Conheça os 10 segmentos de franquias que mais crescem no Brasil

O setor de franquia é um dos setores que mais consegue manter um bom ritmo de crescimento, principalmente em relação à economia geral.

As redes de franquia do Brasil se esforçam muito para seguir expandindo, gerando mais renda e empregos, movimentando a economia nacional.

Os setores de franquia seguem confiantes em relação ao seu crescimento, de maneira sustentável, favorecendo o empreendedorismo.

Cada vez mais empreendedores decidem investir em franquias nos segmentos que mais crescem, já que é uma opção de negócio segura e com mais chances de lucro.

As franquias que possuem maior crescimento refletem a dedicação por parte dos franqueados. Ou seja, persistir e seguir se atualizando é um dos pontos fundamentais para crescer. 

No modelo de franquia, é impossível crescer sozinho, por isso, é importante ter uma boa parceria, acolhendo o suporte do franqueador e oferecendo um trabalho em equipe estruturado.

No Brasil, há segmentos que conseguiram contar com maior crescimento do que outros. Por isso, continue lendo para conhecer os principais e suas vantagens:

1º Franquia de Sorvete

Já tem um tempo que as franquias de sorvete apresentam um ótimo crescimento para o setor de alimentação. Chamando a atenção de novos empreendedores, a franquia se torna uma boa oportunidade.

Com um maior desenvolvimento da área, há cada vez mais franquias de sorvetes, da mesma forma, há mais produtos diferentes em cada uma delas.

Cada franquia apresenta a sua particularidade para mostrar uma diferenciação em relação aos concorrentes. 

Assim, as melhores franquias seguem inovando, trazendo novas variedades de itens no cardápio para conquistar seus consumidores o ano todo.

Além disso, prezam por uma boa gestão que traz cada vez mais produtos de qualidade, gerando maior apreciação do público. 

Se ficou interessado em saber mais sobre as melhores franquias de sorvetes, clique aqui e aprenda mais.

2º Franquia de Bolos

No Brasil, um dos alimentos mais consumidos é o bolo, ou seja, faz parte do cotidiano de muitas pessoas.

As franquias de bolo demonstram um ótimo crescimento em investimentos, onde o mercado de confeitaria está alcançando cada vez mais público, já que mais pequenos empreendedores têm investido nisso.

Com um mercado muito grande de possibilidades, os consumidores podem encontrar opções de bolo para consumir no local ou ainda para levar em eventos. 

Além disso, é um segmento que tem uma operação muito simples e com a ajuda de uma franqueadora, ainda consegue oferecer todo o suporte para o empreendimento deslanchar. 

Por ser um produto presente na vida da maioria dos brasileiros, não vai ser necessário convencer o público de que é um alimento que deve ser experimentado. 

3º Franquia de Açaí

O mercado de açaí tem ganhado cada vez mais espaço dentro do setor de franquias. Já que é um produto saudável e com um valor nutritivo excelente, oferece muito espaço para ser usado.

Assim, conseguiu passar de um produto regional para um alimento que é consumido em todo o Brasil, assim como no exterior. 

Atendendo a uma demanda de mercado de alimentos saudáveis e gostosos, o açaí se tornou uma das principais tendências de mercado e mudou o comportamento dos consumidores. 

Permitindo bastante inovação desde o consumo do produto, mas também para o atendimento final ao consumidor.

Portanto, é um mercado que ainda tem muito a ser explorado e que traz diversos pontos positivos. Para saber mais sobre as melhores franquias de açaí, clique aqui e aprenda mais

4º Franquia de Farmácia

As franquias de farmácia são um mercado que tem levado cada vez mais empreendedores a crescerem. Diminuindo os riscos de um mercado bem rígido, tem trazido mais abertura.

Já que são nomes já testados e com marcas bem conhecidas do público, as franquias conseguem garantir um bom funcionamento no mercado.

Por isso, oferecem uma ótima chance de crescimento através da compra de novas unidades. Atuando em uma marca conhecida, com experiência, fica mais fácil conquistar o público.

Os cuidados com a saúde são uma das principais prioridades, diante até mesmo de imprevistos econômicos.

O setor de farmácia segue em constante reinvenção, com novas modalidades de atendimento que se adaptam às necessidades do consumidor final, abrindo espaço para mais e mais franquias.

5º Franquia Odontológica 

O mercado de franquias odontológicas faz parte do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, sendo um dos principais em crescimento no Brasil. 

Encontrar a melhor localização, estruturar todos os equipamentos e contar com uma boa cartela de pacientes é algo bem complicado de fazer sozinho.

Com a ajuda das franquias odontológicas, o novo empreendedor tem todas as etapas padronizadas, tendo bem mais chances de sucesso.

Assim, as principais empresas oferecem atendimento de qualidade e personalizado para os franqueados. Trabalham com equipamentos novos, trazendo mais segurança e qualidade ao tratamento.

Dessa forma, quem quer conhecer mais sobre um mercado em expansão, pode conhecer mais sobre as franquias odontológicas, clique aqui e aprenda mais

6º Franquia de Pet Shop

Abrir um pet shop sozinho exige bastante conhecimento de gerência, além de conhecimento técnico em relação aos animais.

Ao optar por uma franquia de pet shop é possível ter a ajuda inicial para deixar os riscos bem menores, já que é um modelo de negócio estabelecido e com um grande potencial de lucro, devidamente verificado.

Assim, ao fazer parte de uma marca conhecida, se tem toda ajuda de pessoas experientes, assim como todo o suporte para aprender sobre os sistemas de gestão, por exemplo. 

Por ser um negócio já padronizado, é muito mais preciso na hora de investir, o que é uma ótima ideia para quem não tem conhecimentos, contando com faturamento bem mais rápido. 

7º Franquia de Cafeteria 

Em constante crescimento, o mercado de café apresenta novos sabores, métodos e um produto de qualidade brasileiro.

Por isso, as franquias de café contam com uma longa história de conhecimento e experiência, montando uma boa estrutura, procedimentos, processos e um grupo de fornecedores de qualidade.

Toda experiência e conhecimento conseguem beneficiar os novos franqueados, recebendo essas informações e apoio para conseguir montar um novo espaço com grandes chances de sucesso.

Para saber mais sobre as melhores franquias de cafeteria, é importante fazer uma boa pesquisa. Por isso, clique aqui e aprenda mais

8º Franquia de Seguro

Uma franquia de seguros é um ótimo empreendimento para quem quer oferecer os serviços de corretagem de seguros de diferentes áreas para os clientes. 

Ao fazer parte de uma franquia, há muito mais chance de fazer com que o negócio dê certo, já que existe todo um plano de negócio para ser seguido. 

Para ajudar, as franqueadoras contam com diversos tipos de suporte para o empreendedor, ajudando na escolha do ponto comercial, mas principalmente nas operações do dia a dia. 

Com diversas opções de franquias e que oferecem valores e vantagens diferentes, segue sendo importante que os empreendedores interessados pesquisem mais sobre cada negócio.

9º Franquia de Roupas

As franquias de roupas são parte de um dos maiores segmentos desse tipo, sendo uma das mais procuradas por empreendedores. 

O mercado de moda tem uma saída muito grande e ainda conta com diversas opções para que o franqueado escolha que nicho quer trabalhar.

Assim, é possível encontrar franquias de roupas de luxo, acessórios, roupas masculinas ou roupas íntimas. Tudo isso depende do seu interesse e disponibilidade financeira.

Verificar quais as principais tendências do mercado é uma ótima ideia para conseguir escolher qual o melhor nicho dentro das franquias de roupas para seguir. 

10º Franquia de Hamburgueria

O ramo de alimentação é um dos mais interessantes para quem quer investir em franquia, sendo um dos mais buscados.

A franquia de hamburgueria tem crescido, já que é um produto que ganhou muito crescimento, principalmente no mercado de delivery. 

Por isso, ao investir em uma franquia, é possível ganhar toda a qualidade exclusiva de trabalhar com marcas testadas e que já foram aprovadas pelo mercado. 

Com um crescimento e popularidade dos hambúrgueres, existem as opções artesanais com maior variedade em sabores ou ainda optar pelo segmento de fast food. 

Além disso, apresentam números bem atrativos para quem quer um retorno rápido do investimento e ainda garantir boas chances de lucrar vendendo um produto bem saboroso e com grande variedade. 

Vale a pena investir em uma franquia? 

O modelo de franquia segue mostrando um crescimento nos diferentes anos, levando cada vez mais empreendedores a alcançarem sucesso no seu negócio. 

Os principais segmentos apresentados acima conquistaram números cada vez mais estáveis mesmo diante de um ano de pandemia. 

Parte de saber empreendedor e seguir crescendo demanda de uma boa parceria e iniciativa entre os franqueadores e franqueados.

Os empreendedores que se acomodam com o seu negócio não conseguem crescer. Assim, é fundamental seguir estudando e pesquisando novas ferramentas para alcançar o sucesso desejado.

Um passo de cada vez e seguir próximo as operações para evitar erros, dívidas ou falência. O principal segredo para conseguir crescer é manter uma boa gestão da franquia.

Portanto, conhecer os principais segmentos de franquias disponíveis hoje e que apresentam crescimento é uma ótima maneira para escolher qual aquela que faz mais sentido para você. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *