Escolha uma boa raquete e comece o ano jogando tênis

Com a chegada do ano novo, muitas pessoas estabelecem novos objetivos e resoluções, como comer melhor, parar de fumar ou praticar mais esportes, como o tênis. Resumindo, leve uma vida mais saudável.

Além do jogging, tão comum na boca de alguns depois do Natal, para recuperar a linha perdida nas férias de Natal, existem outros esportes como o tênis, com enormes benefícios físicos e psicológicos para a saúde.

Alguns benefícios de jogar tênis

É um esporte muito completo que te ajuda a cuidar da linha, emagrecer e aumentar a massa muscular. Além disso, por ser um esporte de raquete, melhora a força, sua mobilidade, flexibilidade e coordenação.

Reduz a pressão arterial. Graças ao fato de se falar de um esporte aeróbico, queimam-se as gorduras que são a causa dos problemas cardiovasculares.

Traz benefícios não só físicos, mas também psicológicos, porque ajuda a melhorar a sua autoestima, o seu nível de competitividade e a trabalhar sob pressão.

Chaves para escolher uma boa raquete

Na Bola de Tênis Delivery possuem diferentes alternativas em raquetes que se adaptam melhor às suas necessidades. Eles oferecem um guia com dicas para escolher uma boa opção com excelente relação custo-benefício em seu Blog. 

É importante ter clareza sobre o tipo de raquete que você procura, caso não venha a escolher uma com medidas e peso inadequados. Antes de lançar, você deve considerar alguns aspectos, como:

Tamanho: é fundamental porque seu punho favorece um melhor manuseio da raquete. Existem diferentes tamanhos (19, 23, 25 e 27 polegadas). Lembre-se de que quanto maior o tamanho, mais potência, mas menos controle nos golpes.

Peso: essencial para ter um bom equilíbrio na hora de rebater a bola. Uma raquete mais pesada gera menos choque de resistência do que uma mais leve.

Corda: a corda influencia diretamente o desempenho, a sensação e outras características da raquete. A corda aberta fornece mais salto, mas torna mais fáceis as jogadas giratórias. O negativo, que desgasta as cordas mais rapidamente. O cordão apertado limita ainda mais a capacidade de girar e dá às cordas uma duração maior.

Rigidez: dependendo do que você procura em seu jogo, você pode escolher entre uma moldura rígida, dando mais força ao golpe, mas também menos controle, ou uma mais flexível, que pelo contrário proporciona mais controle, reduzindo a potência.

Material:  Os modelos mais baratos recomendados para iniciantes geralmente são feitos de alumínio ou ligas de alumínio. As raquetes de tênis mais caras podem usar materiais de carbono ou fibra de vidro. Grafite, Kevlar, Titanium e Carbon também são usados ​​em modelos avançados e profissionais.

Levando em consideração os fatores envolvidos na escolha de uma boa raquete, resta escolher a que melhor se adapta às nossas necessidades e claro… jogar tênis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *