Manutenções importantes em prédios

manutenção predial faz parte de um processo de suma importância, especialmente quando se trata da valorização e conservação de um imóvel.

Embora não esteja nos planos daqueles responsáveis pela construção ou, até mesmo, outros envolvidos, ao contrário do que se pensa, não investir em manutenção é prolongar um risco real que é apresentado à vida de pessoas e famílias que residem em determinado prédio.

Essa manutenção deve ser feita periodicamente, de forma que evite que a obra se desgaste com o tempo, prevenindo acidentes e problemas de médio e longo prazo.

Além de detectar problemas antes deles de fato acontecerem, acha soluções fáceis e eficazes, além de também diminuir os gastos em tal construção.

Existem empresas atualmente que são chamadas de Empresa de manutenção predial e executam esse serviço.

O chamado manutenção preventiva consiste no controle e monitoramento do prédio, o que causa redução de danos ou eventuais problemas.

A importância dessa manutenção se caracteriza por:

  • Segurança;
  • Evita problemas;
  • Solução de obras deterioradas;
  • Evita reformas e consertos;
  • Recorrente a visita para eventuais manutenções.

Os sensores de umidade, que fazem parte do trabalho de prevenção, por exemplo, facilitam o acompanhamento de equipes especializadas em mofo de paredes ou vazamentos e infiltrações dentro dos apartamentos.

A supervisão é feita por um Mecânico de manutenção, e quanto mais medidas preventivas forem tomadas e diagnosticas antes, melhor.

Essa prevenção existe, justamente, para evitar complicações futuras e para garantir a segurança de uma construção, bem como daqueles que residem no local.

É comum que proprietários ou síndicos de prédios busquem por não realizar essas atividades, uma vez que investimento é preciso.

No entanto, o ideal é ficar no pé para que essas manutenções sejam recorrentes. Só assim a segurança efetiva é garantida e os direitos dos moradores respeitados.

Como contratar o profissional correto?

Marido de aluguel, como é popularmente conhecido o mecânico de manutenção, tem como propósito realizar a manutenção em determinados componentes e equipamentos.

No ramo de reparação industrial ele é o profissional mais indicado para lidar com o conserto de máquinas.

Esse técnico irá projetar as atividades que constam na manutenção, irá avaliar as condições que são necessárias para tal funcionamento e, dessa forma, avaliar o desempenho de máquinas e equipamentos em geral.

Manutenção industrial consiste em precipitar o cuidado com máquinas antes destas se deteriorem.

Ou seja, lubrificar máquinas, ferramentas, reportar informações técnicas e seus componentes fazem parte desse projeto tão importante para o ramo industrial, assim como o ramo predial.

Também é possível contratar uma Empresas de manutenção industrial específica nesse tipo de atendimento.

Lidar com profissionais que já saibam como manusear tais equipamentos é fundamental.

Elevadores, compactadores, betoneiras, marteletes e obras de automação, por exemplo, são alguns dos equipamentos que necessitam de acompanhamento para evitar que se deteriorem.

Trabalho sério

Tanto a manutenção predial, quanto a manutenção industrial são técnicas que necessitam de profissionais coerentes e experientes para realizar tal atividade.

Deve ser levada a sério em sua avaliação, pois não é um processo simples e fácil de ser executado e planejado.

Cada qual com suas particularidades e necessidades, ambas precisam de uma prevenção de incêndios e desmoronamentos.

Por isso que o papel de um bom profissional é tão importante. A segurança é que está em jogo e não se pode brincar com ela.

Para uma eficiência plena dos planos, procure em agências ou indicações.

Pesquise antes de contratar determinada companhia para realizar as manutenções, bem como é importante pesquisar o preço de mercado e qual o seu valor disponível para investir nessa necessidade.

No caso da manutenção predial, programe-se de forma antecipada para exercer os reparos e as manutenções.

Faça uma agenda disponível para ser compartilhada com os outros acerca do ano, das tarefas realizadas diariamente, mensalmente, quinzenalmente e assim por diante.

Os equipamentos utilizados e disponíveis para tais funções também devem estar descritos na agenda.

Documente todas as fontes e informações que conseguir obter. depois forneça os registros como forma de garantir que as manutenções foram feitas dentro da lei e normas técnicas respeitadas.

Ambas as informações prestadas e escritas poderão servir de base para a próxima manutenção e eventuais consultas.

Bem como os custos totais que cercam uma manutenção predial, quais os equipamentos e a frequência das mesmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *