Dicas de looks com calça jogger feminina

Velha conhecida de muitos, seja para os momentos esportivos ou de conforto, a calça jogger tem conquistado novos contextos e feito muito sucesso. Embora pareça difícil, atualizar essa peça facilmente encontrada em qualquer armário pode ser o exercício que você precisa para encontrar novas possibilidades.

Este estilo de calça é geralmente feito de moletom e tem elástico na cintura e nos tornozelos, sendo um pouco mais larga no quadril e nas pernas. Essa modelagem traz conforto e mobilidade, o que tem sido cada vez mais valorizado na hora de montar um look. Mas como usar calça jogger feminina?

Saiba como usar calça jogger feminina

Uma dúvida comum é sobre qual sapato combinar com a calça jogger, e isso depende muito. Mesmo quando a calça aparece com uma pegada bem esportiva, você pode fugir do óbvio ao escolher uma sandália de salto ou scarpin para completar o look, por exemplo.

Combinar a calça jogger com acessórios glamourosos e fazer sobreposições, como jaquetas jeans ou de couro, é uma dica para tornar o look mais estiloso.

Enquanto o salto leva a produção para um evento mais elegante, usar a calça jogger com uma bota pode ser o complemento adequado para levar sua jogger para a balada. Conforto em dobro.

Calça jogger feminina no dia a dia

Todo mundo tem aquele look certeiro, geralmente composto de uma calça jeans, sua blusa preferida e aquele tênis, sapatilha ou rasteirinha de todo dia. Para atualizar essa combinação, basta substituir o jeans por uma calça jogger, em qualquer tecido e pronto: seu novo preferido.

Se você quer tirar sua calça de moletom da gaveta e colocá-la no seu dia a dia, você pode combiná-la com blusas de alfaiataria ou seda, para quebrar o ar esportivo da peça.

Uma sobreposição com camisa jeans ou jaqueta também fazem o visual ficar mais fashionista.

Jogger feminina no trabalho, pode?

Para situações de escritório, tecidos planos, ou seja, que não esticam, são mais apropriados. A calça jogger pode substituir a calça social, tornando a escolha moderna e chique, sem deixar o conforto de lado.

Com uma blusa social feminina, o sapato pode ir de um oxford, sério e confortável, a um scarpin elegante.

Fazer combinações com peças mais sofisticadas é mais uma forma de atualizar essa peça. Se você vai emendar um jantar ou festa, é só trocar seu sapato do dia a dia por um salto e acrescentar alguns acessórios. Mais prático e versátil, impossível.

Caso seu trabalho permita um visual mais despojado, você pode combinar a jogger com camisetas ou blusas de algodão, calça jogger e tênis ou sapatilha são certeiros.

Diversas lojas de roupa social feminina oferecem a opção de moletom ou blusa com o mesmo tecido ou estampa, para você nem precisar se preocupar com a combinação.

Para quando tiver balada de novo

Nas passarelas, a calça jogger, além de aparecer combinada com elementos inusitados no clássico tecido de moletom, também começou a aparecer em novos tecidos, como couro, jeans, lã e crepe. As diferentes texturas por si só trazem mais estilo para a peça, mostrando que ela cabe tanto no dia a dia quanto em festas e baladas.

Um look bem fashionista pede elementos inesperados. Com tanto exemplo você já perdeu o medo de combinar sua jogger com um salto, né? Então se joga nessa combinação certeira para arrasar na balada, combinando com blusas femininas e jaquetas.

Joggers jeans ou em couro

Combinar a calça jogger em jeans ou couro com jaquetas do mesmo tecido é um truque simples que traz muito estilo.

Seguindo o mesmo truque dos conjuntinhos no mesmo tecido ou estampa, por serem mais estruturados, o jeans e o couro trazem uma pegada mais high end para o visual.

Joggers estampadas, como usar?

Estampas também fazem parte do universo das joggers e mais uma vez a jaqueta e o salto entram para tornar o look menos esportivo. Uma dica para quem é baixinha e quer alongar a silhueta: estampas em calças costumam achatar as pernas, então um salto alto é ótimo para evitar isso.

É importante lembrar que, por ser uma peça mais larga nos quadris, ela irá chamar a atenção para essa região do corpo, ou seja, é super indicado para quem tem ombros largos e quer equilibrar a silhueta.

A versatilidade da calça jogger a torna uma peça que se adapta a qualquer estilo e a qualquer mulher, tornando-se indispensável em qualquer armário.

Agora que você já sabe as várias maneiras de se usar uma calça jogger, qual look você vai arriscar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *