Roupas curinga: peças que multiplicam os looks

As tendências de moda vão e voltam de acordo com a estação e a imaginação de estilistas e fashionistas. Porém, algumas peças são tão atemporais que passeiam por todas criações da vez e permanecem elegantes e dentro da moda. São exemplos, as roupas curinga.

Com elas, você tem um guarda-roupa sempre atual e pode fazer várias combinações. Quer conhecer as que não podem faltar no seu armário? Não perca o artigo de hoje!

Importância das roupas curinga no guarda-roupa

A gente sabe o quanto é incrível acompanhar as invenções da moda e aqui no blog, por exemplo, a gente adora falar das tendências da estação, seja de blusas de tricot, de tecido, de cor ou de acessórios.

Porém, é importante ter peças que estejam sempre na moda e que combinem com as novidades. Esse é o papel da roupa curinga.

A peça curinga, além de ser atemporal, suporta várias combinações e isso é ótimo porque tira a monotonia, traz estilo e ainda é uma forma de você economizar, já que não vai ficar renovando o guarda-roupa a cada mudança no mundo fashion.

Por isso, é importante que elas sejam de boa qualidade, podendo durar por várias e várias estações!

Peças atemporais para você fazer vários looks

Agora que você já entendeu a importância das roupas curinga, veja quais peças você precisa ter e as ótimas combinações que pode fazer!

Short jeans

Será que você dá a devida importância ao short jeans? Ele vai muito além de roupa de ficar em casa ou como saída de praia e piscina.

O short jeans fica incrível com scarpin e blazer, por exemplo. É uma ótima forma de misturar roupas que são usadas em ambientes diferentes. Além disso, ele pode ser usado no frio também! Com uma meia grossa e uma bota, o short jeans vira o queridinho do outono inverno.

Camiseta branca

Outra roupa que nem sempre é valorizada pelas mulheres. A camiseta branca é uma grande roupa curinga. Ela transita bem no local de trabalho, no happy hour, no look comfy para o home office. Tudo depende dos acompanhamentos.

Ela ganha cara séria se usada com calça de alfaiataria e uma pegada rock com peças de couro. Essa é uma peça que vai ser bastante usada, então é interessante que ela seja de boa qualidade e, de preferência, substituída quando der sinais de muito uso.

Cardigan

Esse aqui é o queridinho da nossa loja virtual! O cardigan feminino é uma peça curinga que não pode faltar no guarda-roupa porque ele é mão para toda obra.

Ótimo para baixas temperaturas, para usar no escritório com ar condicionado ou nos dias que esfriam de repente.

É prático de levar para todo lugar. Combina com calças, vestidos curtos e longos, sandália de salto ou tênis… Tudo que você precisa é escolher o modelo que mais te agrada.

Blazer

A gente já falou dele com short jeans, mas o blazer também é uma das roupas curinga que você precisa ter no armário.

Ele transita super bem em todos os ambientes. Que ele é ótimo para o look corporativo você já deve imaginar. Mas ele também arrasa na saída descontraída com calça jeans, com vestido para o barzinho à noite, com tênis descolado ou botinha da moda.

Camisa branca

Mesmo que você não trabalhe em escritório, é interessante ter uma boa camisa social branca de botões no armário porque ela pode compor vários looks.

A combinação da vez é a camisa sobreposta por um colete de tricot, mas ela também vai bem com short jeans e blazer, com saia longa ou midi.

Vestido preto

O vestido preto é uma das peças mais versáteis que você pode ter. Se ele tiver um corte reto e poucos detalhes, melhor ainda.

É como trabalhar com uma tela em branco na pintura. Você pode usar maxi colares para valorizar o decote, usar com salto alto, sapatilha ou tênis, de acordo com o dress code do ambiente.

Combina super bem com blazer, colete aberto e fechado, cardigan e jaqueta jeans. Com o vestido preto, você vai usar a mesma peça para sair para dançar ou para um evento mais sério.

Calça jeans

A calça jeans não poderia ficar de fora dessa lista porque ela é essencial. É fácil de combinar e tem vários modelos disponíveis para você escolher.

A dica é comprar uma que seja confortável, porque esse jeans vai ser bastante usado!

Com a camiseta branca, você faz um look clean que pode ficar mais elegante com um scarpin. Já com um body decotado, a combinação traz um ar mais sexy.

Agora, você já conhece algumas roupas curinga que não podem faltar no seu guarda-roupa, então aproveite e arrase no seu melhor estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *