Moda feminina e influenciadoras digitais: como esse universo funciona?

Graças ao surgimento das redes sociais, o mundo da moda feminina e influenciadoras digitais está cada vez maior. As influencers acessam o Instagram, YouTube, blogs e outras plataformas de mídia para compartilharem suas opiniões sobre moda.

Essas celebridades da era digital movem seguidores massivos que podem ser usados por sua marca para alcançar seu cliente ideal. A parceria entre moda feminina e influenciadoras digitais é uma forma efetiva de você aumentar seu lucro.

O que são influenciadores digitais?

No mundo da mídia social e digital, as marcas não são as únicas que tentam construir seguidores leais. 

Os influenciadores são pessoas que conquistam muitos seguidores e apoiadores leais no Instagram, no YouTube ou em um blog. Alguns dos maiores influenciadores até usam todas essas plataformas de uma vez.

Os influenciadores são como celebridades digitais – eles tem assinantes que os seguem por causa das marcas pessoais e personalidades que eles construíram on-line.

Por conta disso, os influenciadores também tem a capacidade de promover perfeitamente os produtos de que gostam para seus seguidores. 

Imagine, por exemplo, as oportunidades que a sua loja de roupas femininas pode receber divulgando a coleção de blusas verão 2020 com uma influenciadora que tenha um público relevante para o seu nicho.

Moda feminina e influenciadoras digitais: melhor do que a publicidade tradicional

Anúncios impressos, de TV e pop-up tradicionais são o caminho do passado. Os influenciadores oferecem uma forma de publicidade mais “sutil”, pessoal e confiável.

Os consumidores apenas seguem influenciadores em quem confiam. Uma vez que são pessoas reais e não trabalham para uma única marca, suas opiniões têm mais peso do que algo colocado diretamente por uma empresa para fins de marketing. 

Na verdade, de acordo com pesquisas recentes, 92% dos consumidores confiam mais no boca a boca do que na publicidade tradicional.

Você pode comparar isso entre ver um anúncio de roupas femininas e receber uma recomendação de uma amiga que comprou uma blusa de crepe em uma loja que você ainda não conhecia. 

É muito mais provável que você tente aquela loja que sua amiga indicou, em vez de responder, de imediato, à publicidade.

Como encontrar influenciadoras?

O mundo da moda feminina e influenciadoras digitais não é pequeno, mas encontrar as influenciadoras de moda feminina certas para sua marca específica deve passar por algumas etapas. 

Comece a procurá-las fazendo o seguinte:

  • Faça uma pesquisa rápida no Google (como influenciadoras em [sua cidade]);
  • Pesquise as influenciadoras de moda feminina mais populares nas hashtags;
  • Veja as influenciadoras que você segue. 

Seguindo todos esses pontos, provavelmente, você conseguirá o contato com influenciadoras que te inspiram e, é claro, inspirarão suas clientes.  

Como alternativa, consulte uma empresa de RP. Eles terão listas de mídia de influenciadoras e blogueiras em sua área. 

O que procurar em uma influenciadora

Em primeiro lugar, olhe além da contagem de seguidores da mídia social da pessoa. Certifique-se de que suas fotos estejam ativas com curtidas e comentários engajados em relação ao total de seguidores. 

Tenha atenção para identificar contas que tenham muitos seguidores falsos.

Também vale a pena procurar fotografias de alta qualidade. Muitas blogueiras de moda feminina trabalham com fotógrafos profissionais. Pergunte se elas estariam dispostas a te enviar imagens de resolução total com permissão para usá-las para fins de marketing.

Por último, e provavelmente mais importante, a influenciadora que você escolher deve se alinhar com o grupo demográfico que você espera ter como compradores para sua marca de moda feminina. 

Por exemplo, se sua marca for focada em modelos de blusas sociais femininas, você não se beneficiará muito em trabalhar com uma influenciadora de moda para noivas.

Encontre influenciadoras que se alinhem com a sua marca e que tragam consumidores interessados nas suas ofertas.

Como funciona o pagamento da influenciadora?

Dependendo do site da influenciadora ou do alcance da mídia social dela, elas podem cobrar uma taxa. Blogueiras menos conhecidas costumam ficar felizes em trocar seus serviços por produtos gratuitos. 

Mas como regra geral, as blogueiras costumam cobrar de US$ 200 a US$ 300 por postagem de blog a cada 10.000 page views que elas têm. As postagens nas redes sociais podem custar mais ou menos, dependendo sempre da influenciadora.

Opções de colaboração com a influenciadora

As opções são ilimitadas quando se trata de colaborar com influenciadoras de moda feminina. Aqui estão alguns formatos comuns de colaboração, mas tente pensar fora da caixinha para uma campanha que realmente ressoe com seu público-alvo.

  • Review do produto;
  • Look com seu item;
  • Recebidos (que cria muito engajamento para ambas as partes);
  • Hospedagem de eventos.

Você pode consultar uma empresa de marketing digital para descobrir qual dessas opções é a mais adequada para sua parceria de moda feminina com influenciadoras digitais. 

Também depende do público específico da blogueira – algumas têm melhores resultados com certos tipos de postagens. Assim, dobre as mangas e se prepare para uma pesquisa minuciosa a fim de ter o melhor resultado possível!

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