Moda: o que comprar na liquidação

As épocas de queima de estoque são bastante esperadas pelas mulheres que adoram estar na moda. Isso porque elas conseguem comprar roupas cheias de estilo com descontos. Porém, é importante saber o que comprar na liquidação.

Não adianta comprar porque está barato. Tem que fazer parte do seu gosto! Veja algumas dicas de como se dar bem e economizar nas compras!

O que comprar na liquidação?

A primeira observação a ser feita é que o preço deve estar aliado com o uso. Uma peça com 50% de desconto, mas que não combina com as outras roupas ou que não tem a ver com o seu estilo, não vale a pena.

As peças curinga são ótimas aquisições em época de promoção. As cores neutras são mais fáceis de combinar. Continue a leitura e veja as nossas apostas do que comprar na liquidação!

Saia midi

A saia midi é bastante versátil e, por isso, é a nossa primeira dica do que comprar na liquidação.

Ela se transforma de acordo com as outras peças e acessórios usados. Com uma camisa social, fica a cara do look de trabalho. Já com uma camiseta ou cropped, você está pronta para um evento descontraído.

Blazer

O blazer é uma roupa super fashionista. É claro que você pode usar em escritório, mas a graça é combinar com outros estilos, como a calça jeans, t-shirt ou um vestido curto. Se você encontrar um em liquidação, não pense duas vezes: coloque no carrinho!

Calça alfaiataria

Essa é mais uma peça versátil que deixou de ser exclusividade dos dias de trabalho.

A calça alfaiataria feminina combina com camisa social, com camisetas e blusas de todos os estilos. A preta é a mais curinga de todas, mas você pode investir em cores também. Sabe aquele dia que você está atrasada e não sabe o que vestir? Aposte na calça alfaiataria!

Vestido

Os vestidos marcam presença forte em promoções, por isso, você pode aproveitar o momento para incrementar o guarda-roupa com essa peça cheia de estilo e feminilidade.

Se não quiser errar, o pretinho básico possibilita várias combinações, tanto para o dia, quanto para a noite. Os acompanhamentos é que vão fazer a diferença.

Talvez aqui também valha a pena conferir aquele vestido diferente que você esteve de olho, mas achou muito caro durante a estação. Quem sabe não é uma oportunidade para dar uma inovada?

Casaco de tricot

O tricot não sai de moda. Ele está presente em todas as estações. Por isso, é uma boa pedida para compras com desconto.

Escolha uma blusa de tricot feminina que combine com várias peças do seu guarda-roupa, que proporcione vários looks diferentes. E tem também os casacos modelos oversized que servem como vestidos e blusas!

Dicas para não errar nas compras de liquidação

A gente sabe que as plaquinhas de promoção provocam um senso de urgência na hora das compras, mas é preciso ter sabedoria para escolher as peças certas e não ficar no prejuízo. Veja algumas formas disso não acontecer!

Conheça o seu guarda-roupa

Ter consciência das roupas que tem é o primeiro passo para não comprar roupas repetidas ou escolher peças que não combinam com as que você já tem.

Uma boa tática é fazer um inventário do que já está no armário, separando por tipo e cor. Aproveite o momento para se desfazer daquilo que você não usa mais e abrir espaço para o novo!

Tenha uma lista

Para não fazer compras por impulso, faça uma lista daquilo que você deseja e não pode comprar no momento. Assim, você já sabe o que comprar na liquidação quando ela aparecer.

Tenha uma meta

Os descontos podem fazer as compradoras mais experientes gastar mais do que deveriam. Por isso, veja quanto do seu orçamento você pode dispor para renovar o guarda-roupa.

Você pode poupar um pouco todo mês para gastar nesse momento! Uma dica importante é não comprometer demais o seu dinheiro com parcelamentos no cartão que parecem intermináveis.

Aproveite os primeiros dias

Com a listinha e o dinheiro nas mãos, é hora de ir às compras! Aproveite os primeiros dias para poder escolher com calma.

Lembre-se que a concorrência é grande! No fim, a diversidade de cores e tamanhos diminui bastante e você pode perder uma peça que queria muito.

Evite comprar por impulso

As melhores promoções são aquelas que você aproveita com sabedoria. Então, é importante não comprar só porque o preço é atraente.

Veja se a qualidade é boa e se você realmente vai usar. Caso contrário, vai ser mais uma roupa que vai ficar parada no fundo da gaveta.

Já sabe o que comprar na liquidação? Faça uma listinha e divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *