Parece que aquela sensação de sentar na poltrona do cinema e esquecer do mundo real por algumas horas vai demorar um pouco para acontecer.
O COVID-19, mais conhecido como coronavírus, vem deixando o mundo em alerta e, ocasionalmente, afetando o dia a dia das pessoas, incluindo os planos dos fãs da franquia de filmes 007.
A seguir, você entende o porquê da decepção de quem esperava ver o filme ainda no primeiro semestre de 2020.
007: Sem Tempo Para Morrer
Originalmente intitulado No Time To Die, o filme foi anunciado pela Universal em 2018, como uma sequência de 007 Contra Spectre (2015), e ocupando o lugar de 25º filme da franquia do agente secreto mais famoso do mundo.
As filmagens aconteceram ao longo de 2019, com Daniel Craig no papel do singular espião James Bond.
O filme tinha como nome inicial Bond 25, em referência à longa linhagem de produções com o personagem, mas ganhou o título oficial de No Time To Die, anunciado nas redes sociais e sites da distribuidora em agosto de 2019.
Primeiro adiamento: 2019
O filme estava previsto para estrear ainda em 2019, mas a saída de Danny Boyle como principal produtor, ocasionou o primeiro adiamento do filme, que mudou de novembro de 2019 para 8 de abril de 2020.
Boyle é conhecido por ter dirigido filmes de grande importância e devoção, como Trainspotting: Sem Limites (1996).
Segundo adiamento: 2020
Com o surgimento do novo coronavírus na China, que em seguida acabou se disseminando em outros lugares do mundo, como países da Europa e Brasil, o filme teve que ser novamente adiado.
A decisão foi tomada após a publicação de uma carta aberta, escrita por um dos maiores blogs que reúne fãs de 007 ao redor do mundo, pedindo o adiamento da estreia.
Confira trecho da carta publicada no MI6-HQ: “Adie o lançamento de No Time To Die até o verão, quando os especialistas esperam que as epidemias tenham atingido o pico e estejam sob controle. É só um filme. A saúde e o bem-estar dos fãs em todo o mundo e de suas famílias são mais importantes. Todos esperamos mais de 4 anos por este filme”.
Em divulgação oficial, a Universal anunciou que o filme seria mais uma vez postergado, com lançamento previsto para novembro de 2020. As medidas necessárias de contenção do vírus estão sendo tomadas, possibilitando que a data seja definitiva.
Reações ao Coronavírus
A OMS, até o momento, não classificou o coronavírus como um caso de pandemia. Os dados divulgados indicam a presença do vírus em cerca de 100 países, incluindo o Brasil, e o número de 100 mil pessoas infectadas.
Na Itália, o governo instaurou quarentena como medida de prevenção para conter o vírus, mudando drasticamente a rotina dos habitantes e de todos os serviços.
Como o surto afeta a indústria do entretenimento?
Um lançamento de nível mundial, como o 007, sofre drasticamente com a chegada de um vírus, como o coronavírus. Mesmo que fosse lançado, não ia alcançar o mesmo ganho de bilheteria esperado.
Em países como a China, foco da contaminação, onde cidades inteiras foram interditadas, a saída das pessoas de casa e o acesso aos locais de circulação pública ficam extremamente limitados. O comércio e serviços, como os cinemas, ficam impedidos de funcionar, ou mesmo que funcionem, não vão atrair o público esperado.
Muitos ficam com medo de sair de casa e estarem expostos a ambientes com pessoas que podem estar infectadas. Dessa forma, a saúde passa a ser prioridade quando contraposta com o trabalho, viagens e lazer.
Texto por: Gear SEO