Materiais para a manutenção de tratores

O uso dos tratores no setor de produção agrícola é diário e, com isso, é importante tomar cuidados ideais para a manutenção desses veículos, pois falhas no seu funcionamento podem gerar prejuízos em larga escala, retardar a produtividade e até oferecer riscos de lesões e acidentes.

Sendo assim, é fundamental conhecer mais profundamente alguns dos itens que compõem o mecanismo do trator e entender como eles podem contribuir diretamente para uma série de benefícios voltados para a otimização dentro do segmento no qual ele é aplicado.

No artigo a seguir, confira mais sobre o tema e fique por dentro de algumas dicas imperdíveis para quem busca o alto desempenho desses veículos e a garantia de segurança para todos os operadores.

Comando hidráulico

Comando hidráulico para trator é um dos componentes mais importantes quando estamos falando do uso desse veículo, em especial por ele possibilitar o seu funcionamento correto a partir de circuitos hidráulicos eficientes e otimizados.

É possível controlá-lo, portanto, por meio de válvulas elétricas ou mesmo manuais, sem falar no sistema pneumático, que também é um recurso disponível e que pode ser aplicado com resultados satisfatórios.

Existem comandos de diferentes tamanhos e cada modelo deve ser empregado conforme a demanda da operação realizada.

É por meio desse comando que o trator agricola consegue oferecer seu melhor desempenho e garantir o direcionamento do fluxo de óleo hidráulico para as peças que compõem o veículo.

Os motores e cilindros, por sua vez, recebem a energia por meio da condução realizada pela bomba hidráulica, que tem seu mecanismo ativado pela transmissão feita pelo comando. Com isso, diversas operações são possibilitadas.

Por meio de alavancas e botões, o controlador do comando poderá manusear o veículo com segurança e de modo a otimizar o processo produtivo.

Com os avanços constantes que surgem todos os anos na área, é possível contar com movimentos cada vez mais suavizados e, assim, controlar o fluxo de óleo com mais precisão.

Algumas das principais vantagens de um bom comando hidráulico são:

  • Economia de energia;
  • Proteção contra sobrecargas;
  • Limitação da pressão do óleo;
  • Comando otimizado das válvulas.

Itens essenciais

Alguns itens são fundamentais para garantir a integração correta das peças para tratores e seu funcionamento desejado.

Além disso, é importante contar com serviços voltados para a revisão constante do veículo e também para a manutenção de possíveis e eventuais falhas apresentadas ou mesmo previstas pelos processos preventivos.

Nesse contexto, vale a pena conhecer um pouco mais sobre alguns itens que podem fazer toda a diferença nos procedimentos de reposição e reparos em geral.

Um exemplo é a Pasta desengraxante para mãos, que fornece facilidades na hora de limpar as mãos da sujidade dos óleos e das graxas.

Algumas de suas principais características são a inexistência de um ponto de fugor e dos riscos de toxicidade, assegurando proteção aos operadores e ao meio ambiente.

Além disso, essa substância não contém areia nem sabão e é biodegradável.

Lubrificação

A lubrificação das peças é fundamental para garantir seu bom funcionamento, de modo que um desengripante é ideal para impedir o surgimento de ferrugem.

Seu nome se dá pelo fato de, assim como tomamos um xarope quando nossa garganta está rançosa, ele consegue eliminar impurezas de forma prática e eficiente que podem estar acumuladas no interior do trator e, com isso, gerando limitações no seu desempenho.

No caso de excesso de atrito entre peças variadas, ainda, que podem provocar ruídos, essa substância age diretamente suavizando o movimento e limpando as superfície.

Isso vai evitar a aceleração do desgaste e garantir mais benefícios para a aplicação dos veículos agrícolas que são tão pertinentes em uma série de operações.

Peças ideais

Para assegurar a mais alta performance no segmento em questão, é necessário contar com Peças para tratores agrícolas de excelência. Os componentes corretos, portanto, oferecem ótima relação custo-benefício e alto padrão de qualidade.

Para isso, basta procurar um distribuidor comprometido com a segurança e com os melhores resultados. Ao fazer esse tipo de busca, procure empresas que:

  • Tenham transparência na relação comercial;
  • Prezem pelo melhor atendimento;
  • Trabalhem com as melhores peças;
  • Ofereçam assistência técnica especializada.

Tudo isso vai garantir mais rendimento e a certeza de procedimento mais seguros, o que vai ter um impacto direto não só na agilidade dos ciclos produtivos como também na qualidades das atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *