Conforto e segurança para sua empresa

Não é preciso ser empreendedor para saber que manter uma empresa funcionando não é nada simples.

Além de questões já conhecidas, como gestão de pessoas, pagamento de impostos e análise constante do mercado, há, ainda, outro aspecto que nem sempre é considerado: a manutenção do local onde o estabelecimento funciona.

Caso isso não seja uma preocupação, pode haver desde problemas com a produtividade dos funcionários até perda de clientes, investidores e até mesmo colaboradores em potencial.

A boa notícia é que, por mais que a rotina do empresário seja corrida e não haja muito tempo para nada, é possível comprar produtos e contratar serviços para que o ambiente do estabelecimento seja confortável e seguro para todos que o frequentam.

Deste modo, visitantes terão uma melhor impressão dele, e seus empregados serão mais produtivos.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas de serviços que podem ser contratados para que o ambiente de sua empresa seja sempre adequado.

  1. Realização de controle de pragas

Nos últimos anos, a procura por serviços de controle de pragas Ribeirão Preto, e em outras localidades, é cada vez maior.

O motivo por trás disso é o fato de que, com a degradação cada vez maior da natureza, elas têm cada vez buscado os grandes centros urbanos para se abrigar. Com isso, aumenta a presença de insetos e animais, como:

  • Baratas;

  • Ratos;

  • Cobras;

  • Outros tipos de insetos.

Vale ressaltar que a sua presença não é apenas incômoda, como muitos desse seres transmitem doenças, eles também podem tornar o local insalubre.

Em empresas, onde há uma grande circulação de pessoas, isso pode ser um problema.

Para evitar que isso aconteça, é preciso contratar uma empresa de desinsetização e de controle de pragas.

Como o seu próprio nome diz, ela conta com profissionais e produtos apropriados para evitar que animais e insetos nocivos à saúde humana se proliferem pelo local, mantendo-o salubre.

Vale ressaltar que, como esses processos demandam o uso de produtos químicos, pode ser preciso desocupar o imóvel durante algum tempo, de modo a minimizar os riscos.

Isso, porém, não será necessário em métodos que não os utilizam, como o uso das armadilhas luminosas para captura de insetos.

  1. Higienização das instalações

Um ambiente sujo é algo que deve ser evitado a qualquer custo por todo e qualquer estabelecimento.

Isso pois, além da questão da higiene, esse aspecto prejudica a impressão que visitantes estratégicos, como colaboradores, investidores e clientes em potencial, fazendo com que o estabelecimento perca credibilidade.

Felizmente, isso é extremamente fácil de se evitar: basta contratar profissionais que se ocupem da higienização do espaço, sejam eles empregados diretos ou recrutados por meio de uma empresa especializada.

Deste modo, eles podem se ocupar de tarefas, como a limpeza de bebedouro, do chão e dos vidros, mantendo o espaço limpo.

Além disso, é interessante levar em conta que, no caso de tarefas muito específicas, pode ser preciso contratar mão de obra especializada.

É o que acontece no caso de estruturas muito específicas, e/ou que têm que seguir um padrão de higiene mais alto, como na limpeza de reservatório de água potável.

  1. Terceirização de mão de obra

Por mais que a contratação de limpeza de forma terceirizada seja extremamente popular, há outros tipos de funcionários que podem ser contratados dessa forma, como porteiros, cozinheiros e copeiros.

Normalmente, isso é feito seja para cortar custos operacionais ou para contratar profissionais especializados na área que deseja atingir – principalmente, quando são áreas mais complicadas -, como aqueles que cuidam da limpeza de cisterna.

Apesar disso, é preciso ter em mente que optar pela terceirização é algo que traz, ainda, outros benefícios.

O principal deles é um aumento no conforto, já que, quando um profissional sair de férias ou tiver que faltar por algum motivo, a empresa que fornece a mão de obra é a que se responsabiliza por providenciar um substituto, evitando que a equipe fique desfalcada.

Da mesma maneira, a terceirização traz mais segurança jurídica para a empresa.

O motivo por trás disso é o fato de que, nesse caso, a prestadora de mão de obra é a responsável pelo vínculo empregatício com os funcionários.

Tendo, assim, obrigações como o recolhimento do INSS, pagamento do FGTS e quitação dos impostos relativos à contratação.

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