Como o Coronavírus atrapalha a vida das noivas

A pandemia do Covid-19 pegou a todos de surpresa e principalmente as noivas que acabaram necessitando adiar o sonho da celebração do casamento por conta das restrições que foram impostas no Brasil e no mundo para o combate do Coronavírus.

As noivas viram tudo ruir por terra desde o momento que a quarentena foi imposta para todos em meados de março, pois muitas já tinham tudo preparado para a realização da cerimônia e da festa.

Então uma verdadeira avalanche de emoções acabou permeando os corações das noivas que a princípio se desespera em terem que postergar o casamento, por conta do avanço da doença e pelos serviços não essenciais terem sido impedidos de funcionar no começo.

O abalo emocional com a pandemia foi sentido duramente na vida das noivas que fizeram todo um planejamento ao longo de anos, com aquela data especial até então escolhida para que pudessem concretizar o sonho de uma vida inteira, porém, a princípio isso não foi possível.

Noivas e o setor de eventos na pandemia

Com a falta de casamentos e a maioria sendo adiados vários setores foram terrivelmente atingidos como os seguintes: buffets, agências de turismo, etc, além dos Ateliês especializados em fazer ajustes de vestido de noiva uma vez que não aconteceram as cerimônias.

Então imediatamente noivas que iriam se casar no primeiro semestre desse ano acabaram adiando para o segundo semestre, outras para o final do ano e outras até mesmo para 2021, contando com o auxilio e com a compreensão total dos organizadores já contratados, fornecedores e de todos os envolvidos. Porém, muitas noivas tem parentes em outros Estados e os parentes já haviam comprado passagens, reservas de hotéis e foi um Deus nos acuda.

Portanto, o setor de eventos foi duramente atingido em suas atividades, pois com a recomendação do distanciamento social e apenas o funcionamento das atividades essenciais durante a pandemia do novo Coronavírus a grande maioria levou um baque com a impossibilidade de suas atividades normais.

Com isso, o setor buscou soluções para sobreviver ao negócio durante a pandemia, assim os empreendedores do ramo acabaram aprimorando a gestão, prepararam a empresa para ações sustentáveis, qualificaram ainda mais a equipe e fortaleceram ao longo dos meses o relacionamento com o mercado.

Retorno dos casamentos na pandemia

A liberação dos casamentos voltou a acontecer seguindo todo um protocolo de segurança, com o distanciamento, o uso de máscara de proteção, o número reduzido de pessoas no mesmo ambiente, etc.

Em São Paulo, por exemplo, o governador João Doria já liberou as cerimônias de casamento, porém, proibiu veementemente as festas desses eventos que antes da pandemia não existia números restritos de pessoas, nem nada do gênero.

Andando de mãos dadas evento e casamento que tem tudo haver, então é até redundante mencionar que sem casamento não há festa e consequentemente a costureira que ajusta vestido de festa acabou também sendo prejudicada em seu trabalho.

O que estamos verificando é um cenário totalmente novo para se concretizar o enlace matrimonial que atualmente está sendo realizado de diferentes formas e se adaptando completamente as regulamentações impostas de cada cidade.

Modelos ideais de casamento na pandemia

Para se adequar ao “novo normal” os casamentos estão sendo celebrados de várias formas diferentes, como: o elopement weekend, mini wedding, o wedding weekend ou destination wedding, entre outros, além dos celebrados na residência.

O casamento elopement weekend consiste resumidamente na presença apenas de um celebrante e nada mais, esse estilo de casamento dá total liberdade aos noivos de realizar o mesmo em qualquer lugar do mundo.

Enquanto, no mini wedding as cerimônias de casamento são realizadas com um número reduzido de convidados, os detalhes do evento são totalmente personalizados, além de contar a história dos noivos de forma mais intimista, etc.

Agora no caso do casamento denominado de wedding weekend a cerimônia é totalmente diferente do casamento tradicional, nesse caso por conta da pandemia é realizado em um local reservado pelo casal para que os poucos convidados possam curtir por dias com os noivos essa data tão marcante e especial na vida de todos.

Essa modalidade especial de casamento já vinha ganhando forças a cada ano e por conta do Covid-19 vêm sendo uma das opções de muitos casais, pois consiste na celebração do amor por dois, três ou até mesmo por quatro dias ininterruptos.

É uma experiência surreal poder aproveitar por um final de semana inteiro a companhia tanto de familiares quanto de amigos com a sensação de felicidade intensa desse momento marcante é simplesmente fenomenal e é essa a proposta desse perfil de cerimônia.

Noivas se casando na pandemia

Logo após determinar o novo modelo de casamento que irá ser realizado é o momento de focar as atenções novamente nos trajes dos noivos.

Antes da pandemia algumas noivas já haviam certamente adquirido o seu vestido de noiva com aplicação de bordados e pedrarias, outras decidiram por uma peça mais clean, e por fim algumas ainda estão à procura do tão desejado e sonhado vestido.

Cada noiva possui um estilo único e isso irá refletir na escolha do traje para o grande dia. O importante é que no mercado existe uma imensidão de modelagens de vestidos de noivas nacionais e importados para absolutamente todos os perfis de noiva.

A dica é escolher com antecedência o vestido de noiva levando sempre em consideração o local em que o casamento será realizado, o horário, a decoração e tudo mais.

Os principais modelos de vestidos são: evasê, princesa, império, reto, sereia ou semi-sereia, ombré, mullet, decote nas costas, saia removível, etc, escolha o seu e fique simplesmente deslumbrante em um dos dias mais especiais de sua vida.

Agora é o momento de todas as noivas que sofreram com o baque no começo do ano de ver o seu sonho ser concretizado e ainda nesse ano conseguirem se casar com direito a tudo que tem direito e a uma bela viagem de lua de mel.

Enfatizando que todos os cuidados referentes a se prevenir contra o Covid-19 devem ser mantidos e levados muito a sério, pois ainda não existe uma vacina eficaz que possa imunizar todos contra esse vírus mortal.

Em suma, celebre o amor e vivencie com muita intensidade cada momento do seu enlace matrimonial que ficará para sempre eternizado nas imagens, nas fotos e principalmente nos corações.

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *