Como montar looks estilosos usando camiseta de time?

Seja você uma apaixonada por futebol ou, simplesmente, um amante da seleção brasileira, é fato: utilizar a camiseta do seu time de coração pode ser mais fácil e estiloso do que parece. 

Atualmente, muitas pessoas apaixonadas por moda feminina estão investindo nessa peça para deixar a produção mais estilosa, repleta de personalidade e, inclusive, com um toque diferenciado. 

Aliás, ao adquirir o seu modelo, também há a possibilidade de recorrer a versões com excelente caimento, prontas para valorizar as curvas do corpo da mulher e promover mais delicadeza. 

Acredita que essa é uma “missão quase impossível”? Então, fique tranquila. Hoje, ensinaremos alguns truques exclusivos que te ajudarão a arrasar no seu visual futebolístico. É só acompanhar o artigo e anotar as nossas recomendações.

Saiba que a blusa de time é informal 

A primeira regra para fazer bonito é ter em mente o seguinte: a camisa de time carrega um visual informal. Isso significa que o traje deve ser utilizado exclusivamente em ambientes casuais, como aqueles encontros descontraídos e durante o dia. 

Pode ser em um churrasco de família, um barzinho com os amigos ou, quem sabe, até uma sessão de cinema no fim do dia. Em paralelo, é recomendado não utilizar o artigo em momentos especiais, ou que exigem um dress code impecável. 

Sabe aquele date com o seu paquera? Ou, então, uma reunião de negócios com um novo cliente? Nessas situações, evite ao máximo a vestimenta esportiva e dê lugar a elementos bem alinhados. 

Observe a modelagem da camiseta de time

Entre os pontos mais importantes para observar, destacamos a modelagem da sua blusa de time. Isso mesmo! Ao falarmos sobre esse item, automaticamente muitas pessoas pensam naquelas peças largas, compridas e tipicamente masculinas. 

Porém, e para a felicidade das estilosas de plantão, existem várias alternativas no mercado, como aquelas específicas para o público feminino. 

Basicamente, estamos falando de produtos com uma modelagem mais justinha, ideal para garantir um efeito acinturado e bem delicado. Fique de olho no tamanho do item, evitando adquirir uma numeração muito menor do que aquela adequada para você. 

Escolha as cores certas

Assim como em qualquer produção, aquela formada por uma camisa de time também deve ser escolhida a dedo — principalmente no que diz respeito às cores. A dica de ouro é preferir as blusas pautadas por tons neutros e que sejam mais fáceis de coordenar. 

A boa notícia? Hoje em dia, muitos times de futebol contam com diferentes modelos de camisetas — umas mais chamativas e outras com um visual discreto. Se você deseja obter um look harmônico, prefira sempre aquelas em cores como preto, branco, marinho e bordô. 

No dia a dia, esses tons conversam bem com diferentes trajes, tanto com o bom e velho jeans, quanto com peças mais pesadas, sendo o couro uma delas. 

Utilize os itens certos e arrase

Como dissemos, as camisas de time combinam perfeitamente com elementos em jeans. Calças, shorts e até jaquetas entram nessa lista. Entretanto, existem outras vestimentas que podem ser consideradas. Abaixo, citamos algumas: 

  • Calça de moletom; 
  • Jaqueta corta-vento; 
  • Jaqueta bomber; 
  • Peças de tactel;
  • Qualquer outro elemento com visual esportivo. 

“E nos pés?” — você pode se perguntar. Nesse caso, o pensamento deve ser o mesmo. Preze por calçados que sejam estilosos, mas também confortáveis. Ankle boots com salto baixo, tênis branco casual, papetes e por aí em diante. 

Durante esse processo, priorize os sapatos que também sejam neutros, impedindo, assim, que a produção fique over. O efeito será surpreendente!

Viu só? Montar looks com camisas de time não é um bicho de sete cabeças. Com dicas práticas e eficientes, o seu visual ficará com um ar diferenciado, pronto para as suas programações despojadas e com foco na diversão. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *