Loungewear: saiba como usar essa tendência

Você já ouviu falar de loungewear? É uma nova tendência que está ganhando cada vez mais adeptos e que mescla o estilo com o conforto. Esse novo conceito surgiu em 2011 na Europa inicialmente com roupas de alta costura.

Já o termo loungewear surgiu nos Estados Unidos e significa basicamente “roupas para ficar em casa”, e agora com cada vez mais pessoas ficando em casa, o estilo está fazendo mais sucesso do que nunca.

Além disso, é importante frisar que a moda loungewear não significa ficar em casa largadona, até porque há vários pijamas que estão seguindo essa tendência com várias modelagens super modernas perfeitas para usar tanto em casa quanto na rua.

O look comfy pode ser usado também em qualquer lugar, seja em um passeio ao shopping ou até mesmo para trabalhar. Mas muita calma! Não se trata de pegar uma roupa qualquer e sair de casa porque existe estilo em cada peça.

Ainda está com dúvidas sobre esse estilo? Não se preocupe, vamos mostrar algumas dicas para se apaixonar e aderir a essa nova moda.

No trabalho

Muitas pessoas estão, a cada dia mais, prezando não só pelo estilo, mas também pelo conforto, e desse modo roupas como conjuntos moletom estão ganhando espaço no guarda-roupa dos estilosos de plantão.

No trabalho onde são permitidos um outfit despojado, muitas pessoas estão aproveitando e usando peças como calças jogger e tênis e até mesmo a combinação mega estilosa de conjunto moletom e salto alto.

Em casa

Bom, esse estilo já tem a cara e conforto do visual caseiros, então é praticamente impossível errar o look home que também pode ser usado para outras ocasiões como blusas caneladas, blusas de tricot femininas, calças de moletons, blusas de lã e cardigãs, por exemplo.

O loungewear ganhou ainda mais visibilidade e atenção durante este período de quarentena, onde os offices looks entraram de vez em cena para aliar à rotina de trabalho em casa com as peças confortáveis, mas estilosas.

Calçados

Sem dúvida, o calçado símbolo do conforto é o tênis, mas há outras alternativas como as botas coturnos que voltaram com tudo nos últimos anos e estão presentes em praticamente todos os novos estilos, incluindo o loungewear.

Loungewear fashionista

Já para quem gosta de usar peças confortáveis, mas quer dar um plus no visual e deixá-lo moderno ou com a sua personalidade, aposte em combinações, como por exemplo, moletom e cropped, moletom e top ou até mesmo com uma blusa ombro a ombro.

Se não quiser trocar por outras peças, opte por inovar com os acessórios ou com um calçado de sua preferência. Também é possível dar um up com blazers em alfaiataria, casacos de lã ou jaquetas jeans.

Cores mais usadas

Em relação aos tons e cores, os neutros como branco, off white e tons de bege estão entre os mais usados nessa temporada. Então, montar looks com essa ideia é a certeza de acertar em cheio no outfit.

Mas se você prefere cores quentes, como vermelho, amarelo ou laranja pode usar sem medo, até porque há muitos conjuntos em moletom coloridos. Aposte na combinação e no estilo que você quiser.

Peças básicas para looks Loungewear

Para começar, quando falamos em loungewear pensamos logo de cara em algumas peças que são essenciais para as composições deste estilo de look. Então vamos a elas. Blusas básicas e moletons são peças chave que você definitivamente tem que ter em seu guarda-roupa.

Por serem peças versáteis, elas praticamente combinam com tudo e em todas as estações. Além disso, peças como as blusas podem ser combinadas facilmente com jaquetas de couro ou blazer, assim como as t-shirts básicas ficam ótimas por baixo de cardigãs e jaquetas.

Ademais, vale a pena ressaltar um estilo de moletom que está super em alta, o clássico canguru que possui bolsos na frente e capuz. Com sua versatilidade ele pode ser usado em looks esportivos e casuais

Percebeu como esse novo estilo é maravilhoso? O segredo é saber combinar diferentes materiais em um mesmo look e mesmo assim, continuar confortável e estilosa, por isso, não se preocupe e não fique quebrando a cabeça até porque a proposta desse estilo é você se sentir o mais confortável possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *