Lorem

Como completar um look de vestido de renda comprido?

O vestido é uma peça coringa no armário, já que é extremamente versátil, diversificado e possível de ser usado nas mais diversas ocasiões. Seja no ambiente de trabalho, em saídas casuais com familiares, a balada com os amigos ou um passeio no parque.

O vestido de renda comprido é um modelo que tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos. A renda é um tecido ótimo para quem gosta de looks mais românticos, delicados e elegantes.

Você adora vestidos, mas ainda não tem um modelo longo e de renda no seu armário? Veja algumas dicas para trazer essa peça super estilosa para o seu visual cotidiano.

Conheça os tipos de renda

Antes de começar a escolher os modelos de vestido, é bom saber que existem vários tipos de rendas. Uma delas é a renascença, bastante sofisticada e produzida tradicionalmente no Nordeste do Brasil. 

Os tons de branco e cru são os mais clássicos, mas é possível escolher outras cores, como o vermelho.

Outra opção é o tule bordado, que possui desenhos feitos com fios normalmente de poliéster ou poliamida sobre uma base de tule. Existem várias possibilidades de desenho, tais como:

  • Arabescos;
  • Formas geométricas;
  • Flores;
  • Entre outros.

Existe ainda a renda chantilly, que é a mais romântica e delicada, feita somente com desenhos florais. A outra renda é a guipir, também de origem francesa, que transita bem por diferentes contextos, desde roupas de festas formais até roupas de cama, banho e mesa. 

Essa renda possui um fundo vazado e é feita de fios mais pesados, o que deixa o tecido mais encorpado e realça os desenhos.

Que tal usar o vestido em festas? 

Esse tipo de vestido é ótimo para festas mais elegantes, já que garante sofisticação com charme. Em cores clássicas como o preto, o dourado e o branco, o look fica ainda mais estiloso e chique.

Se você quiser dar um ar mais leve, pode preferir cores mais claras, especialmente em tons de amarelo, rosa e azul bebê. Os tons nudes também estão super em alta e dão um acabamento super sofisticado em um contexto de festa. 

Arremate o look com um sapato ou sandália elegante. Para dar um ar mais refinado, aposte em vestidos de mangas compridas, ótimos também para dias mais frios. Se você gosta de looks ousados, que tal deixar as costas à mostra? 

Outra dica valiosa é combinar acessórios simples, como clutches discretas e sapatos de cetim.

Detalhes e acessórios que podem fazer a diferença

Vestidos de renda podem ficar ainda mais estilosos a partir de alguns detalhes, como transparências, brilhos e babados, que costumam cair melhor em situações noturnas. 

Se você quiser deixar o look ainda mais poderoso, pode colocar um blazer por cima desse tipo de vestido. Ao optar por essa combinação, é recomendável evitar estampas, texturas e preferir tecidos lisos, pois o destaque é para a renda.

Entre os acessórios, o cinto dá um toque charmoso e especial, marcando a cintura e fazendo um look maravilhoso para curtir um barzinho ou luau à beira-mar.

Cores contrastantes

Na hora de escolher o vestido, é importante vestir a peça antes para ver como é seu caimento no seu corpo. Não esqueça de escolher um sapato apropriado para a ocasião e que combine com o vestido escolhido. 

Outra dica básica é preferir cores mais claras para o dia e as cores escuras para a noite. 

Por fim, quem gosta de looks mais alegres e com diferentes cores, pode apostar em contrastes (verde e vermelho, amarelo e roxo, laranja e azul). Escolha uma paleta para o vestido e complemente com a cor contrastante nos acessórios.

Texto: Gustavo Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *