Aprenda sobre os principais benefícios das películas automotivas

Quando falamos em películas automotivas, o primeiro pensamento a respeito é a privacidade oferecida por esse material.

No entanto, existem diversos motivos para utilizar as películas em seu veículo, sendo que os benefícios e vantagens variam de acordo com o tipo de película utilizada.

Além de buscar a cotação seguro auto a busca por película automotiva torna-se essencial.

Você sabia que é possível garantir a saúde da pele, reduzir a luminosidade, diminuir a temperatura, reduzir a descoloração e até mesmo aumentar a segurança dos vidros do seu carro?

Continue sua leitura e aprenda mais sobre os principais benefícios que você pode ter ao fazer uso da película automotiva.

Benefícios da película automotiva

A película automotiva é muito mais do que um item para melhorar o visual do seu carro.

Concordamos que precisa ornar com a aparência do seu veículo quando decidir colocar uma película térmica automotiva.

Mas, compreenda que a aparência é uma consequência e que antes de tudo você precisa considerar a utilidade da película.

Mostraremos logo abaixo os ótimos benefícios que seu uso pode trazer:

Reduz a temperatura

São inúmeras as consequências do raio UV para sua pele, ele pode acelerar o envelhecimento, além de ser extremamente cancerígeno.

Portanto, para pessoas que enfrentam o trânsito no verão, tanto em horários mais leves, quanto em horários de pico, ao ser exposto à essa radiação pode obter danos irreversíveis à pele, como algumas queimaduras e manchas.

No entanto, com uma película solar automotiva você pode ficar protegido de até 99% dos raios UV nocivos do sol.

Portanto, ao adquirir uma película solar automotiva você consegue uma blindagem solar para no interior do seu veículo, diminuindo por consequência a temperatura interna do carro.

Protege o estofado

Como segundo benefício da película solar automotiva, temos a conservação do estofado do seu carro.

Como visto anteriormente, os raios solares trazem danos à pele mas também aceleram o processo de desbotamento de seus bancos e acessórios.

Como a película automotiva filtra em média 99% dos UVA e UVB, os raios Infra-Vermelhos também são bloqueados aumentando assim a vida útil de seu estofado e protegendo o interior do carro contra rachaduras e deformidades causadas pelo sol.

Então, caso esse seja o seu caso, indicamos que instale uma película no para-brisa evitando o contato frontal do sol com seus assentos.

Todavia, indicamos a instalação da película térmica automotiva em todos os vidros, para que o sol seja barrado em qualquer sentido independente da hora que seu carro estiver exposto ao sol.

Aumenta sua segurança

Atualmente, existem películas espelhadas para carros que não só protegem sua pele e temperatura do veículo como também aumentam a segurança de seu veículo.

Portanto, as chamadas de películas de segurança podem triplicar a resistência dos vidros do seu carro os tornando mais resistentes e seguros para você e sua família.

Uma película espelhada para carros, por exemplo, pode reduzir as ocorrências de trincas devido a pedras e pedriscos pois absorve o impacto de forma uniforme sobre seu para-brisa ou janelas.

Normalmente, esse tipo de película é aplicada no para-brisa, por fora, assim é garantido que o vidro fique intacto caso algum objeto seja arremessado contra seu para-brisa.

Privacidade

Um dos benefícios mais conhecidos das películas veiculares é a privacidade que pode proporcionar ao motorista e seus passageiros.

Visando garantir que você aproveite o máximo da vida com privacidade, as películas reduzem a visibilidade externa.

Isso garante que você tenha mais privacidade e conforto, sem olhares curiosos do lado de fora.

As películas automotivas também são muito utilizadas para evitar que pessoas vejam objetos de valor no interior do veículo.

Escolha a melhor película

Como existem diversos tipos de película automotiva no mercado, desde as mais básicas até as de excelente qualidade, separamos uma sugestão incrível para você.

Você consegue colocar a melhor película automotiva com a Across Window Film, que é especialista em películas.

Confira abaixo alguns dos modelos fornecidos pela Across Window Film:

  • Modelo Básico: o mais popular com preços mais acessíveis. Mas vale ressaltar que não é a melhor película automotiva e sua a qualidade pode deixar a desejar. Possui transparência de 5% a 35%;
  • Modelo Avançado: possui quase as mesmas características do modelo básico, mas tem o diferencial em sua fabricação e uma qualidade um pouco melhor. Por exemplo, maior proteção solar e conforto térmico. A transparência deste modelo varia de 5% a 50%;
  • Modelo seguro: também conhecida como película semi-blindada, esse modelo se assemelha ao básica, e por mais que tenha esse nome, muitas vezes não há blindagem, portanto antes de comprar esse modelo, certifique-se de suas garantias. Esse modelo tem como característica uma película mais espessa, que aumenta a segurança dos ocupantes do veículo. Pois retém os cacos de vidro em casos de impactos ou colisões, além de tornar o vidro um pouco mais resistente, mas não impedindo que o vidro se quebre. Sua transparência varia de 5% a 35%;
  • Modelo de para-brisa: Conhecida como a melhor de todas das marcas, possui mais qualidade que as demais e limites de sua transparência pode atingir até 75% de visibilidade, tudo isso dentro da lei. Além disso, ela conta com uma tecnologia que bloqueia os raios solares, permitindo um maior conforto térmico no interior do veículo.

Colocando em prática

Neste conteúdo você conferiu informações importantes sobre os benefícios de se optar por películas automotivas para o seu carro.

Entre outros pontos, também foi compartilhado uma ótima opção de empresa onde você pode escolher a melhor película para você.

Então, não perca mais tempo e invista em uma película para o seu carro!