Invista em segurança para o seu negócio

Seja no ambiente residencial ou corporativo, um dos grandes detalhes e pontos de investimento é sobre a segurança do local.

Com a violência, cada vez maior, as empresas e proprietários de imóveis têm medo de possíveis ataques que seu local pode sofrer.

Visando evitar ou dificultar a ação de criminosos, alguns procedimentos de segurança podem ser adotados, tanto em casa como na empresa.

Ajudando a garantir a segurança da sua família, do seu empreendimento e dos seus funcionários.

Confira alguns equipamentos e métodos de segurança que podem fazer a diferença!

Investindo em segurança: equipamentos

Por conta da tecnologia, o mercado dispõe hoje, de equipamentos que podem contribuir para a segurança da sua casa ou empresa.

Esses equipamentos são investimentos que o cliente realiza, recebendo garantia pela aquisição do material. Por exemplo, um dos equipamentos de segurança mais comuns no mercado, atualmente, é o uso de camera de segurança.

As câmeras captam a imagem de quem está na rua da sua casa ou empreendimento, quem adentrou a esse local e sua saída.

Em ambientes comerciais, o empresário pode optar também por instalar câmeras em outros locais, ainda mais variados, visando captar ainda mais imagens (já que a circulação de pessoas é muito maior, quando comparada a uma residência).

As imagens obtidas via câmeras de segurança podem ser utilizadas tanto em um procedimento de monitoria, como um material para auxiliar a polícia na identificação dos criminosos.

Outro detalhe também é que esse equipamento pode ajudar a inibir a ação dos criminosos, já que eles sabem que a imagem dele ficará gravada.

A instalação de câmeras de segurança ocorre por meio de uma equipe técnica e especializada nesse serviço, que pode oferecer desde a venda do equipamento, até o serviço completo, com sua instalação.

Essas imagens podem ser acessadas do celular, notebook, computador ou até mesmo por uma central de monitoria.

Outro detalhe importante em relação a câmeras de segurança é estar atento à manutenção de câmeras de segurança, pois, com o passar do tempo, elas podem ter alguma instalação ou cabeamento danificados.

Por isso, é importante que essa camera de vigilancia passe por revisão para verificar as condições do equipamento.

Além do uso das câmeras, outros materiais são muito importantes para ajudar na segurança também. Por exemplo, a instalação de cerca elétrica na parte externa do empreendimento ou do imóvel é fundamental para evitar invasões.

Muitas pessoas optam também por muros mais altos e com a instalação de alguns elementos cortantes, como pedaços de vidros.

O tipo de porta presente no local também pode ter travamento automático, uma chave ou cartão próprio para liberação, pode ter um detector de metais instalado e dentre outras coisas.

O uso de alarmes também pode ser utilizado tanto em residências como em empresas, com o objetivo de detectar alguma irregularidade ou falha no processo.

Nesse caso, o alarme dispara, chamando atenção não somente das pessoas, mas podendo emitir um sinal sonoro e virtual para uma central de monitoramento, que pode acionar a presença policial.

Processos em segurança

No âmbito de processos e envolvendo pessoas, também existem outros procedimentos que contribuem para garantir a segurança do local.

Tanto no caso de residências maiores como em empresas, pode-se optar por investir em uma empresa de segurança para trabalhar no local. As atividades realizadas por esses profissionais, que já são treinados, são:

  • Realizar a monitoria de quem deseja entrar e sair do local;
  • Conferir documentação e realizar o cadastro, registrando a presença da pessoa;
  • Realizar serviços de proteção, tanto do patrimônio como das pessoas;
  • Observar e verificar os equipamentos de segurança, para aumentar o controle e monitoria.

Algo importante é trabalhar também na identificação desses profissionais e funcionários. Por exemplo, o uso de uniformes pode ajudar nessa identificação.

Muitas empresas realizam o uso de uniformes personalizados, tanto para ajudar na divulgação da marca ou empresa, como para identificar a pessoa como funcionário.

O uso de camisas personalizadas pode fazer toda a diferença nesse processo, aumentando até a confiabilidade e credibilidade do empreendimento diante do cliente. Esse material também é conhecido como um uniforme social.

No caso de edifícios, ocorre uma grande circulação de pessoas e por isso, o cuidado deve ser redobrado. Em alguns locais que se apropriam de recursos tecnológicos, é comum ver a presença de portaria remota SP.

Esse sistema funciona da seguinte forma: as portas são travadas e quem deseja entrar no local, aciona um interfone que é conectado com as câmeras de segurança.

A pessoa conversa com um “porteiro virtual”, que não está lá pessoalmente, mas que está monitorando a portaria virtual. Após uma conversa e cadastro, a porta é liberada para a entrada ou saída da pessoa.