Dicas de decoração moderna para sua casa

As casas tradicionais oferecem um caráter sem compromisso quando as características arquitetônicas são destacadas e a decoração é aparente.

Mas se você acha que seu interior parece antiquado, pode ser hora de renovar sua casa incorporando alguns elementos modernos. 

Neste artigo, discutiremos algumas das melhores dicas de decoração moderna para sua casa. Nosso conselho é ideal para aqueles que desejam trazer seu estilo até o século 21 ou que recentemente se mudaram para uma casa antiga.

Você encontrará dicas desde o destaque das características e layouts originais da casa até a escolha dos móveis e acessórios modernos certos.

Tinta de qualidade para disfarçar as imperfeições

 

Uma das maneiras mais simples e econômicas de renovar seu espaço interior é pintando. Este é particularmente o caso de casas tradicionais que você deseja trazer para os dias modernos.

As casas mais antigas podem parecer um pouco cansadas com marcas nas paredes e amassados ​​nos detalhes dos acabamentos, mas essas características provavelmente foram uma das razões pelas quais você se apaixonou pelo espaço.

A melhor maneira de destacar e preservar recursos como molduras, detalhes de portas e acabamentos é pintando. Prepare a superfície e, em seguida, considere pintar as paredes, tetos e detalhes, tudo em uma cor.

Isso ajudará a disfarçar algumas das imperfeições que ocorreram ao longo do tempo. 

Para adicionar um certo nível de polimento, pinte as molduras e apare com um semi-brilho. Em um interior moderno, você pode se dar ao luxo de brincar com suas escolhas de cores, mas se quiser ter uma paleta limpa e nítida, é difícil ir além do branco.

Restaurar as características originais 

 

Se você tiver sorte o suficiente para obter características originais, como uma balaustrada de madeira ou vitrais ou cômodas, vale a pena restaurá-los para manter a integridade da casa.

Fazer o esforço para substituir os recursos que podem ter sido removidos nas reformas trará de volta um nível de caráter e sofisticação ao interior. Itens como vitrais, cornijas de lareira ou rosas de teto devem ser celebrados e são considerados recursos valiosos para qualquer casa.

Faça uma mudança para móveis modernos

 

O estilo de transição é ideal para aqueles que estão se afastando de seu visual tradicional para abraçar peças de móveis e acabamentos mais modernos.

Se você tem peças que gosta de outra época, como relíquias de família que deseja manter, neste estilo de decoração você pode combiná-las com móveis ou acessórios modernos.

Simplificando, o estilo de transição leva o melhor dos mundos moderno e tradicional para criar o equilíbrio perfeito entre os dois.

Hoje em dia até existe interruptor para móveis, trazendo assim muito mais benefícios, modernidade e estilo para a sua casa.

É uma arte conseguir uma aparência de transição sem que seu interior pareça uma bagunça quente. A chave é seguir estas regras principais:

 

  • Use uma paleta neutra e permita que seu mobiliário ou arte sejam o foco. Isso inclui paredes e piso, bem como seus estofados.
  • Posicione peças de mobília modernas e tradicionais juntas, como cadeiras contemporâneas em torno de uma velha mesa de jantar ou uma cadeira ocasional tradicional ao lado de um sofá moderno.
  • Adicione contraste através dos acabamentos usando uma mistura de madeira, rattan, metais, laca e tecidos.
  • Crie equilíbrio evitando muito de qualquer estilo na sala.
  • Evite acessórios excessivos e, em vez disso, opte por acessórios mínimos, permitindo que os móveis e as características arquitetônicas do seu quarto sejam os heróis.

 Utilize obras de arte contemporâneas

 

A arte pode transformar rapidamente seu interior e pode ser útil para personalizar sua casa.

Pendurar peças contemporâneas também é uma ótima maneira de enfatizar o estilo de transição, criando uma justaposição entre as características arquitetônicas tradicionais da sua casa.

Obras de arte contemporâneas de grande formato podem levantar um interior mais antigo. Se você não possui peças grandes, pode considerar a criação de uma parede de galeria de obras menores para gerar o impacto visual que seu espaço pode precisar.

Ao selecionar a arte, escolha peças que complementem seus móveis e decoração existentes.

Também vale a pena considerar o que fazer com suas obras de arte mais antigas. Quando se mudam de uma casa tradicional, muitos proprietários questionam o que fazer com pinturas e desenhos clássicos emoldurados em molduras ornamentadas.

Se desejar incorporá-los em seu interior moderno, você pode pendurá-los em uma coleção ao lado de peças contemporâneas ou reformular as obras para dar-lhes um novo sopro de vida. 

Escolha seus móveis modernos com sabedoria 

 

Algumas peças de mobiliário moderno funcionarão melhor em uma casa de estilo de transição do que outras. Peças de qualidade com linhas limpas irão funcionar muito bem com as peças tradicionais mais ornamentadas. 

Outra coisa a considerar ao escolher móveis modernos é a materialidade. Peças modernas feitas com materiais clássicos irão se conectar com o patrimônio da sua casa. Mesas de centro com tampo de mármore, como a  Elle, darão um toque de polimento a qualquer interior.

Da mesma forma, incorporar peças de madeira modernas, como nossa mesa de jantar Vista, em seu espaço cria o equilíbrio que as peças tradicionais modernas exigem.

Móveis que incorporam vidro ou metal podem oferecer o alívio visual muito necessário quando posicionados em uma sala com madeira pesada mais velha ou peças estofadas também.

Isso pode adicionar instantaneamente um toque contemporâneo sem a necessidade de combinar com seu mobiliário tradicional.

Cinco dicas rápidas para modernizar os móveis da sua casa    

 

Identifique o tom da cor dominante, como o piso de madeira ou uma grande peça de mobília para usar como o centro da paleta.

Identifique os tons na madeira para mantê-los na mesma história de cores. Algumas madeiras são quentes e outras são frias. Descubra quais são os tons dominantes e continue assim em todo o seu interior.

Quebre suas madeiras com tecido, como cercar sua mesa de jantar de madeira com cadeiras estofadas ou colocar um tapete grande no assoalho.

Selecione móveis de madeira com estrutura ou pernas de metal, como nossa mesa lateral quadrada do Soho Cirque, para trazer uma sensação de leveza ao espaço.

Misture móveis de madeira de aparência mais leve. Banquetas como a mesa lateral Linea Tri Base ou a mesa de centro Jervis não são tão pesadas quanto algumas de suas peças de mobiliário de madeira tradicionais.

Isso ajudará a tornar os quartos maiores e mais contemporâneos, em vez de compactos e antiquados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *