Ideias de decoração para quem adora beleza

A maquiagem faz parte do cotidiano da maioria das mulheres, pois os produtos de beleza fazem com que elas se sintam mais bonitas e confiantes. No entanto, muitas sofrem com a falta de um cantinho adequado e exclusivo para se produzir no dia a dia.

Não ter uma bancada, um espelho e uma iluminação adequada pode atrapalhar a produção. Entretanto, felizmente, há modelos de penteadeira modernos e completos que, além de práticos, suprem perfeitamente essa necessidade.

Em gavetas e nichos, é possível acomodar pequenos objetos, como batons, acessórios de cabelos, pincéis, esmaltes, etc. Além disso, o móvel pode ser usado no lugar da mesa de cabeceira, proporcionando mais funcionalidade e otimizando o espaço do quarto.

Por tratar-se de um móvel adaptável a todos os estilos e idades, os decoradores resgataram a tendência das penteadeiras e voltaram a incluí-las até nos projetos que seguem a linha modernista. Abaixo, confira algumas dicas de como você pode criar o seu próprio espaço de maquiagem em casa.

Local

Para que esse momento seja mais prático, é fundamental que o cantinho de maquiagem esteja no mesmo lugar em que você se arruma, o que, normalmente, acontece no closet ou no próprio quarto. Além disso, outra alternativa que pode ser usada é instalar a bancada no banheiro. 

Entretanto, segundo alguns designers de interiores, é preciso tomar alguns cuidados nesse caso, já que a umidade e o vapor do banheiro podem comprometer a qualidade das maquiagens.

Mobília

Depois de definir o local ideal, o próximo passo é pensar na mobília do ambiente. Uma bancada que possua gavetas e tenha espaço suficiente para posicionar as maquiagens, além dos espelhos, é claro, é o móvel principal para criação do seu cantinho.

Também vale a pena ressaltar que é importante contar com uma banqueta ou uma cadeira que te possibilite fazer a maquiagem com tranquilidade, de modo confortável e sempre com a postura adequada.

Iluminação

Outro ponto que deve ser muito bem considerado na hora de montar o seu cantinho de maquiagem é a iluminação. Uma dica importante é preparar o seu espaço em um local que receba luz natural. Entretanto, se isso não for possível, a dica é investir em luzes artificiais que iluminem bem o seu rosto.

Versatilidade

Mesmo se sua casa tiver uma metragem reduzida, isso não significa que você não possa criar o seu cantinho de maquiagem. Utilizar os móveis já existentes e apostar em soluções criativas é a melhor forma de aproveitar bem o espaço, por menor que ele seja. Você pode transformar a mesa de cabeceira em uma bancada com gavetas, por exemplo, utilizando-a como penteadeira para se produzir.

Itens importantes

Alguns itens são fundamentais para tornar o seu espaço mais glamouroso e prático. Os organizadores de gavetas, por exemplo, podem ajudar a separar vários tipos diferentes de maquiagens, além de armazenar bijuterias e joias.

Outro item interessante para ajudar no cotidiano são os espelhos de aumento. Eles podem ser bastante úteis na hora de utilizar a pinça ou fazer um delineado, por exemplo. Já dentro da bancada ou da penteadeira, um visor de vidro ou até acrílico pode ajudar na hora de encontrar as maquiagens, tornando o processo mais prático e rápido.

Como você pôde ver, independentemente do seu espaço e da sua condição financeira, é possível criar um cantinho de beleza que atenda às suas necessidades e, ao mesmo tempo, esteja dentro das suas possibilidades. Para isso, basta usar a criatividade para buscar soluções inovadoras e funcionais. Você está esperando o que para obter o seu?

Texto: Gear Seo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *