Como usar cardigan feminino

O cardigan feminino é uma peça clássica que nunca sairá de moda, e que no máximo passa mais tempo no armário graças ao clima brasileiro. Ele entra em cena com a despedida do verão, com noites mais amenas, sendo um excelente e útil complemento para o look.

O look com cardigan feminino é uma maneira de se adequar à meia estação ou até mesmo para um dia de verão em que a temperatura está mais amena. Além de aquecer sua produção do verão, com o cardigan você consegue criar uma sobreposição, o que deixa a composição mais estilosa. Sem falar na diferença entre a temperatura quente da rua e as salas geladas pelo ar condicionado!

Tipos de cardigan feminino

Apesar da simplicidade da peça, que é apenas um casaco de malha com botões, muitas mulheres ainda tem dúvidas quanto a como usar cardigan feminino.

Há vários tipos de cardigan e, além de ser possível encontrar algum modelo que se adeque ao seu estilo pessoal, a versatilidade da peça permite que ela seja acrescentada a looks mais neutros e seguros até os mais autênticos.

Um cardigan neutro, por exemplo, acrescentado em um look de jeans e camisa branca, é excelente para quem prefere composições mais básicas, enquanto um de cor vibrante alegra o look e dá mais destaque.

É uma combinação certeira para o dia a dia e para um ambiente de trabalho mais descontraído.

Cardigan para baixinhas

Para alongar a silhueta, dica que as baixinhas sempre procuram, o ideal é um modelo com decote em V sem bolsos, sempre desabotoados. Na escolha de um cardigan estampado, o ideal é que se mantenha as peças de baixo em tons escuros e lisos, também para alongar a silhueta.

Caso queira alongar o look mas optar pelo monocromático, peças em tons parecidos também vão te proporcionar esse efeito. E se você deseja acentuar as curvas, o truque é deixar os últimos botões do cardigan abertos, criando o desenho de ampulheta e destacando a cintura.

Sobreposições de cardigans

Os cardigans podem ter diferentes tamanhos e isso pode influenciar na hora de escolher as peças que vão acompanhá-los.

Os cardigans mais curtos, por exemplo, combinam super bem com calças, shorts sociais e saias de cintura alta, e também com saias amplas.

Sobreposições sempre elevam o look, e para combinar dois cardigans em um mesmo look, use um mais fino, justo e todo abotoado por baixo e um mais grosso, solto e com gola V por cima.

Vale ou não abotoar por completo o segundo cardigan, lembre-se apenas de deixar algum detalhe do primeiro cardigan exposto. Fica um charme.

Cardigan com blusa social

Outra combinação cheia de estilo é a de blusa social, abotoada ou não, por baixo do cardigan abotoado e, por cima de tudo, um blazer. Acrescentar o cardigan nessa composição torna esse look perfeito para o trabalho mais feminino e descolado.

Cardigan com cinto

Um detalhe que pode transformar um look comum é uma faixa ou cinto na altura da cintura. Cardigans com tons vibrantes podem ser o que falta para um outfit básico de jeans e camiseta se tornar bastante estiloso.

Cardigan com jeans

Também dá para combinar cardigans mais finos com jeans, colocando o cardigan para dentro de uma calça jogger ou short. Uma jaqueta jeans para manter o calor e aumentar o estilo do look.

Cardigans com estampa

Para quem não dispensa uma estampa, o clássico cardigan listrado também fica incrível sobreposto às camisas ou até mesmo sendo usado como blusa.

O cardigan aparece também em outras estampas e com bordados, podendo ser a peça de destaque de um look monocromático.

Como usar maxi cardigans (mesmo sendo baixinha)

Quanto ao cardigan maxi, ele pode ser combinado com peças curtas, longas e até mesmo pantacourt. Em looks completamente pretos, por exemplo, o maxi cardigan é uma excelente aposta para adicionar mais estilo, seja preto ou estampado.

O maxi cardigan também fica interessante quando sua cor é combinada com a estampa de alguma peça que está por baixo. Se você está na dúvida de como usar maxi cardigans sendo baixinha, procure combiná-lo com calça e blusa da mesma cor, também para alongar a silhueta.

Cardigan na praia?

O cardigan pode também ser um excelente aliado para um look de final de tarde ou noite na praia. Inclusive, um bom cardigan pode ser exatamente o look perfeito para curtir a praia mesmo nos dias mais frios, ou seja, é indispensável para quem adora viajar nas férias, sendo super versátil e se adaptando a quase qualquer peça em sua mala.

Seja para o trabalho, seja para complementar um look noturno, o cardigan feminino é uma peça que se adapta a qualquer estilo e ocasião. Qual é seu modelo preferido?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *