Móveis planejados para apartamentos pequenos: Dicas para fazer a escolha certa e arrasar na decoração!

Os móveis planejados para apartamentos pequeno representam uma excelente alternativa para quem deseja não apenas criar um ambiente charmoso e sofisticado, mas principalmente otimizar os espaços no seu lar.

Isso mesmo! Como são projetados para encaixar perfeitamente no espaço que o seu apartamento dispõe, tanto a decoração, quanto a organização do ambiente com móveis planejados ficam mais harmônicas, criando um layout agradável e sem aquela sensação de falta de espaço.

Mas, para conquistar esse resultado, é preciso sabe escolher os móveis planejados ideais para o seu apartamento, bem como identificar a melhor forma de incorporá-los a sua decoração.

Para ajudar você nesse sentido, separamos nesse post algumas dicas incríveis. E a primeira delas é:

Use uma ilha ao invés de mesa de jantar

É muito comum que, em plantas de apartamento pequenos, a mesa de jantar acabe ocupando muito espaço.

Mas, uma ótima alternativa para solucionar esse problema e ainda criar uma decoração mais descolada e intimista para esse cômodo é escolher um armário com ilha ao invés de uma mesa.

Isso porque, a ilha pode cumprir a função da mesa de jantar, mas sem comprometer o uso de espaço.

E o mais interessante é que, como a ilha geralmente fica posicionada entre a sala de jantar e a cozinha, você poderá usá-la tanto nas refeições, como no preparo de pratos.

Móveis multifuncionais são ideais para quem deseja otimizar espaço

Outra dica sobre como escolher móveis planejados para apartamento pequeno é optar por modelos multifuncionais. Estofados que viram beliche, mesas pequenas que podem ser ampliadas, enfim, existem várias possibilidades.

Esse tipo de mobília melhora ainda mais a otimização do espaço, já que geralmente você tem a função de dois ou mais móveis, em apenas um.

Essa alternativa também é indicada para quem deseja economizar no orçamento na hora de mobiliar o seu apartamento, pois nesse caso não será necessário comprar muitos móveis.

Vai escolher móveis planejados para apartamento pequeno? Então opte por peças com espelho

Se você quer dar uma ideia de amplitude ao seu espaço, fazendo com que ele pareça maior do que realmente é, então o ideal é que você opte por móveis planejados com espelhos embutidos, como guarda-roupas, armários de banheiro, sapateiras entre outros.

O espelho irá refletir o ambiente fazendo ele parecer maior. Além disso, essa é uma ótima maneira de melhorar o aproveitamento da luz natural dos cômodos, ajudando até mesmo na economia de energia.

Embutir eletrodomésticos também é uma excelente alternativa

É possível encontrar uma grande variedade de móveis planejados com espaço para embutir eletrodomésticos. Até algum tempo atrás esse era um tipo de design visto apenas em móveis sob medida, mas hoje é possível encontrar opções onde o forno, o micro-ondas e até o cooktop podem ser embutidos.

Essa pode ser uma excelente alternativa para quem possui cozinhas estreitas. Com esse tipo de mobiliário você evita deixar o espaço ainda menor, e consegue ter uma boa circulação no cômodo.

Escolha móveis planejados para apartamento pequeno com bom espaço de armazenamento

Um dos maiores problemas de quem possui apartamento pequeno é não ter espaços de armazenamento suficientes. Principalmente para itens como cobertores, casacos, produtos de limpeza e mantimentos.

Uma dica para conseguir resolver essa questão é buscar por móveis que ofereçam espaços de armazenamento multifuncionais.

Por exemplo, as camas baú, que são ótimas para guardar aqueles cobertores pesados que são usados só no inverno.

Já os espelhos com compartimento inteiro são ótimos para os banheiros. É possível guardar itens de higiene sem qualquer problema.

Invista em móveis suspensos

Os móveis suspensos representam uma das melhores alternativas para quem deseja ter ainda mais espaço no apartamento pequeno. Isso porque, eles podem ser colocados em cima de outros mobiliários, sem comprometer a decoração do ambiente.

Os armários planejados suspensos são boas opções para imóveis onde a cozinha e lavanderia ficam no mesmo ambiente.

Você pode colocá-los de “ponta a ponta” e só mudar a cor da parede ou até mesmo do piso para deixar claro a divisão de cômodos. Além disso, você economiza dinheiro e ainda ganha mais espaço.

Com essas dicas de como mobiliar seu apartamento pequeno, será mais fácil escolher o melhor projeto para o seu lar.

Gostou do post? Então aproveite para deixar o seu comentário!

Texto produzido pela Aprimore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *