segurança

Dicas de segurança e comunicação visual para negócios

Montar um negócio e ser empreendedor envolve diversos desafios, dentre eles, estar responsável pela organização do lugar assim como a segurança.

A questão da segurança está presente não somente no prédio, mas também com os funcionários, os produtos e os clientes que irão até a empresa.

Por isso, separamos algumas dicas fundamentais que ajudarão a garantir a segurança do seu estabelecimento.

Tudo começa com a construção bem elaborada

A construção de um prédio comercial ou residencial precisa ser bem elaborada para garantir a segurança de todos.

Isso começa com o contato com uma empresa de engenharia civil, que é representada por uma construtora. Esse local conta com profissionais qualificados para a realização de atividades.

O engenheiro civil em parceria com o arquiteto elaborará um projeto de construção, pensando em diversos detalhes, inclusive, as instalações hidráulicas, pneumáticas, assim como ter uma planta elétrica do local.

A eletricidade é fundamental para o funcionamento de várias peças e equipamentos dentro de uma empresa. Por isso, esse é um item indispensável na montagem industrial e comercial.

As instalações elétricas precisam ser feitas de forma bem elaborada, com o objetivo de evitar acidentes por sobrecarga elétrica, assim como problemas como curto-circuito. Isso causaria o dano de equipamentos e colocaria em risco todos que estivessem no local.

Inclusive, para que um segmento comercial consiga atuar, ele precisa obter o AVCB, que é um auto de vistoria do corpo de bombeiros que é importante por mostrar que aquele local conta com a estrutura necessária no âmbito de instalações elétricas, assim como a contenção de incêndios em sua fase inicial. Para isso, o local precisa contar com extintores, detectores de fumaça, dentre outros.

Vale ressaltar que esse laudo precisa ser renovado, assim como um prédio também precisa de reformas e manutenções de modo preventivo para continuar agregando segurança a todos.

Outros cuidados com a segurança

Além das instalações elétricas, existem outros cuidados com segurança. Isso diz respeito à instalação de outros equipamentos como a camera de monitoramento.

É possível instalar um circuito de câmeras em uma empresa, o que facilita o monitoramento do local, além de inibir a ação de bandidos.

Para reforçar essa segurança, ainda é possível contar com elementos como:

  • Instalação de alarmes;
  • Uso de cerca elétrica;
  • Contratação de uma equipe de segurança terceirizada para o local;
  • Uso de travas e cofres.

Sendo assim, existem várias técnicas e estratégias de segurança, que ajudam a garantir que o local fique mais protegido. Isso agrega tanto credibilidade para o cliente, como também diante do mercado.

Além disso, a depender do tipo de negócio ou segmento é possível controlar a entrada de pessoas em determinado estabelecimento. Isso é possível com o uso da catraca com cartão magnético.

Esse cartão permite um cadastro pessoal de pessoas de desejam adentrar a um prédio. Para isso, elas precisam apresentar documento de identificação e uma foto.

Somente assim esse cartão é liberado. Para a entrada de funcionários, além do uso de cartão, é possível apostar também no relógio ponto, que funciona por meio de biometria.

Elementos de divulgação do seu negócio

Agora que você já sabe como tornar o seu negócio ainda mais seguro e protegido, é importante pensar em como torná-lo mais atraente do ponto de vista do cliente.

Por isso, separamos algumas dicas extra para você. A primeira diz respeito ao cuidado com a fachada da sua empresa. Ela precisa ser atraente e chamativa para o cliente, pois isso reforça a credibilidade.

Recomendamos o uso de placas de ACM que são formadas por alumínio, apresentando bastante leveza e versatilidade em seu manuseio. Além disso, esse tipo de placa aceita o uso de várias cores e permite a integração com uma iluminação sofisticada.

Além do uso dessa placa, existem outros elementos de comunicação visual que podem ajudar na divulgação do seu negócio. Estamos falando do uso de banners, que resumem informações importantes acerca de um produto ou negócio.

Para isso, é necessário uma impressora de banner roland, que conseguirá realizar essa impressão de forma confiável, mantendo as cores e todo o projeto gráfico.

Para que essa impressão seja excelente, é fundamental buscar por uma gráfica que realize os trabalhos de forma cuidadosa.

Por fim, vale a pena falar sobre as mudanças tecnológicas e como as empresas precisam se adaptar a elas. As pessoas estão realizando compras via aplicativo ou internet para entrega mais rápida em casa.

Por isso, sua empresa precisa contar com um serviço de entrega com fiorino ou por meio de um motoboy, para agregar ainda mais clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *