Hospedagem para gatos: saiba como funciona e os benefícios

Viajar com gato é algo muito mais complicado do que com cachorros. É por isso que, conforme as férias vão se aproximando, sempre bate aquela dúvida nos donos de gatinhos: onde posso deixar o meu animal durante a viagem?

Felizmente, hoje em dia existem mais opções de hospedagem para gatos que oferecem segurança e conforto aos bichanos enquanto você curte as férias sem preocupações.

A contratação de uma babá de gatos, por exemplo, é uma ótima maneira para você ter segurança sabendo que seu gato continua confortável enquanto você precisa se ausentar.

E o melhor de tudo, seu gato continuará tendo toda atenção e carinho que precisa.

Como funciona a hospedagem?

O crescimento da população felina é um fato quem vem ficando cada vez mais evidente nos últimos tempos.

Muitas famílias compreendem a importância da adoção e até mesmo de se ter um companheiro como o gato em casa, já que ele traz mais alegria ao lar.

A hospedagem para gatos, também conhecida como a segunda casa do seu felino, é o serviço profissional de cuidado animal que deve contar com uma babá de gato especializada e treinada.

A hospedagem não costuma ser realizada em um local fixo, como é visto muitas vezes em petshops ou hotéis pets, na verdade o seu diferencial é que ocorre na residência dos cuidadores de animais.

Por que não em um local fixo com outros gatos?

Diferente de um hotel para gatos comum, que mantém os animais isolados em pequenos espaços ou se misturam com os demais e os mantém, muitas vezes, em gaiolas, os cuidadores se preocupam com o conforto e que o seu gato receba uma atenção particular.

Afinal, se você está pagando por um serviço irá querer o melhor para o seu gato e principalmente exclusividade.

Então, a hospedagem de gato costuma ter um quarto com vários brinquedos, cama, arranhadores e mimos.

Você também pode levar os próprios brinquedos do seu gatinho para que ele se sinta mais confortável e se adapte mais rápido ao ambiente novo.

Após contratar os serviços de hospedagem para gatos, o pet sitter treinado e sob supervisão dos veterinários da empresa recebe o seu felino em casa e os cuidados são realizados durante as 24 horas do dia.

Vantagens de contratar uma babá de gatos

Como visto anteriormente, a principal vantagem em optar pelo serviço de hospedagem para gatos é o bem-estar, segurança e atendimento exclusivo para o seu gatinho.

Então, nada de coração apertado!

Enquanto estiver longe do seu gato, você pode optar por ser informado em tempo integral e ficar ainda mais tranquilo por saber como estão as coisas.

Cuidados redobrados

Como primeiro benefício e uma das maiores preocupações é a adaptação do seu gato ao ambiente que ele ficará hospedado.

Então, por compreender que seu felino pode ser mais reservado e precise de um tempo a mais para se acostumar, muitos locais de hospedagens separam um local confortável rodeado de coisas para que ele se sinta bem, como algo para arranhar, uma caminha e até seus pertences pessoais.

Para isso, os cuidadores se certificam que tudo esteja ao dispor do gatinho para que durante sua estadia tudo seja confortável e ele fique feliz sempre que precisar voltar.

Qualidade e Segurança

Em segundo lugar dessa lista de benefícios está a qualidade e segurança.

Portanto, antes da hospedagem deve ser certificado que toda residência de creche para gatos está de acordo.

Ou seja, é importante que seja realizado uma vistoria e avaliação do local para garantir que tudo está de acordo com as normas exigidas, tanto por lei quanto pelo setor de qualidade da empresa.

Colocando em prática

Neste conteúdo você conferiu a importância de ter um lugar seguro e confiável para hospedar o seu gato .

Entre outros pontos, também foi compartilhado várias vantagens que você e seu bichinho podem ter ao escolher contratar uma babá de gatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *