Body + jeans: veja como a combinação fica incrível

Você quer compor looks fashionistas, com facilidade e versatilidade? Se esse é o seu objetivo, saiba que o body pode ser uma peça-chave no seu guarda-roupa. A peça única, justinha no corpo, já é usada desde os anos 80 no universo fitness. 

De lá para cá, muita coisa mudou e os bodies foram repaginados, ganhando novos cortes, modelagens, cores, texturas e acabamentos. O resultado é uma peça versátil, que transita entre diferentes estilos e ocasiões. 

Quer saber mais sobre os bodies e como combiná-los com jeans para criar looks urbanos diferenciados? Continue a leitura e confira algumas inspirações. 

Uma peça, muitos looks 

Atualmente, os bodies apresentam diferentes modelagens e podem ser usados em qualquer estação. Essa tendência é eclética e se adapta bem em ocasiões casuais ou produções mais elaboradas. 

O segredo para adotar o body é o equilíbrio das proporções. Fique atenta às próximas dicas e aprenda como combiná-las com diversas peças.

Body + calça jeans

Nada é mais prático do que a boa e velha calça jeans. Na hora de combiná-la com o body, o ideal é dar preferência para os modelos mais soltinhos nas pernas, que vão trazer equilíbrio à modelagem mais justa dos bodies. 

Uma boa dica é optar pelas calças de cintura alta, que ajudam a moldar a silhueta. As calças pantalonas, pantacourt, flare ou mom combinam perfeitamente com body. Elas vão garantir a produção de looks mais elegantes. 

Ao escolher um jeans mais neutro, o toque de estilo pode estar concentrado totalmente no body. Brinque com a variedade de estampas, decotes e recortes disponíveis, que vão dar um toque moderno ao visual. 

Durante um clima mais ameno, combine a calça jeans com bodies de manga longa, em tule ou renda, por exemplo. Em dias mais frios, adicione uma terceira peça para aquecer e dar mais sofisticação ao look, como um blazer ou uma jaqueta de couro.   

Body + saia jeans 

Quem busca um look mais leve, ideal para os dias mais quentes, pode apostar no body com saia jeans, combinação que cai bem com uma rasteirinha ou um tênis casual. 

Com saia midi, longa ou mini, brinque com as estampas e as texturas para criar uma produção mais moderna. Para valorizar o formato do corpo, vale apostar na saia-lápis ou reta. 

Além disso, a saia godê é uma alternativa para quem prefere modelos menos marcados. Vale investir ainda em saias longas ou plissadas. 

Body + shorts jeans

Esse é outro exemplo de combinação prática e confortável: body e shorts jeans. O shorts é a alternativa perfeita para dias mais quentes, fácil de combinar com sandálias de todo tipo ou tênis. 

Assim como no caso das calças, o body fica mais elegante com shorts de modelagens mais larguinhas, que vão equilibrar as proporções do look. O shorts de cintura alta também é uma boa opção, pois equilibra a silhueta.

Body + terceira peça

Uma dica coringa para usar e abusar do body é adotar uma terceira peça para compor o look. Bodies de renda, com transparências ou decotes mais cavados podem ser usados em produções mais neutras quando combinados com blazer, camisa, jaqueta jeans ou até mesmo kimono. 

Por exemplo, adicionar um cardigã à combinação entre body e calça jeans vai deixar o look mais sofisticado. 

Assim, o body pode transitar entre uma produção mais elegante para a noite, com rendas e um ar mais sexy, e para o ambiente de trabalho, com uma terceira peça elegante. 

Body lingerie: dicas para usar

O body com jeans é a combinação perfeita para looks mais descontraídos e casuais. Já os bodies rendados, com transparência e/ou tule, podem ser usados em produções mais ousadas, ideais para a noite.

Complemente o body estilo lingerie com uma saia de couro, por exemplo, que combina muito bem com transparências. Para não errar, invista em um visual monocromático e tons neutros. 

Texto: Gear Seo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *