Looks femininos para ambientes corporativos

 

Roupa de trabalho não precisa ser sempre a mesma. É possível aliar sobriedade com estilo e modernidade. Para isso, a aposta em alguns elementos curinga é certeira, como calça e camisa social, mas também vale investir em cores mais vivas ou estampas menos convencionais para dar um toque de personalidade à composição. Confira alguns looks femininos para ambientes corporativos.

Look 1: calça + camisa social

A camisa social de manga comprida branca e corte moderno forma um belo par com uma calça de alfaiataria preta.

É possível incrementar o look com um acessório de cor mais vibrante. Nos dias mais frios, jogue por cima um blazer com modelo ajustado na cintura.

Você pode escolher outros tons para a camisa, tecidos mais fluidos e até estampas como poás e listras finas.

Já a calça de alfaiataria pode ser trocada por uma pantalona ou flare, uma calça de cintura alta, que é sempre elegante e alonga a silhueta, e até mesmo a pantacourt, que moderniza o look.

Look 2: saia + blusa

No look de saia com blusa o segredo para compor uma roupa para ambientes corporativos é a escolha do tecido. Por exemplo, a blusa de viscose ou seda traz sofisticação.

A saia de comprimento midi pode aparecer em várias modelagens: a tradicional saia lápis, a plissada, a godê e também uma saia com fenda discreta e assimetria. Um cinto arremata a composição com estilo.

A blusa de crepe também tem um bom caimento, mais soltinha e por isso mesmo é uma excelente opção para usar com a saia.

Look 3: vestido

O comprimento midi da saia também funciona para os vestidos midi: o preto de corte reto é um básico sem defeitos, assim como o preto e branco, mas outras cores combinam com o ambiente corporativo, como o azul marinho e o royal.

Quando falamos em cores em ambientes mais formais, vale ter em mente a regra: as versões mais opacas são melhores escolhas, por exemplo, um vinho em vez de um vermelho muito aberto. Na outra ponta, os tons pastéis também são sinônimo de elegância.

O corte reto não é o único rei, há espaço também para os assimétricos, texturas diferentes, drapeados e até mesmo estampas. Esfriou? Use o vestido de corte clássico com um blazer de alfaiataria de lapela alongada.

Look 4: macacão

Assim como o vestido, o macacão é uma ótima escolha, pois, sendo uma peça única, facilita na hora de coordenar o look.

O que vai diferenciar um macacão casual para um de escritório é, mais uma vez, o tecido, o corte e, claro, os acessórios.

Pode ser um macacão de alfaiataria ou de tecido mais fluido. Se for escolher um modelo estampado, prefira as listras, poás e florais pequenos.

Aqui cai super bem um cinto marcando a cintura e um blazer de estilo boyfriend e tecido estruturado.

Look 5: terninhos e tailleurs

Vindo diretamente do guarda-roupa masculino, o terninho é um clássico para ambientes corporativos e tem até a sua versão com saia, o tailleur.

Para um look monocromático, escolha uma blusa social feminina com uma cor bem próxima ao terno que vai ficar demais.

Peças de cores sóbrias e frias trazem elegância e sofisticação. Atente para a escolha de um corte moderno e bem estruturado com tecidos mais nobres.

Acessórios em looks femininos para ambientes corporativos

Nos looks acima nos concentramos nas grandes peças, mas o que não podemos deixar de lado é aquele detalhe que pode fazer toda a diferença: às vezes ele está numa simples armação de óculos ou em uma fivela do sapato.

No quesito acessórios, um mix de colares, brinco de pérolas, maxi colar em pedraria ou um lenço com textura podem dar um toque especial principalmente em composições monocromáticas. Aposte naquele que você acha que combina melhor com a sua personalidade e também com o ambiente.

Já em se tratando de sapatos, o mundo vai além do clássico scarpin (o que não a impede de ter um ou dois modelos de ótima qualidade): invista naqueles sapatos fechados na frente com uma tira no calcanhar. Para quem quer ter uma folga do salto, sapatilhas e modelos femininos de oxford e mocassins são uma boa alternativa.

Montar looks femininos para ambientes corporativos não tem muito segredo: basta ter em mente que clássicos são clássicos e sempre funcionam. Uma peça de qualidade vale muito, bons tecidos fazem a diferença e se sentir bem e confortável deve vir sempre em primeiro lugar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *