Looks com blazer para todas as temperaturas

Quem diria que uma peça vinda do guarda-roupa dos homens faria tanto sucesso entre as mulheres, a ponto de perder a carga “masculina” e representar bastante a feminilidade, não é mesmo? É do blazer que estamos falando! 

Essa peça saiu do look corporativo para ganhar ares despojados e divertidos. Quer usar mas não sabe como? Inspire-se no nosso artigo cheio de looks com blazer!

Blazer: para toda hora, em qualquer temperatura

Coco Chanel, quando buscou o blazer do guarda-roupa de seus parceiros, queria revolucionar. Mostrar que é possível manter a feminilidade sem os apertados espartilhos e vestidos bufantes. E ela conseguiu!

Hoje, os looks com blazer são cheios de estilo e podem ser usados em diversas ocasiões. Ele tem um ar de seriedade, mas se adapta bem a roupas de outros estilos. Por isso, você pode usar a peça em:

  • Aniversários;
  • Empresas;
  • Festas;
  • Eventos de família;
  • Entre outros locais.

Talvez você queira apostar nessa peça, mas não ache que saiba como usar. Ou ainda, te falte aquela inspiração. Então, salve este artigo para ler sempre que estiver em frente ao espelho experimentando o seu. Confira dicas valiosas!

Looks para primavera-verão

Não há problemas em usar em estações quentes. A dica de ouro é mesclar com outras peças mais fresquinhas, ou escolher tecidos leves. O blazer é uma peça fundamental para montar looks com blusas femininas em diversos modelos e estilos diferentes.

 Cropped

A blusa cropped é ótima para o verão, já que deixa a barriga de fora. Inclusive, ela já chega para quebrar os padrões. Por isso, fica incrível com o blazer, uma roupa com pegada mais tradicional.

Short

Pode não parecer, mas shorts e blazer têm tudo a ver. É possível usar como conjunto, com o short na mesma cor do tecido do blazer, ou short jeans.

Vestido

Os vestidos curtos e soltinhos são a cara das estações quentes. Mas se houver uma mudança de temperatura, o blazer vai ser seu melhor amigo. E ainda vai te deixar cheia de estilo!

Looks com blazer para outono-inverno

No frio, as combinações com blazer ficam ainda mais fáceis. Isso porque a peça vai ajudar a te aquecer nas baixas temperaturas. E, se você ainda estiver com frio, é só acrescentar outras peças e valorizar o look cheio de camadas.

Calça jeans

A combinação calça jeans e blazer é super descolada. O modelo skinny é o que favorece o look, já que o blazer tende a ficar mais solto no corpo. Porém, você pode soltar a imaginação. A clochard está em alta e fica um luxo.

Calça montaria

Essa é uma espécie de legging, bem justinha ao corpo. Porém, a calça montaria é feita de tecidos e tramas mais firmes e quentinhos. Por isso, é uma ótima pedida para o inverno.

Ele pode ser usado para quebrar o look monocromático, feito com blusa e calça da mesma cor. Além disso, ela combina bastante com botas, a próxima dica!

Botas

Elas não poderiam faltar quando falamos em looks para estações frias! A bota é super elegante. Se você escolher usar com uma bota longa, prefira os modelos justos, como a montaria. Já a curta vai bem com mom jeans e outras modelagens soltas.

Saia longa

Pode não parecer, mas a saia longa também é bem-vinda no outono-inverno. Tudo que você precisa fazer é acrescentar uma meia por baixo da peça, para que você se mantenha aquecida.

Aqui, todas as botas ficam bem sofisticadas, ainda mais com a ajuda do blazer! Os vestidos também cumprem muito bem esse papel.

Tricot

Falou em frio, a gente logo lembra dos looks com blusas de tricot femininas! Escolha uma blusa que aqueça e combine com o modelo de blazer escolhido. Suéter e pulôver são os mais indicados.

Se você mora em um lugar que faz bastante frio, opte por tramas mais fechadas e com fios grossos.

Dicas para não errar nas combinações 

Para começar, é preciso conhecer o seu próprio estilo. Você se considera clássica? Sexy? Ou é do tipo que gosta de misturar todas as tendências?

Existem 7 estilos universais. Você pode perceber que tem um que é a sua cara, ou que você é uma mistura de dois ou três. Assim, é possível saber qual estilo de blazer vai ser usado e com que roupas vai combiná-lo.

Como dissemos, use e abuse das camadas. Assim, você pode ficar mais fresquinha ou aquecida, de acordo com a temperatura.

Os looks foram separados por estação, mas você pode usar sempre que quiser! Muitas vezes, as temperaturas mudam bruscamente no mesmo dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *