Como aumentar seus seguidores no Instagram?

Saber como aumentar seus seguidores no Instagram é uma das melhores maneiras de garantir o crescimento da sua imagem online.

Afinal, essa é uma das redes sociais mais utilizadas do momento, sendo que possui uma série de atualizações que podem facilitar o seu trabalho.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas práticas de como você pode conseguir fazer isso, garantindo sucesso a curto e longo prazo.

Vamos lá?

1. O seu perfil precisa ser uma vitrine

Primeiramente, é importante destacar que o perfil da rede social funciona como um tipo de vitrine, causando um impacto no usuário logo de cara.

Como resultado, traz aquela ideia de que a primeira impressão realmente é o que vale.

Neste caso, a primeira impressão pode fazer você ganhar mais um seguidor ou não.

Portanto, é essencial sempre pensar que o seu Instagram é na verdade a vitrine de tudo o que você quer que o mundo veja, ou seja, o seu portfólio de negócio.

Por isso, a dica é começar alterando o seu perfil, principalmente em relação a nome, foto de perfil e biografia.

No geral, muitas vezes, as empresas dão a dica de transformar a conta comum em um perfil comercial, o que realmente é interessante.

A conta comercial traz vantagens como links, etiquetas e funcionalidades diferentes que podem agregar muito para a sua rede.

Entretanto, de início, você pode começar com um perfil simples, ao menos até se adaptar melhor.

Além do mais, vale a pena pensar no que você vai fazer ali.

Geralmente, perfis pessoais geram uma sensação de confiança no usuário, sendo válido manter assim até conquistar os primeiros seguidores.

2. Como aumentar seus seguidores no Instagram – Comece com a biografia

Seguindo o tema de perfil, a biografia é um tipo de carta de entrada, que funciona como um resumo de quem é você e o que você faz.

Ao fazer um curso de marketing digital, você aprende que essa biografia é essencial para os negócios, tendo o poder transformador de gerar credibilidade.

Não à toa, é preciso ter um pouco de calma na hora de aproveitar esse espaço, que é pequeno.

Então, você deve começar selecionando as informações: sempre considerando o que é mais importante para aquilo que quer fazer ali.

Caso já esteja há algum tempo no mercado e tenha um bom volume de pessoas em outras redes ou uma assessoria, também é interessante apontar isso ali.

Entretanto, fora isso, a regra é adicionar algo que defina você simples e puramente.

Logo, você pode escolher alguma frase de impacto ou mesmo alguma citação referente ao seu trabalho.

Seja como for, não escolha a biografia ao acaso e faça uma seleção de dados antes de clicar em “concluído”.

3. A importância de um feed de qualidade

O feed é definido como o espaço dedicado a suas postagens, ou seja, tudo estará ali.

Então, além de estar sempre atualizado, o que facilita o impulso do seu perfil, é preciso ter certa organização.

De acordo com especialistas, a dica é definir um esquema de feed, o que significa escolher o melhor modelo de post a ser seguido.

Por exemplo, ao invés de postar tudo de qualquer jeito, recorte as fotos sempre com dimensões parecidas, escolha um filtro ou paleta de cor que valorize e assim por diante.

A regra do sucesso é que o usuário acesse o seu perfil e considere o feed interessante o bastante para ver postagens mais antigas.

Desse modo, é preciso ter certa constância, para que não parece que tudo foi jogado ali.

4. Como aumentar seus seguidores no Instagram – Legendas

As legendas são extremamente importantes nas redes sociais, já que funcionam como uma maneira de apresentar a sua ideia.

Com isso em mente, deixar a legenda em branco quase nunca é a melhor opção.

A partir disso, é preciso considerar o seu perfil, interesse, objetivo e postagem para escolher a melhor legenda, seja ela longa ou não.

Por exemplo, muitos fotógrafos criam projetos que são resumidos em uma única palavra, como “maternidade”.

O resultado, é que em todas as fotos daquele projeto, você pode encontrar apenas essa palavra como legenda.

Entretanto, isso tem um propósito e um significado.

Ao mesmo tempo, as legendas devem possuir hashtags relacionadas ao seu negócio/perfil.

Isso porque, essas hashtags, funcionam como as palavras-chaves dessa rede social.

Assim, se alguém pesquisar aquela palavra, pode acabar vendo a sua publicação, aumentando as chances de cliques e seguidores.

Lembre-se que aumentar seus seguidores no Instagram é uma tarefa diária, não basta fazer uma única vez por mês.

5. Conteúdo de qualidade

Chegando a quinta dica desse post, não poderia faltar a questão da qualidade daquilo que você posta.

Em síntese, a qualidade é uma questão que deve ser avaliada com cuidado.

Isso porque, em cada nicho ou campo de mercado, você vai encontrar questões de relevância, como tendências.

Exemplo disso são os challenges ou desafios, que ganharam uma proporção enorme com o aplicativo TikTok.

Portanto, é preciso ter um pouco de paciência.

Já que o curso de marketing digital ensina que qualidade se refere mais ao quesito informação e dados.

Nas redes sociais, as informações também entram na conta, mas nunca sozinhas.

Assim, além de postar conteúdos que sejam interessantes para o seu público, é essencial ficar de olho no que há de novo na rede.

Logo, você consegue adaptar e encaixar isso no seu feed.

Importante

Conteúdo de qualidade não se refere unicamente a dados de especialistas, pesquisas e coisas do tipo.

Qualidade aqui se refere a oferecer aquilo que o seu público está pesquisando.

Por exemplo, se você faz conteúdos relacionados a maquiagem, a qualidade inclui os melhores produtos do mercado, testes, dicas de tendências, cores do ano e assim por diante.

Então, não fique preso a amarras, que são comuns na escola, a internet pode ser a sua arma de negócio e dá para aumentar seguidores no Instagram de forma orgânica.

 

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida ou gostaria de conhecer mais dicas?

Comenta aqui embaixo para que eu possa ajudar você ou aproveite para compartilhar as suas dicas e experiências com nossos leitores.

Grande abraço e até o próximo post!