantástico. Quem achou que a flare só poderia ser usada em looks sofisticados pensou errado. Basta apenas escolher as peças certas para seu visual ficar arrebatador. As camisas sociais, t-shirts e body são ótimas opções e se bater aquele friozinho, você pode também optar por uma blusa de tricot que o look ficará perfeito.

All jeans

Os looks com uma só cor ou monocromáticos estão super em alta e com o jeans não poderia ser diferente. Dá para fazer diversas composições com as mais variadas lavagens ou tons deste tecido. Esse tipo de combinação é ideal para eventos casuais por ter um ar despojado e cool.

Flare mais terceira peça

O uso de uma terceira peça pode transformar todo o look. No caso da calça flare uma boa opção é usar um blazer ou um cardigan longo como aliado. Um item que pode deixar o visual mais sofisticado, modelar o corpo e dependendo do caso disfarçar o quadril. E para completar, que tal apostar em salto? Muito bom não é mesmo?

Cropped e Flare

Uma excelente opção para balada é a dupla cropped e flare. Essa composição traz uma sensualidade para o visual deixando perfeita para uma noitada de curtição. Uma sugestão é você ousar em um dos dois itens, como por exemplo, escolher um cropped com brilho ou aplicações.

Calça flare e body

A flare por si só já tem o poder de modelar o corpo e ressaltar as curvas, agora imagine essa peça aliada ao body. Não tem como dar errado não é mesmo? O body afina a silhueta e dá um toque a mais na produção.

Calça flare no trabalho

Para o look trabalho, uma boa opção é optar por uma calça flare de alfaiataria acompanhada de uma blusa ou camisa social. Você poderá complementar com um casaquinho ou blazer, no caso deste último se preferir use um com comprimento mais alongado se quiser tampar o quadril. Se for utilizar uma flare de cintura alta coloque a camisa para dentro para ter um visual mais arrumado e fashion.

Então viu só? Montar um look com calça flare é bem mais fácil do que a gente imagina. Invista em uma calça que ressalte o seu corpo e ao mesmo tempo te deixe confortável e poderosa.

Essas são algumas dicas para ajudar na hora de compor um look com a calça flare, mas nós sabemos que a moda é de cada uma, com seu próprio estilo e principalmente com a sua personalidade. Por isso, confie em seu bom senso que as chances de você acertar sempre serão maiores. Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *