Looks com roupas de linho: guia definitivo para se manter confortável e elegante

O linho se consolidou como nobre por seu conforto e durabilidade. Com fibras orgânicas e trama mais aberta, peças nesse tecido são clássicos atemporais para enfrentar o verão com elegância e conforto.

Ideal para enfrentar dias quentes com conforto e elegância, ele é aliado das mulheres brasileiras há gerações. Precisa de dicas para montar looks com roupas de linho? Nós temos para todas as ocasiões!

Tendência linho: como atualizar o clássico

Sinônimo de elegância e frescor, as roupas nesse material são a solução para quem quer tornar o look social tão sofisticado quanto confortável. As modelagens atuais mantêm a durabilidade e elegância, sem que a peça pareça datada.

Geralmente em cores neutras e sem estampa, esse é o material ideal para se manter fresquinha e elegante no trabalho. Clássicos como camisa social, calça cintura alta e blazer de linho não podem faltar no seu armário.

A tendência atemporal é um investimento certeiro para qualquer estilo, já que combina tanto com beachwear quanto para situações formais, provando-se indispensável na hora de montar looks sofisticados.

Camisa de linho: como atualizar o clássico

Uma modelagem mais elegante pode ser combinada tanto no mesmo estilo quanto com peças casuais. A camisa de manga curta, por exemplo, é perfeita para enfrentar dias mais quentes, é super office friendly e também vai bem com um denim.

Já a versão com manga longa, além de ficar um charme com as mangas dobradas, também são ótimas opções para criar sobreposições. Deixe os botões superiores da camisa aberto e aposte em uma regata por baixo.

A camisa oversized, apesar de mais descontraída, não deixa de ser uma boa opção para o dia a dia de trabalho. Combine com peças mais justas, como uma calça social ou jeans, ou até mesmo uma saia lápis.

Dá também para combinar a camisa social do ambiente de trabalho com short jeans destroyed, para um estilo jovial. O contraste do tecido nobre com a rebeldia do desfiado pede acessórios glam e salto.

A camisa oversized, assim como a calça cintura alta são uma excelente maneira de se manter elegante na praia ou piscina, já que a leveza do tecido permite a pele respirar, além de secar rapidamente quando colocadas por cima da roupa de banho.

Looks com roupas de linho para o trabalho

A calça de linho é, sem dúvida, a carta na manga de quem preza por conforto e elegância no ambiente de trabalho em temperaturas altas. Os modelos de cintura alta alongam a silhueta e combinam com regatas e blusas de linho ou outro tecido.

É importante lembrar que a mesma coisa que confere conforto ao tecido pode torná-lo transparente, portanto, fique atenta a esse detalhe.

O blazer é outra peça chave para os dias mais quentes, dentro ou fora do ambiente de trabalho, combinado com blusa gola alta, bermuda de linho e terceira peça, ou com jeans e camisa social.

Ele também traz elegância para outros momentos de descontração: podemos encontrar opções de camisas ou cropped com shorts.

Looks femininos em linho

Prefere a leveza do tecido em peças mais femininas? O clássico vestido midi com botões femininos e versáteis: basta mudar os acessórios para transformar o look de trabalho em perfeito para um jantar.

A saia com botões frontais é uma tendência que vale a pena investir: a peça é perfeita para os dias mais quentes e fica um charme combinada com blusa canelada de gola alta e flats.

Os vestidos não ficam restritos ao comprimento midi com botões, que mesmo em um modelo simples, fica um charme tanto no dia a dia quanto à noite, assim como o macacão. 

Assim como toda peça versátil, são os acessórios que vão dar o tom do look.

Para o dia a dia, o vestido pode ser combinado com flats ou sneakers. Com um espadrille de salto e um batom vermelho, você está pronta para as noites de verão.

Como combinar cores e estampas em linho?

A versatilidade vai além de ser utilizado na confecção de diversas peças e, portanto, caber em diversas ocasiões. A mesma peça te manterá a elegância do escritório à praia.

O segredo está em acrescentar elementos formais e casuais, equilibrando para que o resultado comunique sua personalidade.

Vale procurar por tons neutros coloridos para alegrar o outfit. Para as minimalistas, aposte no azul marinho, mostarda, vinho e verde militar. Você também pode combinar um cropped estampado com o combo blazer feminino e short cintura alta.

Agora você já sabe como combinar cada peça no tecido e se manter elegante com looks com roupa de linho! Conta pra gente qual sua composição preferida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *