Entenda como funciona o conserto de purificador de água

O consumo regular de água é sem dúvida um dos principais responsáveis pela saúde de todos os seres humanos.

O recomendado por especialista é que sejam consumidos, pelo menos, dois litros por dia.

Além disso, é com a água que preparamos o leite em pó ou o suco para uma criança e até mesmo o preparo dos alimentos que consumimos diariamente.

Ou seja, a água é muito utilizada em nossas refeições do dia a dia

Por isso é muito importante que ela esteja livre de micro-organismos que prejudiquem a saúde.

Se você quiser manter sua família longe de doenças como a cólera, diarreia infecciosa e até mesmo uma hepatite A, o melhor a se fazer é cuidar da água que eles consomem.

Uma das principais maneiras de deixá-la boa para ser consumida é por meio de um purificador de água.

Por isso, é importante que você conheça as características suas características e decida qual ter na sua casa.

Vantagens e desvantagens de um purificador de água

Os purificadores de água são produtos mais completos, pois conseguem matar e eliminar as bactérias, independente do sistema.

Além disso, esse tipo de aparelho faz muito bem à saúde, eliminando também sais e cloretos. Também acabam com os odores e o sabor de cloro.

Vale ressaltar que o nível de limpeza proporcionado por esse aparelho pode variar de: P1, que é o mais intenso e que retém as menores impurezas, ao P6, que trabalha com sistema básico.

Mas, se sua preocupação é com o gasto de energia, apesar de consumirem bem pouco, também é possível encontrar purificadores de água que não necessitam da rede elétrica para operar.

Há versões que oferecem outras camadas de purificação e tecnologias avançadas, com lâmpadas que emitem raios ultravioletas que agem sobre as bactérias, outros capazes de remover bactérias minúsculas e até 99% do cloro presente na água.

Qual a importância da manutenção do purificador de água?

Se você optar por um purificador de água na sua vida e da sua família, é importante que saiba como funciona a manutenção e o conserto de purificador de água.

Ao contrário do que muitos imaginam, a manutenção do filtro é uma atividade que visa somente a recuperação e sua funcionalidade. Em outras palavras, o conserto de purificador exige periodicidade.

Ainda que o seu equipamento seja de alto padrão e com excelente durabilidade, o conserto do purificador é necessário para manter as suas qualidades e pleno funcionamento.

Além disso, a periodicidade tem como objetivo realizar algumas substituições em peças que vão se desgastando com o uso.

Assim, essas peças de reposição trocadas durante o conserto mantém a utilidade e a vida útil do equipamento.

Existem inúmeras peças de reposição que podem ser utilizadas no conserto do purificador, pois isso depende do modelo e fabricante de cada aparelho.

Entretanto, o conserto de purificador de água convencional atua, principalmente, com a substituição das seguintes peças:

  • Refil;
  • Módulo Retentor de Bactérias (HF)

É claro que o conserto de um purificador de água, bem como as atividades de conserto de filtro de água envolvem muito mais peças e acessórios.

Mas o destaque vale para os itens de reposição mais importantes de qualquer purificador de água que necessita de conserto.

Como saber quando realizar o conserto?

Tanto o conserto do purificador quanto do filtro de água, precisam da substituição periódica de uma das suas peças mais importantes, o refil.

Mas decidir qual é o momento adequado para arrumar o purificador ou o conserto do filtro de água é uma tarefa que requer cuidado e atenção, embora uma empresa de manutenção de purificadores possa resolver o problema rapidamente.

Contudo, não é comum que as pessoas encaminhem o seu purificador para a manutenção de purificadores voluntariamente.

De maneira que fica a encargo do consumidor a fiscalização sobre a necessidade de levar ou não.

Ou seja, para decidir sobre a substituição do refil na hora do conserto do filtro ou do purificador, atente-se às instruções do fabricante, pois alguns refis duram até 12 meses e modelos com 3 meses de duração.

Outra forma de identificar a necessidade de levar para consertar o purificador é por meio da capacidade de filtragem do refil em litros, informação que também é disponibilizada por cada fabricante.

Entretanto, se ainda assim os métodos apresentados não forem suficiente para decidir sobre o momento certo de procurar o conserto do seu purificador e substituição do refil, observe o funcionamento do aparelho.

É muito comum que os equipamentos que purificam e filtram a água, que necessitam de conserto ou manutenção, demonstrem dificuldades na filtragem, em consequência de um refil desgastado, por exemplo.

Caso ainda restem dúvidas sobre o momento adequado para realizar o conserto do seu purificador, temos uma ótima dica de assistência técnica que poderá cuidar do seu caso, a Puriá, eles fazem a assistência técnica Europa para você!

Colocando em prática

Neste conteúdo você conferiu a importância do consumo de água, e não apenas o consumo, mas também, o consumo correto, com uma água tratada para que você, sua família e amigos não tenham algum problema de saúde por causa do consumo de uma água contaminada..

Entre outros pontos, também foi compartilhado sobre as vantagens e desvantagens de se ter um purificador de água e como funciona para fazer a manutenção e o conserto no momento certo.

Por fim, compartilhamos uma ótima dica de assistência técnica que pode atender as necessidades do seu purificador de água para que você possa ter a melhor água possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *