Por onde devo começar a aprender espanhol

Por onde devo começar a aprender espanhol?

Você deseja começar a fazer aulas de espanhol. Porém, não sabe por onde começar? Calma, neste artigo esclareceremos dúvidas que você possa ter. Começar a estudar uma língua nova não é nada fácil, mas, se seguir um conceito, o aprendizado ficará mais fácil.

Qualquer que seja o motivo que você deseja aprender o espanhol, é necessário ter um objetivo e um foco para não causar desânimo. Antes de começar a estudar espanhol, você deve identificar qual é o seu nível, e assim estudar a partir dele. 

Quando você conhece o seu nível, torna-se possível montar um programa para os seus estudos, e assim aumentar os seus objetivos de aprendizagem. E com o curso online com certificado correto, você aprenderá o idioma e ainda qualificará o seu currículo.

Pois bem, o artigo tem como objetivo lhe auxiliar a construir um bom plano para começar a estudar espanhol, e assim ser fluente em poucos anos. Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar. Vamos lá?

Estudar espanhol é importante?

Essa é uma pergunta que é feita por muitos alunos iniciantes, muitos são levados a escolher uma língua estrangeira para estudar na escola ou até na hora de estudar para o vestibular, seja ela inglês, espanhol, alemão ou o italiano.

Neste artigo queremos lhe passar alguns motivos para aprender espanhol, que vão além da obrigação escolar, por exemplo:

  • Conhecer alguns países latinos e a Espanha;
  • Destacar-se no mercado de trabalho;
  • Dominar um novo idioma;
  • Destacar-se durante toda a vida;
  • Simplesmente por ser um idioma legal.

Se você se interessou em aprender esse idioma, o resto do artigo te dará algumas dicas bem pontuais. Continue a leitura!

Quanto tempo demora para aprender a falar espanhol?

Muitas pessoas não sabem absolutamente nada sobre a língua espanhola, porém, esse não é um problema, pois todo mundo começou do zero um dia, ou seja, os obstáculos foram superados, e a dedicação foi maior do que os problemas.

Aprender uma língua estrangeira é algo impressionante e muito gratificante, se você se entregar aos estudos e encontrar um bom curso de Espanhol online, em um ano você poderá conversar com alguém usando o espanhol.

Ademais, se por um acaso você é iniciante – como já dito neste parágrafo-, o primeiro passo da sua aprendizagem será compreender a maioria dos conceitos básicos. Para facilitar o entendimento, eles são:

  • Alfabeto;
  • A pronúncia;
  • Acentuação tônica;
  • Os diferentes gêneros dentro do espanhol;
  • Os artigos;
  • Os adjetivos;
  • O vocabulário cotidiano;
  • Gramática;
  • Os verbos auxiliares;
  • A conjugação dos verbos no presente, passado e no futuro;
  • Os pronomes;
  • Adjetivos, advérbios e preposições.

Desse modo, a partir do momento que você dominar todos estes conceitos básicos, você estará pronto para passar ao nível superior dentro do estudo do idioma.

Conheça algumas dicas que podem ajudar

Com o objetivo de aprender a falar e treinar com a maior frequência, você deve saber como usar os recursos corretos. Mesmo você estando na parte inicial do curso de espanhol, saiba que se você adquirir alguns hábitos de estudo, é possível acelerar a assimilação do idioma.

Quer saber como? Com as dicas que vamos lhe passar você poderá colocar em prática e assim sentir a diferença no seu aprendizado. Confira:

Baixe aplicativos que ensinam o idioma

O uso de aplicativos é uma excelente maneira de aprender um novo idioma, isso porque você estuda e se diverte ao mesmo tempo, fazendo uso de jogos e desafios bem interativos, o que facilita o entendimento dos conceitos e termos.

Busque sites gratuitos

Essas ferramentas sem custo podem ajudar bastante no objetivo de aprender espanhol. Pode ser durante a pausa do trabalho ou até mesmo quando você está no transporte público. 

Ou seja, busque por sites que você possa ler e realizar os exercícios gratuitamente, e com isso você vai adquirir as bases essenciais do espanhol.

Ouça podcast e veja filmes em espanhol

Essa dica tem o objetivo de treinar o seu ouvido e a sua compreensão oral. Sendo uma ótima maneira de estudar sem esforço.

Ademais, com os filmes em espanhol, você poderá utilizar as legendas em português, em espanhol, ou até mesmo sem legendas. Isso é um excelente exercício para seus ouvidos.

Leia em espanhol

Atualmente na internet, é possível encontrar centenas de sites e jornais gratuitos em espanhol. Com essa dica, além de ler em espanhol, você se manterá atualizado com tudo que acontece no mundo.

Use um dicionário bilíngue

Essa dica tem o simples objetivo de te ajudar a aprender novas palavras. Dentro do espanhol existem muitos termos similares e semelhantes com o português, dessa forma você poderá aprender novidades da língua.

Considerações finais

Por último, saiba que para se tornar uma pessoa bilíngue, será preciso se dedicar muito ao longo do caminho, então, nunca desista. Depois de ler sobre por onde você deve começar a aprender espanhol, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *