Dicas para vender muito: como criar promoções de roupas femininas

Com a Black Friday chegando, você pode estar procurando algumas técnicas incríveis de promoção para criar buzz e aumentar suas vendas. Então, compilamos algumas ideias de como criar promoções de roupas femininas.

Role para baixo para ler mais sobre como criar promoções de roupas femininas, mas primeiro, saiba o que você precisa incluir em sua campanha promocional, afinal ela precisa ser um grande sucesso.

Quais são os elementos de uma promoção de vendas?

Geralmente, estes são os elementos que você precisa incorporar em sua promoção de vendas:

  • Uma ótima técnica de vendas;
  • Um GRANDE desconto/brinde/prêmio – dependendo do negócio e do público;
  • Um conceito criativo original – esta é uma parte essencial do processo;
  • Design diferenciado – posters, banners, e-mail e postagens em mídias sociais;
  • Uma frase de Call To Action ousada;
  • Um período de tempo limitado – de 24 horas a 30 dias;
  • Frete grátis (se possível).

Como criar promoções de roupas femininas

Para se destacar frente à concorrência, bem como conquistar uma ótima posição no mercado, é necessário criar promoções arrasadoras de roupas femininas. Então, algumas dicas podem te auxiliar nesse momento, por exemplo: 

1 – GRANDES descontos

Exemplos de promoção de vendas estão por todo nosso redor. Grandes descontos podem ser tão antigos quanto o setor de comércio, mas é um método perene de aumentar o volume de vendas. 

Todos nós esperamos pela liquidação de verão/inverno para finalmente comprar os itens que vimos, mas não podíamos comprar durante a temporada. Existem ideias de promoção de vendas para varejo que você pode aplicar na sua loja de roupas femininas.

Os cortes de preços são convenientes para clientes e varejistas. Uma loja que vende blusas sociais femininas pode oferecer a possibilidade de comprar mais por menos e permitir que os seus estoques tenham grandes volumes de vendas, mantendo o fluxo de dinheiro e os negócios em andamento.

2 – Preços especiais

Preços especiais são basicamente cortes de preços, mas, psicologicamente, eles pesam mais, especialmente quando você vende tudo por um preço tremendamente baixo. 

Adicione um período limitado e frete grátis, assim você terá um grande aumento nas vendas, além de alguns milhares de novos clientes que virão até você. Isso soa como uma grande sacada de negócio, não é?

3 – Brindes

Os sorteios ainda estão na moda, você sabe. As pessoas ainda procuram prêmios, recompensas e brindes. 

Essa técnica se adapta a todos os tipos de negócios e pode ser aplicada à publicidade de empresas locais, bem como à publicidade em escala global.

4 – Compre um e leve outro de graça

Quanto mais melhor. Quanto mais barato, melhor. Este tipo de negócio de venda desperta o desejo de qualquer pessoa que gosta de consumir.

Pagar por uma blusa de crepe e obter duas pelo mesmo preço é puro êxtase. Ou, até mesmo, duas leggings pelo preço de uma? Outro sutiã grátis (de cor diferente) na hora da compra?

Alternar as estratégias de vendas de sua empresa é uma ótima ideia, então você pode guardar esse método e usá-lo quando achar necessário.

5 – Pontos de recompensa

Os pontos de recompensa podem não ser tão empolgantes quanto grandes descontos, mas essa estratégia ainda atrai um grande número de pessoas, especialmente os clientes fiéis, que compram em suas lojas regularmente.

6 – Promoção por tempo limitado / promoção relâmpago

Ter uma promoção de grandes descontos é ótimo, mas fica ainda melhor quando você incrementa com um tempo de duração limitado, então, coloque alguns modelos de blusas neste tipo de promoção e perceba como as pessoas ficam ainda mais interessadas.

As promoções relâmpago apelam ao nosso senso de urgência e ao nosso medo de perder coisas incríveis. Em um mundo de gratificação instantânea, torne sua promoção urgente por um período de tempo limitado, por exemplo, um período de 24 horas a 30 dias.

No entanto, tenha atenção: para vender massivamente em apenas 24 horas, você precisa anunciar seus cortes de preços em grande escala, usando todas as conexões de mídia e influenciadores que você tiver.

7 – Promoções de feriados

Não há tempo melhor que o Natal para limpar seu estoque e aumentar sua receita. Apague o Natal e substitua-o por Ano Novo, Dia das Mães, Páscoa ou Dia dos Namorados e você entendeu.

As promoções de feriados são uma aposta certa em grandes vendas, desde que você tenha uma ótima campanha publicitária. 

Da mensagem principal ao layout gráfico de seus anúncios, tudo deve ser feito com cuidado.

Então, após as festas, logo chegará a época do calor, onde poderão ser utilizadas novas estratégias promocionais para a sua loja vender a coleção feminina de blusas verão 2020, mas este é assunto para um novo post.

Essas foram as nossas dicas de como criar promoções de roupas femininas, seguindo-as, suas chances de vender mais são muito maiores e mais certeiras. Por isso, ajuste seu planejamento e comece a sua promoção o quanto antes! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *