Conheça uma empresa de portaria virtual

Atualmente, todas as pessoas sabem que a segurança pública no Brasil, principalmente em grandes centros urbanos, deixa muito a desejar. Esse fator, por sua vez, faz com que boa parte das pessoas prefira morar em condomínios, que são tidos como mais seguros do que casas tradicionais, de frente para a rua.

Um dos principais motivos que faz com que tais empreendimentos sejam tidos como mais seguros para seus moradores é a portaria. Para boa parte das pessoas, contar com uma pessoa que controla as entradas e as saídas do local reduz as chances que um terceiro não autorizado tenha acesso a ele. Consequentemente, as chances de crimes caem consideravelmente.

Apesar disso, uma portaria 24 horas é cara, já que é preciso arcar com os salários e encargos de diversos profissionais, para que eles exerçam a mesma função. Há, ainda, a questão do passivo trabalhista, que, nesse caso, é bem alto.

Felizmente, há uma alternativa para resolver esses problemas, mas sem abrir mão da segurança do condomínio: a implementação de uma portaria remota sp, também conhecida como portaria virtual. Confira, a seguir, algumas informações importantes a respeito dela.

O que é a portaria remota?

Ao contrário do que muitos pensam, a portaria remota não consiste em simplesmente não contar mais com um porteiro.

Na realidade, ele ainda está presente, mas, como o próprio nome da tecnologia diz, ele não fica alocado no condomínio, mas monitora as entradas e as saídas à distância.

Nesse contexto, caso haja a necessidade, ele entra em contato com os moradores para verificar se há autorização para que determinado visitante passe.

Já no caso de quem vive no condomínio, bem como dos funcionários dessas pessoas, o uso da portaria virtual sp é ainda mais simples: basta usar itens como um cartão de acesso ou mesmo a biometria para liberar tanto a entrada quanto a saída, que, normalmente, exige a passagem por dois portões que nunca se abrem ao mesmo tempo.

No caso da garagem, costuma haver dois portões e, entre eles, é implementado algum recurso para averiguar se a pessoa que está conduzindo o carro realmente é o proprietário.

Quais são os benefícios da portaria remota?

Por mais que a portaria remota ainda não seja uma alternativa extremamente popular em condomínios, a adesão a ela vem crescendo de maneira consistente.

O motivo por trás disso é o fato de que ela proporciona uma série de benefícios tanto aos moradores quanto aos gestores do local, tais como:

  • A portaria virtual preço;

  • Maior praticidade, principalmente à noite;

  • Aumento na segurança;

  • Mais modernidade para o condomínio.

Apesar disso, é preciso ter em mente que, para que todas essas vantagens se concretizem, é fundamental que os moradores estejam engajados com o seu sucesso, bem como comprometidos a adotar todas as medidas de segurança propostas pela empresa.

Da mesma maneira, é preciso tomar alguns cuidados e realizar algumas adaptações na estrutura, como procurar empresas de geradores em sp. Veremos isso detalhadamente a seguir.

Quais os cuidados necessários em sua implantação?

Por mais moderna que a solução das portarias remotas sejam, é preciso ter em mente que sua implementação exige alguns cuidados.

O primeiro deles é aprovar a medida em uma assembleia geral, já que trata-se de uma obra que pode ter um custo elevado e que muda a rotina de quem vive e trabalha no condomínio.

Para saber qual tipo de aprovação deve ser obtido (maioria simples, absoluta ou qualificada), é preciso analisar o regimento interno e, se possível, consultar um advogado.

Da mesma maneira, é preciso ter em mente que o bom funcionamento da portaria remota depende tanto da energia elétrica quanto de uma boa conexão à internet.

Por esse motivo, é preciso investir na compra ou aluguel de geradores sp, de modo que, em caso de problemas na distribuição, o equipamento forneça a energia necessária até que a situação se normalize.

Além disso, recomenda-se contar com mais de uma conexão à internet, de modo que, caso uma apresente problemas, seja possível usar a outra.

Qual é o custo da portaria remota?

O custo de implementação de uma portaria remota é elevado, mas dependerá muito dos serviços contratados pelo condomínio. Apesar disso, é preciso ter em mente que, como será possível enxugar a equipe do condomínio, esse valor tende a se pagar com o tempo.

Além disso, é preciso ter em mente que, antes de assinar o contrato com a empresa, é importante verificar se ela assumirá a responsabilidade pelas manutenções. Assim, o condomínio pode estar focado em manter suas estruturas próprias, como no caso da manutenção de geradores de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *