botas

Como usar botas em todas as estações do ano

As botas fazem parte do nosso vestuário há muito tempo, porém, até hoje, muita gente ainda restringe seu uso aos dias mais frios. Claro que todos concordamos que bota + inverno = combinação perfeita, mas que tal dar uma chance nos dias menos frios também?

As botas de cano longo podem ser utilizadas em algumas combinações mais pontuais, nas estações mais quentes, já as botas de cano curto são muito mais versáteis e fáceis de incluir nos looks do dia a dia. 

Então, se você gosta de dar um toque de estilo e acrescentar um charme a mais no seu visual, este artigo é para você. Veja nossas ideias. Vamos começar pelo básico, aquelas peças que todas nós temos no guarda-roupa:

Botas e calça jeans

Seja para o trabalho, passeio do shopping ou aquela saída com os amigos, esta combinação é praticamente à prova de erros. A calça jeans é uma peça coringa, com várias modelagens e cores, além disso, usamos o ano todo. 

Já a bota, pode ser de diferentes modelos, por exemplo:

  • Cano curto;
  • Marrom ou preta;
  • Com salto baixo e grosso;
  • Aqueles modelos mais robustos, do tipo tratorada;
  • Entre outras.

Escolha a que mais combine com a sua personalidade. Nos dias mais frios e chuvosos, este look fica um charme com uma blusa de tricô, e para os dias mais quentes, uma camiseta básica e alguns acessórios completam o visual.

Botas e saia midi

Além de ser romântica e delicada, esta combinação deixa a impressão de feminilidade e atenção à moda. E o melhor de tudo é que este look pode ser usado tanto em situações mais formais, quanto em eventos informais.

Basta escolher o modelo da bota e o tecido e a estampa da saia midi que conversem entre si. Para as situações mais formais, botas de cano curto, saias sem estampas e camisetas ou blusinhas neutras, formam o combo perfeito. 

Já para eventos mais descontraídos, as saias estampadas, botas coturno e acessórios maiores, como os maxi-colares, ficam excelentes.

Botas e shorts

Quando pensamos no verão, os shorts são umas das peças mais populares da estação e você ainda pode deixar a peça ainda mais bonita e estilosa, usando-o com um belo par de botas.

Para compor este visual mais informal, você pode optar por botas com ou sem salto, de verniz ou camurça, preta ou colorida. A decisão é sua! Esta combinação pode ser usada tanto de dia, quanto à noite e nos dias mais frios, uma meia-calça resolve o problema. 

Para o dia, blusinhas mais leves e soltas ficam uma graça, aposte naquelas de manga comprida.

Botas e vestidos

Para aquelas que têm mais personalidade e gostam de demonstrar todo seu charme, este look é perfeito. Suas botas devem ser escolhidas de acordo com o evento, salto grosso, fino ou rasteiro, camurça ou verniz, dependerão do horário e da proposta do local. 

Para os passeios diurnos, vestidos mais soltos, com tecidos leves e estampas menores, ficam uma graça. Para eventos noturnos, peças em tecido mais nobre, sem estampas, são perfeitas. As meias-calças também podem estar presentes nestas composições.

Como falamos no início, as botas de cano curto costumam ser mais fáceis de combinar, o que não quer dizer que você não possa fazer estas mesmas composições com botas de montaria ou galochas. 

Por exemplo: as botas de montaria super combinam com calças skinny ou legging e são perfeitas para os dias mais frios. 

Já as galochas, fazem sucesso entre os mais jovens por serem de plástico e ter várias cores disponíveis, combinam com vestidos e saias, além de ficarem um charme com meia-calça.

Uma troca de acessórios ou uma combinação de cores podem deixar o look moderno e descolado. Agora é só escolher sua combinação preferida e deixar as botas fora do armário o ano todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *