O que é a tecnologia Moisture Wicking que evapora o suor das roupas

Os avanços na indústria têxtil mostram que é possível criar roupas tecnológicas e funcionais. Peças que medem a pressão arterial, controlam a temperatura corporal e  combatem a celulite já são uma realidade acessível no Brasil.

O tecido tecnológico está presente em camisetas, calças e blusas internas e pode ser usado em diversas situações da rotina. No Brasil, as tecnologias antiodor e antissuor estão ganhando cada vez mais espaço, já que as temperaturas costumam ser elevadas em boa parte do ano.

Por isso, vamos explicar como funciona a tecnologia Moisture Wicking, que está ganhando espaço nas marcas e confecções brasileiras. Confira todos os detalhes a seguir.

O que é a tecnologia Moisture Wicking?

A tecnologia Moisture Wicking consegue oferecer um controle térmico diferenciado. Isso é possível porque ela absorve e evapora o suor rapidamente, contribuindo para a regulação térmica corporal durante todo o dia.

O termo “Moisture Wicking” significa “absorção de umidade” em tradução livre. Na prática, o tecido funciona como uma tela de transferência que possui uma camada interna e outra externa.

Na camada externa existem fibras sintéticas hidrofílicas que são responsáveis por absorver a umidade. Por outro lado, a camada interna conta com fibras sintéticas hidrofóbicas que repelem a umidade.

Como funciona?

Na prática, as fibras hidrofílicas absorvem o suor e as fibras hidrofóbicas aceleram a secagem da roupa. Desse modo, o processo de absorção e evaporação é acelerado, sendo possível evitar a sensação de umidade.

Além disso, vale ressaltar que a camada interna afasta a pele de quem está usando a roupa com essa tecnologia. Isso significa que o contato com a peça é reduzido. Portanto, aquela sensação do tecido grudando no corpo é rapidamente evitada, o que aumenta o conforto de quem veste.

Durabilidade

A tecnologia Moisture Wicking pode ser aplicada em diferentes fibras. Uma das principais vantagens desse método é que as propriedades de gerenciamento de umidade não desgastam ou diminuem com o tempo, o que aumenta a vida útil das peças, já que elas não serão descartadas precocemente.

Quais são as vantagens de usar roupas com essa tecnologia?

No verão, é comum ficar com as roupas úmidas por causa do suor. Em muitos casos, as pessoas carregam mais de uma camiseta consigo para que seja possível trocar as peças ao longo do dia. Afinal, chegar com manchas de suor no trabalho não é nada profissional. Confira as principais vantagens de usar roupas com tecnologia Moisture Wicking.

Versatilidade

A tecnologia Moisture Wicking pode ser aplicada em diferentes fibras, ou seja, ela está presente em diversos tipos de roupa: desde as peças de ginástica até às utilizadas no escritório. Portanto, funciona como uma boa solução para quem sofre nos dias quentes.

Conforto

Usar uma roupa colada ao corpo é extremamente desconfortável, principalmente no calor, quando o suor escorre e logo atinge o vestuário. O grande diferencial da tecnologia Moisture Wicking é evitar que o tecido passe pelo processo de aderir à pele. Na verdade, essa tecnologia repele a roupa, aumentando o conforto ao longo do dia.

Controle térmico

O suor é um processo natural para equilibrar a temperatura corporal. Apesar de ser uma função essencial, ele acaba atrapalhando diversas situações da rotina, principalmente no ambiente profissional.

Por isso, usar roupas tecnológicas é essencial para quem quer ter controle térmico e quer evitar as manchas de umidade. A tecnologia Moisture Wicking é capaz de absorver e evaporar o suor rapidamente, evitando situações constrangedoras.

Qualidade

Como foi dito anteriormente, essa tecnologia apresenta alta durabilidade. Isso faz toda a diferença para quem busca peças de qualidade que sejam funcionais na rotina. Além disso, essa característica é fundamental para a economia, já que evita o rápido descarte das peças.

Texto: Gear Seo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *