Locação de Imóveis – 5 Motivos para você ter na imobiliária

Entenda porque só a locação traz estabilidade com a renda recorrente e consolida o sucesso da sua imobiliária.

Sua imobiliária está lucrando, mas você não gosta da instabilidade? Em um mês bate suas metas, e no outro, zera em vendas? 

Muitas imobiliárias investem apenas no departamento de vendas, sem dúvida, o departamento de vendas, é importante e é a base da maioria das imobiliárias. 

Mas você já observou que não existe imobiliária líder, sem um estruturado departamento de locação? 

Vamos mostrar para você os 5 (cinco) motivos para ter locação na sua imobiliária.

O mercado imobiliário sofreu grandes transformações, novas ferramentas e um novo comportamento do consumidor.

Não existem fórmulas para o sucesso, mas nestes mais de trinta anos atendendo como consultor para imobiliárias, de norte a sul do país, pude compreender alguns fatores essenciais e características que fazem de uma imobiliária líder na sua cidade.

1) Para ATRAIR mais clientes

As vendas de imóveis trazem excelentes lucros, mas atende a um número limitado de clientes. A parcela de indivíduos que não querem comprar e sim alugar, é sempre maior. 

São muitos os motivos: dificuldade de acesso a crédito, falta de capital para entrada, ou até mesmo preferência por morar em determinadas regiões ou de forma temporária.  

Ao anunciar imóveis para venda, o número de interessados é sempre reduzido. Mas ao anunciar locação, o volume de clientes que você atrai para a sua imobiliária é muito maior. 

E a visibilidade da sua marca é muito maior.

2) Quanto mais contatos, mais possibilidade de negócios

A imobiliárias de uma maneira em geral, nascem com um corretor de sucesso, que decide empreender, e se tornar um empresário. 

Por isto é natural que corretores e gestores estejam focados prioritariamente na venda de imóveis e seu comissionamento. 

Mas estão fadados a atender poucos clientes, e iniciar do zero todo mês. É preciso entender que ao atrair mais clientes, você está atraindo novas possibilidades de negócio, seja o cliente locador que pode decidir por uma compra, seja o cliente locador que pode através do marketing boca a boca, indicar sua imobiliária. 

Ou ainda, quando você abre para a captação de imóveis para locar, você entrará em contato com muitos proprietários de imóveis e bons negócios podem surgir para ambos.

3) As vendas exigem um esforço mensal. Todo início do mês seu faturamento começa do zero

Que tal começar o mês com as contas pagas? 

Isto é o mínimo que a locação pode fazer por você. Uma carteira de locação saudável e rentável, garante a você começar o mês com o caixa equilibrado. 

Diga adeus a instabilidade, e tenha um fluxo de caixa previsível. O resto é lucro. 

Você pode fazer uma conta simples, se os seus custos para manter a imobiliária giram em torno de 40 mil reais, com uma média de 1000 reais de valor de aluguel, e uma comissão de 10 por cento, com uma carteira de 400 imóveis, você está tranquilo.

4) Locação não rende, e só dá dor de cabeça

Sim, este é o pensamento que encontro na maioria das imobiliárias antes de implantar a locação. Mas eu posso te garantir que é uma bobagem. 

Não é apenas os 10% da Administração que estamos falando. Há muitos outros serviços que podem ser oferecidos ao seu cliente, seja ele: locatário ou locador. 

A intermediação é acima de tudo resolver problemas para aqueles que preferem pagar, a ter que resolver. É aí que entram outros serviços como: departamento de reparos, seguros, que você pode oferecer e ganhar com eles.

5) Consolidação do sucesso

Sim, se você quer ir além de ter um negócio próprio, mas espera crescer e se tornar líder na sua cidade, eu deixo uma reflexão: “Quais são as imobiliárias líderes na sua cidade?” “Quantas têm locação?”

Não sei a sua resposta, mas nestes mais de trinta anos no mercado, não conheço nenhuma imobiliária líder que atue apenas com venda de imóveis.

Se o assunto te interessou, aproveite para se inscrever no canal do dono de imobiliária, onde você poderá encontrar vídeos com dicas e análises de quem como você vive o dia a dia da imobiliária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *