Dicas e cuidados ao comprar roupas femininas online

Vestir roupas novas é uma delícia e até aumenta a autoestima. Mas, andar pelas lojas e shoppings pode ser um sacrifício para muitas mulheres. Em tempos de quarentena e isolamento social, a recomendação é não sair de casa e, inclusive, em diversos municípios o comércio permanece fechado.

Por isso, fazer compras online pode ser divertido, confortável e seguro. Mas é bom manter a atenção aos detalhes para não cair em golpes ou comprar roupas que não estão de acordo com a sua expectativa. Continue a leitura e saiba quais cuidados você deve ter ao comprar roupas pela internet!

Comprar roupas pela internet: opte sempre por lojas de confiança

Não se deixe levar apenas pelo preço. É essencial comprar em lojas de confiança. Peça indicações para outras pessoas, procure reclamações de clientes em nome da loja no site Reclame Aqui, veja a reputação do e-commerce nas redes sociais e acompanhe resenhas feitas por outros usuários.

Além de proteger a sua compra, você não coloca seus dados (nome completo, CPF, endereço, dados do cartão) nas mãos de fraudadores.

Anote suas medidas

É hora de conhecer seu corpo e colocar os números no papel. Com uma fita métrica, meça todas as partes do seu corpo que podem interferir no caimento da roupa escolhida. Não vale mentir para você mesma, ok?

É importante saber suas medidas para comprar cardigans, calças e blusas femininas adequados ao seu corpo físico. Meça altura, comprimento das pernas, dos braços, do tronco, circunferência do busto, da cintura, e meça também a largura de um ombro ao outro. 

Outra ideia legal é medir peças de roupa suas e que te caiam bem, assim você também tem um bom parâmetro na escolha da roupa em lojas virtuais.

Conheça os tecidos

Cada tecido tem uma textura, um caimento e agrega um certo valor à roupa. Por isso, é interessante conhecer cada tipo de tecido e como ele pode favorecer ou prejudicar um look. 

As fotos nem sempre mostram a realidade do produto. Além disso, conhecendo os tecidos, você evitar cair em golpes ao pagar caro por uma peça de roupa com um tecido de má qualidade.

Saiba converter as medidas

Alguns sites podem oferecer a numeração das medidas diferentes daquelas que estamos acostumados. Isso acontece, principalmente, em sites de compras fora do Brasil. Para solucionar esse problema, busque por conversores de medidas para não errar no pedido.

Confira as medidas das peças

Os sites costumam disponibilizar as medidas em centímetro para as compras online, já que não é possível experimentar a peça e ver como fica no corpo. Como dissemos acima, veja essas medidas e compare com as suas. Vá além do P, M ou G!

Na dúvida, compre uma peça maior que possa ser ajustada depois.

Informe-se sobre política de trocas

As trocas não estão garantidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), por isso, cada loja pode ter uma política diferente. Porém, o “direito do arrependimento” é garantido em compras virtuais. O produto pode ser devolvido em até 7 dias após a compra e você não precisa justificar a devolução se não quiser. 

Por exemplo, se a sua intenção é comprar roupas femininas para trabalhar e você não tem certeza se aquela peça escolhida será adequada para o tipo de ambiente em que você irá usá-la, a política de troca pode ser muito interessante no caso da não aceitação do produto.

As regras devem ser disponibilizadas de forma clara para o consumidor. A loja virtual deve cumprir as regras ou poderá ser enquadrada no descumprimento de oferta do CDC. Para peças com defeito, o estabelecimento tem até 30 dias para fazer a troca do produto ou cancelar a venda.

Planeje-se

Comprar pela internet exige um pouco de paciência e jogo de cintura. Tenha em mente os prazos de pagamento (boletos podem demorar até 3 dias úteis para compensação), de preparação, produção e envio do produto.

Evite fazer compras com o recebimento muito próximo ao da data de uso, já que pode haver problemas de fabricação, atraso no envio e necessidade de ajustes na peça. Imagine o problema que seria comprar uma roupa para um grande evento e ela não chegar a tempo, não é mesmo?

Conecte-se com a loja

Algumas lojas oferecem benefícios para clientes que assinam newsletter ou seguem os perfis nas redes sociais. Não perca a oportunidade de ganhar brindes, descontos e de ficar por dentro de todas as novidades da loja que você está fazendo suas compras!

Além disso, você acompanha mais um canal de atendimento em caso de dúvidas ou problemas com o seu pedido.

Atualmente uma loja virtual também oferece bastante conteúdo através do seu blog de moda feminina, onde é possível encontrar informações sobre vários assuntos relacionados com o mundo da moda, dicas de looks e inclusive depoimentos dos seus usuários e clientes.

Com essas dicas é possível ter mais segurança nas compras online, fazendo tudo sem sair do conforto do lar e recebendo em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *