Como tirar foto de roupa? Confira dicas incríveis!

Como tirar foto de roupa para a sua loja de e-commerce? Ter fotos excelentes pode ser a diferença entre fechar a venda ou o cliente em potencial sair da sua página.

Neste guia passo a passo de como tirar foto de roupa, abordamos o básico da fotografia de produto, confira abaixo.

Passo 1 – Decida como você deseja exibir seus produtos

Antes de qualquer coisa, você precisa decidir como gostaria que seus itens de roupa fossem exibidos em sua loja de e-commerce.

Existem três maneiras comuns de fotografar roupas:

l  Use um manequim: quando se trata de fotografia de produto, exibi-lo em uma forma mais realista, como um manequim, pode ser de grande valor para seus clientes.

l  Contrate uma modelo: se você tem orçamento, contrate uma modelo. Modelos podem fazer qualquer tipo de pose ou trabalhar com qualquer tipo de ângulo que favorece os modelos de blusas femininas que você queira divulgar. Isso te ajudará a criar a cena perfeita no contexto do seu produto, que você pode usar na sua loja de e-commerce e também nas suas redes sociais, como o Instagram e o Pinterest.

l  Utilize apenas cabides ou fotografe o produto no chão: Essa é a maneira mais fácil e econômica de fotografar suas roupas. Esse tipo de fotografia funciona bem para grande parte das peças. Para obter uma ótimo foto, você precisará de um grande pedaço de papel branco para colocar no chão. Certifique-se de que os seus produtos estão no seu melhor – passe a ferro as suas roupas e certifique-se de que os colarinhos estão colocados e os botões fechados. Você pode dar aos seus produtos uma forma lisa e plana com um pedaço de papelão. A grama ou um tapete bonito também podem compor um bom background para as fotos. Analise o que faz mais sentido para a sua marca, o estilo das peças e o seu público-alvo.

Passo 2 – Prepare seus produtos de vestuário

Como tirar foto de roupa sem ter muitos problemas? A preparação é a chave para uma ótima sessão de fotos. Muitas vezes você está no meio das sessões de fotos e encontra um pequeno, mas óbvio detalhe fora do lugar.

O tempo que você dedicar aqui na preparação vai economizar muito tempo de edição posteriormente e até mesmo evitar que você tenha que refazer uma sessão inteira! Reúna todas as peças de roupa que deseja fotografar e inicie uma linha de produção para deixar tudo pronto.

Engomar ou vaporizar as suas blusas de crepe (escutando sua playlist de música favorita) é a primeira coisa que você deve fazer. Faça isso antes de pendurar tudo para garantir que não haja amassados.

Em segundo lugar, tenha sua caixa de ferramentas de fotografia aberta, baterias carregadas e pinos à mão. Se você está usando manequins, vista seu manequim com a primeira peça de roupa.

Passo 3 – Monte seu estúdio fotográfico

Seu estúdio de fotografia de roupas pode ser profissional ou talvez apenas uma área livre nos fundos de sua loja. Realmente não importa, contanto que você tenha a câmera e a iluminação certas.

Monte primeiro o seu pano de fundo. Depois de fazer isso, comece a configurar sua iluminação e câmera. Uma configuração de iluminação de três pontos é a melhor para fotografia de roupas, se você tem um e-commerce que vende blusas diferentes e bonitas, as suas fotos precisam passar essa imagem aos visitantes para que eles se sintam confiantes ao comprar seus produtos.

Passo 4 – Verifique as configurações da câmera

Ao configurar sua câmera, há três fatores que você precisa considerar – abertura, ISO e velocidade do obturador.

l  Abertura: para fotografia de roupas, é ideal fotografar em f/stop alto, entre f/8 e f /11. Isso ajudará você a obter uma foto mais focada em seus produtos de vestuário.

l  Velocidade do obturador: a velocidade do obturador refere-se a quanto tempo o obturador permanecerá aberto. Idealmente, você deve defini-lo em torno de 1/125 ao fotografar roupas.

l  ISO: ao tirar fotos de roupas, as configurações de ISO ideais são entre 400 e 800. Isso dependerá do tipo de fonte de luz que você está usando. Se você estiver usando iluminação artificial, defina seu ISO entre 600 e 800, o que permite reduzir o ruído.

Passo 5 – Como tirar foto de roupa

Agora vamos para a parte interessante – fotografar seus produtos!

Certifique-se de que sua câmera esteja estável. Use um tripé. Isso fornecerá imagens de produtos cada vez mais nítidas. Se você não tiver um tripé, pode colocar sua câmera em qualquer superfície estável ou rígida.

Seu manequim ou modelo deve estar no centro do enquadramento da câmera. Certifique-se de que ele ocupa a maior parte da tela. Se você precisar de fotos mais próximas, ajuste seu tripé ou utilize o zoom óptico de sua câmera.

Seguindo esses passos, com certeza você terá aprendido a como tirar foto de roupa de forma excelente para o seu e-commerce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *