Academias

Negócios na área de academias e atividades para o bem-estar

Antes de iniciar o processo de criação e abertura de um estabelecimento comercial ou empresa é muito importante que o empresário ou empreendedor realize algumas pesquisas para entender o que o público deseja.

A compreensão sobre as necessidades das pessoas permite a criação de algo diferente em relação aos concorrentes e assim proporcionar lucros e reconhecimento de mercado.

Um recurso é investir na abertura de negócios de nicho, ou seja, atender as necessidades de uma parcela dos consumidores que não são vistos.

Esta parcela permite a criação de serviços ou mercadorias diferentes gerando resultados interessantes para os empresários. O nicho é um conceito que ajuda muito no marketing e nos processos de venda.

Segmento de atividades, esportes e bem-estar

As atividades físicas são muito importantes para ter qualidade de vida e momentos de prazer.

Para alguns, os esportes são um hobby para fugir da rotina estressante, outros encaram como uma chance de potencializar processos de emagrecimento. Independente da opção, ter uma academia como negócio é uma excelente escolha.

Para ter empreendimento deste porte é preciso seguir algumas etapas como criar um plano de negócios com os custos totais do negócio, missão, valores, metas e objetivos.

Fazer uma pesquisa de mercado revela o tipo de perfil do público, informa dados sobre a concorrência e permite que o empreendedor organize com cautela o negócio.

Escolher um local adequado é importante. Investir em uma localização estratégica e que chame a atenção das pessoas, criando um interesse para conhecer o espaço.

Buscar salões comerciais que estejam disponíveis para alugar é uma alternativa para iniciar e ao obter capital para um dia comprar um local.

Dedicar tempo para tirar os documentos, alvarás e licenças de funcionamento é essencial para poder trabalhar.

Um CNPJ (Cadastro Nacional Da Pessoa Jurídica), ir em uma Junta Comercial para registro de firma e realizar alguns procedimentos para regularizar a situação ajuda a evitar problema com os órgãos estaduais, federais e municipais.

Uma academia para crianças é um centro de esportes e diversão específico para todas as fases.

Com o trabalho de pessoas especializadas, os pequenos podem ter uma orientação especializada e um incentivo que ajuda no desenvolvimento da:

  • Coordenação motora;
  • Flexibilidade;
  • Autoconfiança;
  • Criatividade;
  • Agilidade;
  • Autoestima.

Nestas academias podem ser oferecidos serviços de recreação, aulas de danças, esporte, circuito funcional, diversas modalidades esportivas, capoeira, entre outras atividades que são importantes para ser um complemento na educação e diversão das crianças.

Investir em brinquedos, equipamentos e aparelhos para equipar a academia é uma forma de conseguir oferecer um atendimento personalizado e de qualidade para os clientes.

Academias especializadas

Praticar atividades diferentes são formas de conseguir inserir uma nova cultura e aprendizado na sua rotina. As artes marciais são práticas físicas e mentais que derivam as técnicas utilizadas nas guerras.

O conjunto de ensinamentos permite que as pessoas possam se defender em luta individual.

O judô, aikido, karatê, taekwondo, muay-thai, krav-magá e kung fu são alguns exemplos de artes marciais e que podem ser ensinadas em academias dedicadas ao ensino destas modalidades.

Um negócio dedicado a ensinar estas modalidades a crianças, jovens e adultos pode ser um excelente investimento.

A prática de judô exige uma vestimenta específica para fazer as aulas. O judogui azul é o uniforme tradicionalmente usado em aulas e até em competições esportivas.

Esta vestimenta é simples e permite que a pessoa possa praticar o esporte com segurança e muito conforto.

Academia tradicionais

Abrir uma academia de musculação tradicional é um negócio que pode ter boa rentabilidade, fator que depende muito a gama dos clientes.

Ter um espaço apropriado e bons equipamentos ajudam a tornar o local mais agradável.

Os aparelhos de academia que devem ser utilizados para tornar o estabelecimento interessante são:

  • Bicicleta ergométrica;
  • Halteres;
  • Supinos;
  • Esteiras;
  • Alongador;
  • Leg press;
  • Cadeira extensora;
  • Barras fixas e paralelas;
  • Puxadores;
  • Remada.

Estas são opções que podem ajudar as pessoas na prática das atividades de musculação e outras modalidades.

Pesquisar os valores em lojas especializadas na venda de aparelhos e equipamentos de academia é uma forma de equipar bem o seu negócio.

Sistema de segurança

Proteger os funcionários e os alunos da academia é muito importante. Uma forma de evitar acidentes são a instalação de sistemas de controle de acesso externo que pode ser colocado nos portões e portas do estabelecimento para evitar a entrada de desconhecidos e invasões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *