empresas

Equipamentos necessários para empresas

Quem tem empresas sabe que, além de lidar com as rotinas inerentes a qualquer negócio, como gestão de pessoas, pagamento de impostos e controle do fluxo de caixa, há outro item muito importante: a gestão do local de trabalho.

Afinal de contas, ele é mais do que um mero centro de operações, servindo, também, como um cartão de visitas para investidores, clientes e colaboradores em potencial.

A boa notícia é que não é preciso que os proprietários do estabelecimento cuidem de tudo sozinhos, pois há uma série de serviços que podem ser contratados para tornar a administração do escritório muito mais simples. Confira algumas informações a respeito deles a seguir.

  1. Outsourcing de impressão

Com os avanços da tecnologia, a necessidade de usar papel no mundo dos negócios é cada vez menor. Isso se aplica até mesmo a ramos que tradicionalmente dependem de documentos em formato físico para operar, como a advocacia.

Atualmente, há sistemas eletrônicos para a manipulação de processos. Por conta disso, o custo necessário para comprar uma multifuncional e contratar um profissional para se responsabilizar pela tarefa não se justifica.

Felizmente, é possível contratar um serviço para garantir que as impressões sejam feitas quanto necessário, mas com uma melhor relação custo-benefício: o outsourcing de impressão.

O serviço nada mais é do que a terceirização das tarefas de impressão do estabelecimento, relegando-as a outras empresas.

Da mesma maneira, caso haja uma necessidade temporária de contar com serviços de impressão, há um serviço que pode ser útil: a locação de Impressora SP.

Como o seu próprio nome diz, ele consiste em pagar para contar com o equipamento por um período limitado de tempo, o que, em muitos casos, significa pagar um valor muito inferior ao da compra de uma impressora nova.

  1. Ginástica laboral

Toda e qualquer atividade econômica, por mais inócua que pareça, tem seus riscos. Um deles é o desenvolvimento de uma lesão por esforço repetitivo (LER), que pode causar dores e prejudicar os movimentos das regiões do corpo afetadas.

Como esse mal não tem cura, é fundamental investir em prevenção, inclusive no caso de profissionais que atuam em ambientes de escritório.

Mais uma vez, há um serviço que pode ser contratado para ajudar nisso: a ginastica laboral. Ministrada por um profissional da área da educação física, empresas essa atividade tem como objetivo fortalecer o corpo dos empregados e prevenir lesões por meio de exercícios simples, que podem ser executados no próprio ambiente de trabalho. Entre eles, estão:

  • Alongamentos;

  • Exercícios para melhora a consciência corporal;

  • Movimentos para minimização da fadiga;

  • Fortalecimento dos sistemas muscular e esquelético.

Vale ressaltar que, por mais importante que a ginástica laboral seja, ela não será de grande ajuda caso o ambiente de trabalho em empresas não seja ergonômico.

Por conta disso, é fundamental que a mobília usada pelos funcionários seja projetada de modo a favorecer a boa postura.

Felizmente, essa é uma prática já consolidada no meio corporativo, fazendo com que a compra de uma mesa de reunião na Zona Oeste ou em qualquer outro local seja simples.

  1. Treinamentos

De acordo com a legislação trabalhista brasileira, o empregador é responsável por ministrar uma série de treinamentos a seus funcionários, sempre que eles forem necessários.

Para se ter uma ideia, no caso daqueles profissionais que tiverem que lidar com químicos abrasivos em empresas, eles têm de ser instruídos a respeito das boas práticas da atividade, reduzindo o risco de acidentes.

Ao contrário do que muitos pensam, profissionais que trabalham em escritórios também precisam receber alguma formação a respeito da prevenção de doenças ocupacionais.

Nesse caso, é preciso ministrar o treinamento NR 17, ou seja, um treinamento de ergonomia. Assim, toda a sua equipe estará atenta a respeito de questões corporais, de modo que o risco de males como LER e dores nas costas caia consideravelmente.

  1. Assessoria para obtenção do AVCB

Por mais que muitas pessoas vejam incêndios como algo que só acontece com edifícios, empresas antigas e mal cuidadas, esses acidentes podem ocorrer em qualquer lugar. para isso, basta um evento que sirva de gatilho, como uma descarga elétrica ou o derramamento de um líquido inflamável.

Por conta disso, as autoridades exigem que todo e qualquer espaço comercial tenha um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Trata-se de um documento, emitido por essa corporação, que atesta a segurança da edificação no que se refere à prevenção e combate a incêndios.

Para facilitar a sua obtenção, recomenda-se a contratação de uma assessoria especializada. Como ela conhece todas as exigências do órgão, o trâmite será muito mais simples e rápido.