Dicas para quem quer abrir ou melhorar um restaurante

O brasileiro tem o hábito de comer fora de casa ou de pedir comida, principalmente na era moderna, com tantos aplicativos que fazem isso.

Por causa desse hábito, existe uma enorme variedade de estabelecimentos comerciais de comidas prontas por todo o país.

E pelo fato de haver tantos estabelecimentos, é importante contar com equipamentos, sistemas e procedimentos que destaquem o seu restaurante dos demais.

Trata-se de um ramo rentável que faz com que os proprietários invistam cada vez mais, e que novas pessoas se interessem em empreender no setor.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você abrir ou melhorar o seu restaurante. Confira.

As vantagens do delivery

Todo mundo sabe o que é um delivery de comida, pois todo mundo já pediu comida por telefone ou aplicativo pelo menos uma vez na vida.

Apesar de ser muito comum e estar presente em muitos estabelecimentos, ainda existem aqueles que não oferecem esse tipo de serviço.

É importante dizer que um estabelecimento de comida pronta, seja ele um restaurante, lanchonete, pizzaria etc. que não ofereça o serviço de delivery, está perdendo muito dinheiro.

O seu restaurante delivery pode contar com horário de entrega estipulado, como expediente apenas durante a noite ou apenas durante o dia, ou como você preferir.

É importante levar em conta o seu público e qual horário ele prefere comer.

Para trabalhar com pedidos e entregas, é necessário muita organização, o que nem sempre é possível em uma rotina corrida como a de um restaurante.

Por causa disso, é muito importante considerar a hipótese de automação, pois trata-se da instalação de sistemas que oferecem praticidade, poupando tempo de funcionários e atendimento.

Quando se trata de entregas, instalar um sistema de automação comercial é muito importante, pois todo aquele trabalho de atender o telefone, anotar o pedido e fazer o cadastro, que antes era realizado por uma única pessoa, agora fica por conta de um sistema inteligente.

A automação traz diversas outras vantagens, como:

  • Melhora o atendimento;
  • Controla o estoque;
  • Evita desperdícios;
  • Evita erros;
  • Melhora a gestão do estabelecimento.

Contando com um sistema de automação, o seu cliente irá receber o pedido em casa, de maneira muito mais rápida, o que aumentará a sua satisfação.

E além de garantir a satisfação por meio da automação e da rapidez, é importante que a entrega seja feita de maneira personalizada e com a marca do seu restaurante.

Por meio de bons fabricantes de etiquetas, é possível fabricar adesivos e lacres com o logo do seu restaurante para fechar marmitex e embalagens de lanches e pedidos.

Nesses adesivos, além do nome do seu estabelecimento, é importante colocar um número de telefone para que o cliente possa pedir outras vezes.

E agora que você já conhece todas as vantagens do delivery e como realizá-lo de maneira inteligente no seu estabelecimento, no próximo tópico, vamos dar mais algumas dicas para que seu estabelecimento seja um sucesso. Confira.

Diferenciais para um restaurante

Um diferencial é tudo aquilo que torna um local, pessoa, empresa etc. diferente dos demais, destacando-o.

Portanto, seu restaurante precisa desses diferencias, em vista da enorme concorrência. Um exemplo disso é fazer uso do aparelho sat fiscal.

Trata-se de um equipamento eletrônico que transmite e documenta informações de vendas de um estabelecimento.

Criado pela Secretaria da Fazenda de SP, esse equipamento autentica e transmite essas informações, gerando o cupom fiscal eletrônico.

Mas também é importante pensar na higiene e limpeza do seu estabelecimento de comidas prontas.

Esses locais são constantemente avaliados, portanto, para não ser multado e perder clientes, além de manter a higiene e a organização, é importante contar com itens que facilitem esse processo.

Um exemplo disso é a caixa de gordura inox, que coleta toda a gordura que o restaurante deseja descartar, mas sem prejudicar o meio ambiente.

Uma caixa de inox é importante e seu uso é obrigatório para os comércios.

A segurança do seu estabelecimento, bem como o conforto e a praticidade para os frequentadores, deve ser pensada de maneira ampla e abrangendo todos os seus aspectos.

Um exemplo disso é o uso de uniformes, que além de deixarem o ambiente mais bonito, transmitem mais confiança e seriedade aos clientes.

O uso de uniformes profissionais melhora a segurança, assim você identifica facilmente quem é seu colaborador com mais facilidade.

Como você pôde ver, melhorar ou abrir um restaurante não é tarefa simples, mas seguindo essas dicas, vai ser muito mais tranquilo lidar com o dia a dia do seu empreendimento.

Ele se tornará muito mais atraente para as pessoas e sua clientela com certeza irá ficar satisfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *